Eliane Ho

 Viagens Rápidas   Itália

O que tem de imperdível em Cinque Terre?

Estarei na Italia de carro e pretendo ir a Cinque Terre. Li que seria melhor deixar o carro em La Spezia e entrar de trem pois em março ainda não tem passeios de barco e tenho pouco tempo. O que me recomendam fazer? Quais lugares são imperdíveis?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Caçador de Artes e Design, Historiador, Natureza

Responda a dúvida de Eliane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 10 meses atrás

Elaine Moraes adicionou foto de Itália Foto 1Oi Eliane!Estive duas vezes em Cinque Terre,e sempre deixei o carro em Spezia,em frente a Estação de trem tem um estacionamente,creio que esta e a melhor forma.com um bilhete de trem,vc percorre todas as terres,Desce e sobe,e é sensacional!No trajeto o trem passa muito por tuneis,mas o visual nas terres e mesmo demais.Todas elas,são incriveis!Se vc tiver tempo ,atravesse pelo menos  Via dell Amore,caminho/trilha, que liga Riomaggiore a Manarola ,é um passeio incrível!Monterosso al Mare  tb e incrivel,com o Gigante esculpido na pedra,são lugares para  vc ficar explorando a pé já que vc tem pouco tempo e não vai fazer passeio de barco.Em Vernazza subir no Castello Doria tb é imperdível,vc vai ter uma visão fantástica,percorrer a Lardarina,com mais de 300 degraus até Corniglia tb é de tirar o folego!

Lugares mencionados
  1. Riomaggiore , SP
  2. Manarola , Riomaggiore SP
  3. Monterosso al Mare , SP
  4. Castello Doria , Via San Francesco Vernazza Vernazza
  5. Corniglia , Vernazza SP
Livinha Machado

Livinha Machado

respondeu 9 meses atrás

Olá Eliane.

Eu não estava de carro. Desci em La Spezia e peguei um táxi para Riomagiore, onde fiquei hospedada em Cinque Terre.

O mais imperdível é justamente andar à pé nas trilhas que ligam as praias. Como gosto de fazer trilha fiz o percurso à pé de Monteroso al Mare até Riomaggiore, passando pelas cinco praias. Peguei bem cedo, logo pela manhã, o transporte de Riomaggiore até Monterosso e voltei à pé parando em todas as praias. O visual é fantástico e o acesso é exclusivo para pedestres. Lindo demais. Um das trilhas mais lindas que já fiz. Você pode sair de Riomaggiore ou Monterosso e ir até à outra extremidade, parando nas praias para almoço e jantar. Recomendo sair de Monterosso rumo à Riomaggiore, pois alguns músicos tocam à noite na beira da praia no trajeto da trilha dos namorados, entre Manarola e Riomaggiore, o último percurso da trilha.

boa viagem 

Salete Mondini

Salete Mondini Jaraguado Jaragua do Sulsul

respondeu 9 meses atrás

Oi Eliane..Cinque Terre é lindooo, vale a pena.Eu fui com meu namorado de trem pois todas as comunas tem linha ferroviária.Voltamos caminhando pelo Caminho do amor, uma pista de cimento que circunda as montanhas coladinhas no mar,depois de barco e depois de trem. Em La Spésia pode- se visitar as cavas de  mármore na comuna de Carrara.Uma grande montanha de marmore branco que pode ser vista das praias de La Spesia...

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Estive em maio de 2015. como vai estar de carro, tem um estacionamento subterraneo, coberto ao lado da estação de trem, tranquilo.

O bom mesmo é fazer o passeio de barco, mas de trem é facil tb.

Pessoalmente, ficaria ao menos um dia em monterosso, ultima das cinque terre, mas com uma praia muito bonita.

Apenas estou complementando as informações já respondidas pelos colegas.

abçs

Fernando

Responda a dúvida de Eliane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.