Mochilão   Estocolmo

O que tem de bom em Estocolmo?

Parques, passeios, lugares pra comer, comidas diferentes, museus....

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Rafaella

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Emmanuelle Moraes

MELHOR RESPOSTA

Emmanuelle Moraes Tubingen

respondeu 1 ano atrás

Bom, posso ajudar somente em algumas coisas. Fiquei na casa de um amigo e eles sempre recomendou que eu comesse em casa por causa dos altos preços, portanto quase não degustei da culinária local, só comi o bolo Kladdkaka e gostei. Mas de qualquer forma essa foi uma falha minha :(

Bom, fiz dois free walking tours na cidade: um na cidade nova e outro na cidade velha. Gostei muito e super recomendo. Vc tem uma visão geral de tudo e depois volta pra visitar melhor. O Museu do Vasa é um must de Estocolmo. Mas gostei do Museu do Nobel também. Achei a old town bem bonita e fiquei passeando por lá boas horas.

Fiz um passeio de barco pelos canais tbm. Foi legal e podia usar o ticket diário pra entrar. Fui ao parque Rosendal. Tava super frio e era inverno, mas era bonito tbm.

Boa viagem!

Saudações

Emmanuelle

Ricardo Salvato

Ricardo Salvato

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Rafaella.

Estocolmo é sensacional. Tem muita coisa para visitar1 Fica até dificil enumerar algumas. Como a Emmanuele disse, o Vasa Museum é demais. Fiquei muito impressionado com a logistica para resgatar a embarcação.

Recomendo tbem passar uma tarde no Skansen Park, ou até o dia todo. A proposta é mostrar a suécia no passado. Uma parte irá mostrar a zona rural, outra as vilas/cidades. Tem padaria, restaurantes, café. Tudo típico da época. Vc inclusive pode comprar os produtos e se alimentar lá. Pode entrar nas lojas, fabricas, casas e ver mobilia, roupas, etc. A padaria/confeitaria é o melhor. O cheiro das roscas doces certamente vão te conduzir até o local. Funcionários vestidos com trajes da época explicam tudo aos visitantes. Parece que vc retrocedeu no tempo. Tem tbem vários animais, pois tbem é um zoologico. Eu gostei muito do parque.

Outras sugestões: Palácio Real de Estocolmo, Prefeitura (o prédio é lindo), Palácio Drottningholm (residência da familia real, parte dele pode ser visitado. Fica na ilha de Lovon. Recomendo ir de barco. Tem saídas ao lado do prédio da prefeitura), Museu Abba. E, não se esqueça de perambular muito por Gamla Stan.

Um hábito que adquiri nas últimas viagens é sempre visitar um mercado público. Vá ao Saluhall.

Encontri muitas coisas legais no blog andarilhos do mundi. Dá uma olhada. Os caras dão ótimas dicas.

Abços  


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.