Vida Noturna   Cuzco

O que tem de imperdível, além Machu Picchu, em Cuzco?

Estou indo ao Peru em Abril como duas amigas, reservamos o Sonesta Hotel (alguém conhece?) e temos curiosidade de saber o que mais é imperdível na cidade, principalmente quanto aos restaurantes e baladas que, pelo que li, são imperdíveis. Alguma dica? Tks

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Anne

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Luiza Dal Grande

MELHOR RESPOSTA

Luiza Dal Grande Florianópolis

respondeu 9 meses atrás

Oi, Anne!

Essa dica do Dennis de usar o primeiro dia para se aclimatar é muito importante. A diferença de altitude pode trazer algum mal estar para o seu organismo. Fiz essa viagem em 2013 e não me recordo dos restaurantes e baladas. Mas se te for útil, escrevi aqui a baixo algumas dicas de passeios pela região. Boa viagem! O Peru é incrível!

1 - TRILHA INCA - Eu fui para Machu Picchu pela Trilha Inca e recomendo fortemente esse passeio caso você fique 15 dias ou mais. 

2 - LAGO TITICACA - Um passeio incrível de se fazer é ir até Puno andar de barco no lago Titicaca. Peguei um ônibus leito (super barato) que sai de Cusco perto de meia-noite e chega em Puno perto de 6 da manhã. A viagem é super tranquila e o ônibus muito confortável. Chegando lá, contratamos um passeio em uma agência na própria rodoviária. O passeio incluía uma visita as Ilha Uros e Taquiles com almoço incluído. O percurso dura o dia inteiro e vale super a pena na minha opinião. A paisagem é incrível! 
Voltando para a cidade, que não merece um dia de visitação, jantamos em uma pizzaria, demos uma pequena volta pelo centro e retornamos para a rodoviária para pegar o mesmo ônibus de volta a Cusco. É possível contratar esse passeio até o lago de Cusco, mas não achei nenhum que valesse a pena. Todos eram caros e perdiam muito tempo no ônibus pois a viagem era feita de dia.

3 - CHINCHERO E MORAY - São dois sítios arqueológicos próximos a Cusco. Chinchero é lindo e reconhecido na região como o local de produção de tingimento e produção de texteis. Moray é um sítio pequeno mas bem interessante. Nele os Incas faziam testes agrícolcas com sementes de milho e batata. A estrada até esses dois locais é belíssima e você pode contratar esse passeio combinando com um taxista (leva o dia inteiro)

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Boa tarde Anne,

Vamos a algumas dicas, primeiro quanto a viagem:

Use o dia da chegada para se acostumar com a altitude, percorra o centro histórico sem pressa, e apé, visite as ruinas com um guia.

Vá ao Centro histórico, Convento de Santo Domingo, MAP café um dos melhores restaurantes de Cusco, Plaza de Armas, Valle Sagrado.

Boa viagem!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 9 meses atrás

Oi Anne... os passeios que eu mais gostei foi..

templo de Qorikancha lindo lindo, Museo Inka, Mercado San Pedro, e pra quem curte balada e afins nos indicaram o Mama Africa é um bar e danceteria dos mais animados de Cusco, não fui, mas passei em frente e estava lotado rs ... 

Alessandra Mozzaquatro

Alessandra Mozzaquatro

respondeu 9 meses atrás

Eu jantei no Cicciolina em Cusco é maravilhoso. Passeio gostei muito das salinas de maras

Responda a dúvida de Anne

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.