O que te motiva a viajar? Preço de passagens? Destinos? Novas experiências? Acomodações? Pacotes? Cultura, gastronomia, vida noturna e lazer?

Olá a todos viajantes do Dubbi!

Para quem não sabe, a Tourbina Viagens é uma agência online de viagens que acabou de chegar ao mercado, cujo portal será lançado ainda nesta semana, e tem como objetivo atender a demanda de jovens viajantes do país.

Então, para que possamos estrear com o pé direito e oferecer um bom atendimento a vocês, gostaríamos de que todos nós pudéssemos trocar experiências sobre o que é importante em uma viagem e quais diferenciais são buscados.

Suas respostas são muito importantes para nossas promoções, ações de marketing, elaboração de pacotes personalizados, dentre outras coisas.

Para quem se interessar, estamos com um blog - www.sempretemumbomlugar.com -, onde escrevemos dicas e curiosidades sobre destinos, culturas e aeroportos, e estamos em busca de colaboradores para alimentar com conteúdo interessante e diferente.

Estamos à disposição para dúvidas e sugestões em nossas redes sociais:
Facebook.com/tourbinaviagenseturismo
Twitter: @tourbinaviagens
instagram: @tourbina_viagens

Abraços e boa viagem a todos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Tourbina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

41 Respostas

Ordenado por:
Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Boas vindas e boa proposta, que seja  vindoura.

Se quiserem, pode me convocar, rs.

O que me motiva viajar é conhecer. Nada melhor como entender lugares e regiões, desse mundão, do que conviver o dia-a-dia da localidade e descobrir seus meantros especiais.

Pra mim, o que se carrega numa viagem/passeio é a lembrança e conhecimento, enriquecimento cultural.

Pra mim isso é o fator intrínseco.

Logico, que influi os fatores que gosto e tb que naquele momento esteja almejando.

Preço de passagens, é um fator importante nesse imenso país. As vezes a pessoa tem interesse em ir pra um determinado lugar, porém, com o valor do aereo desmotiva. Mas, defendo que tenhamos sempre um plano alternativo.

Destinos, são os que estão dentro do meus interesses no momento. Isso muda com época, clima, motivação... digo que turista deveria ser mais ecletico, pra aproveitar mais.

Acomodações: sempre o basico: bom chuveiro, boa cama e café da manha e boa localização.

Experiencias: eu chamo de aprendizado. Sempre penso muuito e planejo exageradamente cada viagem minha, mas não engesso a viagem. Imprevistos acontece e sempre são novas experiencias aprendidas.

Pacotes: hoje penso menos nisso. Há pacotes que são fundamentais, para darem inclusive mais segurança aos passageiros e menor preocupação. Mas, em grupos, sempre são benvindos.

Penso, em resumo, que sempre uma viagem, seja enriquecedora pessoalmente, então, foco em lugares novos e culturais. Mas, são minhas preferencias.

Espero ter colaborado.

abçs

Jana Almeida

Jana Almeida Pouso Alegre

respondeu 6 meses atrás

Iandra Mikaelly

Iandra Mikaelly Feira de Santana

respondeu 7 meses atrás

O que me motiva a viajar é literalmente tudo! Conhecer gente diferente, um lugar diferente, relaxar, viver uma aventura... viajar dá aquela sensação de liberdade que é uma das melhores coisas do mundo... acho que cada pequeno elemento tem seu valor em uma viagem, e não me importo com acomodações luxuosas. Gosto de tudo bem simples e que abra possibilidades de fazer amizades. O destino pode ser qualquer lugar, desde que eu saia da minha rotina e possa me aventurar. É legar curtir o friozinho de uma linda cidade, é perfeito dar um mergulho no mar numa cidade quente de litoral, é encantador observar qualquer estação em qualquer lugar que eu queira estar. Quando viajo é sempre como se fosse o melhor lugar do mundo, não importa qual seja...

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, pessoal do Tourbina.

O que me motiva viajar é o destino em si. Escolho o destino e a partir daí parto para progamação para avaliar se será viável ou não. 

Boa sorte!!!!

Elisa Moreira Emanar por aí

Elisa Moreira Emanar por aí Praia da Joaquina (Florianópolis)

respondeu 6 meses atrás

O que me motiva é a sensação de liberdade, a sensação de prazer ao conhecer lugares novos, caminhar por aí, perceber outros jeitos de viver, de comer. Alegra a alma! Viajar é muito bom! 

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Olá Tourbina!

São tantos motivos que me motivam a viajar..

Acho que o principal deles é o destino, e em seguida o preço da passagem.. dependendo da ocasião podemos mudar de planos pra aproveitar uma boa passagem... Experiências também me cativam bastante, desde conhecer culturas diferentes até sensações e coisas que até então desconhecia..

Giovana Batista

Giovana Batista PE

respondeu 1 ano atrás

 Olá.

 O  que me motiva a viajar è  sempre o destino e suas atrações.

Os pacotes de viagens  também têm  um certo apelo, mas procuro sempre comparar os valores.

(passagens e hotéis) à parte.Gosto de  pesquisar e programar  cada detalhe de minhas viagens.

Se tiver um grupo para compartilhar comigo as maravilhas, adoro ir (acompanhada), se não ; me aventuro a ir sozinha!

Tenho um Blog que  costumo postar algo sobre turismo

www.ateliegiovanarteblogspot.com

Pretendo atualizar meus posts  de Turismo,dando ênfase a roteiros  de Viagem.

 Abraço.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 6 meses atrás

olha o que me motiva a viajar é o conhecimento pelo novo, aventuras, novas experiencias,... mas todo mundo que quer viajar, seja por pacotes, mochilão, conta própia, quer promoções, preços mais em conta, bom lugar pra se hospedar, cada um tem um perfil, uns poucos outros mais exigentes, lugares calmos ou agitados, então voces tem que ter opção pra todos os gostos e lugares.

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 7 meses atrás

Olá, Turbinaviagens!

O que me motiva a viajar é o destino em si!!! Tenho vontade de conhecer o mundo todo, mas como não dá pra fazer isso de uma vez só, vou escolhendo um lugar de cada vez e, depois de escohido o destino, passo a pesquisar o resto (passagens, hospedagem etc)!

Lorena

Rhode  Ramos

Rhode  Ramos São Manuel

respondeu 8 meses atrás

Olá!!! 

o que sempre me motiva a viajar é um destino diferente, onde possa conhecer pessoas e fazer novos amigos, mergulhar em uma cultura diferente, paisagens novas, aventuras (se for radical melhor ainda) e, se puder aliar isso a um preço atrativo então... 

Gosto de planejar tudo com calma, pesquisar passeios, atrações, mas dando abertura a boas surpresas também.

Gosto de viajar para me encontrar e para me sentir um pouco mais integrante nesse mundo enorme, mas, ao mesmo tempo, tão pequeno.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

O que me motiva a viajar é que viajando eu me encontro, me sinto livre e extremamente feliz por conhecer novas pessoas, lugares e culturas. Me aventurar, falar outra língua ou aprender palavras de uma nova, enfim, me sentir vivo, é o que me motiva a viajar (mas sempre de olho nas promoções de passagens aéreas! hehe).

Abraços,

Tiago

Adriana  Cavalcanti

Adriana  Cavalcanti Recife

respondeu 1 ano atrás

O que me motiva a viajar entre outras coisas é " desistressar " do dia a dia do trabalho, procuro geralmente destinos que tenham história pois sou apaixonada por elas... 

Nem sempre viajo para onde almejo, pois as condições não permitem, mas nunca deixo de viajar .

Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

O que me motiva viajar são as características e cultura local... sempre escolho luageres exóticos, se vou para um país conhecido por exemplo, vou preferir ficar em alguma cidade não tão conhecida... gosto de conhecer o que a maioria não tem interesse ou nunca ouviu falar.

Fernanda Leal

Fernanda Leal Salvador

respondeu 2 semanas atrás

Tem uma frase que eu adoro: há quem viaje para buscar e há quem viaje para fugir. Em geral, o que me motiva a viajar é a busca. A vontade de desbravar novas ruas, registrar novos cliques, conhecer novas pessoas e culturas. Viajar é poder ser você mesmo ou, ainda, um você completamente novo sem nenhum receio de julgamento. E isso é uma delícia. 

Adriana Schranck

Adriana Schranck Porto Alegre

respondeu 3 semanas atrás

Olá!

Para mim viajar é ter a oportunidade de aprender. Podemos conhecer novas culturas, novas línguas, gastronomia, pessoas diferentes...

 

Conhecer lugares novos me fascina! 

Anna Márcia

Anna Márcia

respondeu 3 meses atrás

Liedja Vasconcelos

Liedja Vasconcelos Parnamirim

respondeu 3 meses atrás

O que me motiva a viajar é a experiência de novos lugares. Conhecer uma cultura nova, sendo em pratos gastrônomicos ou até mesmo locais diferentes, vivendo e aprendendo o que pode me trazer desse novo destino, saindo da rotina do nosso dia a dia.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 1 semana atrás

oi...

eu viajo por muitas razões, mas principalmente para ver como o mundo pode funcionar de tantas e tantas maneiras diversas. Perceber isso, ter que me acomodar a novas realidades, me tira de minha zona de conforto e a cada viagem eu deixo de ser eu, com maior ou menor intensidade dependendo do destino. 

Eu diria que meu estilo de viagem é econômico. Não faço questão de luxos, mas quero provar os sabores locais, visitar atrações e me hospedar em hotel pq considero prático. 

Eu gosto muito de conhecer os cartões postais de uma cidade porque eles dizem muito sobre a cultura e história de cada lugar. Eu gosto de me misturar aos locais, caminhar e observar, mas tenho consciência que para conhecer de verdade um lugar, só morando. Entretanto, para sair o máximo possível da superficialidade procuro passar muitos dias em uma mesma cidade, ou pelo menos região e sempre em um mesmo país. 

Gosto dos transportes públicos quando há necessidade de deslocamento e sou cansada para as burocracias de aluguel de carro.Para mim não soa como "liberdade" e sim como "chateação". 

Os destinos: quero conhecer o mundo desde que o local pretendido não tenha violência. Gosto de ver arte, arquitetura, movimento, história. É o que busco quando viajo. 

Por fim, o custo é fundamental. O que me move hoje em diração a uma cidade? Promoção de passagens. As últimas viagens que fiz foram sem planejamento, de impulso, por conta de promoções. E foram sensacionais!

Ana

Vania Balthazar

Vania Balthazar

respondeu 3 semanas atrás

Quero conhecer lugares e pessoas, trocar experiências. Descubrir novos mundos

Iasmine Schwingel

Iasmine Schwingel Estrela

respondeu 3 meses atrás

O que me motiva a viajar sem dúvida são novas experiências, porém dentro do estilo de vida que eu curto levar (não precisa me convidar a ir para o Alaska, Canadá ou Finlândia, não pago pra passar frio). Agora, quando se tratar de praia, e sabemos que existem milhares nesse mundão maravilhoso, é só me chamar!

Dentro desses destinos praianos, eu levo em consideração sim, preço, beleza do lugar, segurança (ngm merece ir pra uma praia linda e roubarem seu celular), cultura (adoro saber a história do lugar) e acomodação (porque viagem cansa, e depois de um dia inteiro de passeios, é imprescindível um bom banho e uma boa noite de sono - sem luxos, obviamente). Ah! atrações noturnas também são super levadas em conta. :)  

Vania Maria Rosa Duarte Duarte

Vania Maria Rosa Duarte Duarte Uberlândia

respondeu 4 meses atrás

Amo viajar, gosto de lugares lindo, com belas praias, paisagens, e um bom hotel, com boa localização, e conforto, é que tenha um bom custo beneficio.

Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 4 meses atrás

 Olá Tourbina,

Fico feliz em saber que tem no mercado uma agência de turismo que esteja preocupada com os desejos dos viajantes e que deseja de adequar a eles. Vocês estão de parabéns!

O que motiva a viajar é sem dúvida a experiência de conhecer lugares e culturas diferentes e a sensação de liberdade que isso me proporciona.

Eu não constumo me programar muito pra uma viagem não. Surgiu a vontade de conhecer algum lugar eu faço minha mochila e vou. Como as passagens áreas só ficam mais baratas quando compradas com antecedencia, eu viajo da maneira mais economica, seja ela onibus,  carona, etc...

O que eu tenho reparado é que as passagens aereas e pacotes para conhecer todo o Brasil, infelizmente, são muito mais caras do que viajar pra outro país.

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 4 meses atrás

O que me motiva a viajar é a vontade de conhecer lugares novos, culturas diferentes da minha... me sentir livre pra fazer escolhas... e estar em contato com uma realidade diferente da minha.

Viajar é fugir da rotina, então é tudo novo... são descobertas a cada segundo... acaba sendo indescritível a quantidade de sensações.. 

Enfim, acho que a gastronomia, lazer, acomodações fazem parte dessa "descoberta", então também são o que me motiva.

Espero ter ajudado.

Boa sorte com o novo portal da agência!

Estou a disposição! rs

Nina Ferreira

Nina Ferreira Brisbane, Queesland, Austrália

respondeu 4 meses atrás

Marilene  vasconcelos

Marilene  vasconcelos Porto Velho

respondeu 7 meses atrás

Fernanda Mayumi

Fernanda Mayumi São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Olá!!!

O que me motiva a viajar são as novas experiências, aprendizados com outras culturas, lazer, paisagens, conhecer novas pessoas...amo tudo! Rs.

Acho que só acrescenta em todos os sentidos! :)

Jenifer Karoline

Jenifer Karoline São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Olá, 

O que me mais me motiva a viajar com certeza é o prazer em conhecer novos lugares,novas pessoas, novas culturas e entre outras coisas o prazer em sair da rotina!

Afinal nada melhor do que conhecer outros lugares.

( o preço é algo que conta tbm rs' )

Irys Barbosa

Irys Barbosa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Conhecer lugares diferentes, novos... ver novas paisagens... a comida.. as danças... a arquitetura...

procuro escolher o lugar... pesquisar o custo de uma viagem em alta e ebm baixa temporadas... e ai escolher... pesquisar preços... montar o roteiro (onde ir, onde comer, onde ficar...) e ir xD

Paulo Sérgio Carvalho

Paulo Sérgio Carvalho Orlândia

respondeu 1 ano atrás

Olá espero que sua agência venha com o intuito de fazer a diferença.

pois existe muita propaganda e pouca coisa para melhorar a qualidade e respeito ao consumidor.

um dos casos mais frequentes e quem ja comprou sabe ,pois se compra pacotes como hotel urbano e na hora que se vai utilizar por ser compra de hotel urano tem que se pagar tudo,wi-fi e muitos outros serviços que outros não pagam 

Creio que hoje o bom serviço aliado a preço e comodidade e boas instalações convidam o passageiro a retornar coisa que em poucos hotéis se entende.

viajo sempre e vou a vários locais ,mas tem lugares mesmo cobrando caro não tenho a minima intenção de voltar 

em fortaleza fiquei em um famoso hotel 4 estrelas e minhas coisas somiam reclamei e disseram que nada poderiam fazer até o dia que deixei o notebook no quarto carregando pois não iria sair e ao voltar ja estava sem notebook.

dei queixa e vieram com conversa que era funcionario novo.se me derem a suite presidencial jamais retorno ,já em alguns outros de fortaleza me sinto bem e seguro.

hoje em alguns locais como rio tem muita diversidade de hospedagem e qualidade em muito deixa a desejar.pois a má vontade funcionarios é sempre com taxas para tudo isto me afasta.

destinos interessantes e bons preços sempre fazem a diferença se tiver bom atendimento sempre me faz voltar.

hoje fazer turismo no brasil é uma loucura pois as taxas praticadas nos hotéis são abusivas e fica mais barato fazer turismo fora coisa que preferia fazer aqui dentro de nosso país que é maravilhoso.

pena que os donos das redes de hotéis sejam medíocres a praticar preços altos e afastem nós que adoramos este país não possamos viajar como gostaria.

Janaina Lopes

Janaina Lopes Goiânia

respondeu 1 ano atrás

olá, 

O que me motiva viajar é a possibilidade de aquisição de novos conhecimentos, culinaria, cultura, pessoas. Sou viciada em viagens, então, todos os lugares tem seu encanto, e algo a se conhecer. Sempre procuro entender a cultura local, para poder aproveitar mais. Importante para mim durante uma viagem é a tranquilidade de estar hospedada em um local seguro, facil acesso aos pontos turisticos e boa oferta de restaurantes, e, um detalhe importante, opções de lazer para crianças, 

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Amo viajar.Essa é minha motivação.Cada vez que chego em algum lugar onde eu ainda não tenha ido me sinto como se tivesse acertado a mega sena,e mesmo voltando em lugares onde ja estive,a felicidade e muito grande tb! A cada vez uma experiência diferente,escolho meu destino,pesquiso preço de passagens,busco hoteis com melhor custo beneficio ,traço meu roteiro,e vou ser feliz!!!

Pri Fujihara

Pri Fujihara Brasil

respondeu 1 semana atrás

Olá Tourbina Viagens, bem-vindos!

O que me motiva a viajar é a sensação e o prazer em conhecer novos lugares, novas culturas e mais um cantinho desse vasto mundo! 

Acho que a prioridade é saber qual vai ser o próximo destino, e o resto nós adaptamos, como acomodações, meios de transportes, gastos, etc.

Em questão de prioridade, para mim é: segurança, custos com transportes/hospedagens, qntidade de atrações/pontos a conhecer...

Boa sorte!

Abcs,

Pri

Cristiana Macedo Pimentel

Cristiana Macedo Pimentel Niterói

respondeu 1 semana atrás

O que me motiva a viajar são a sensação de liberdade, as infinitas possibilidades que uma viagem te abre, a descoberta do novo, do novo em mim e nos outros, das novas experiências, do pedacinho de mim que fica lá e do pedacinho do lá que vem comigo. :)

Analúcia Batista

Analúcia Batista São Paulo

respondeu 3 semanas atrás

O que me motiva a viajar a o aprendizado. O conhecimento que eu adquiro e as experiências que devem ser as mais próximas das vividas pelos locais.

Acha que essa é a razão principal pela quais as pessoas não querem mais passar por TURISTAS. Elas querem ser locais quando viajam. 

Stefany Silva

Stefany Silva Rio de Janeiro

respondeu 3 meses atrás

Escolho sempre destinos que estejam dentro do meu orçamento, e a partir daí tudo e motivo pra me empolgar com a vigem, desde escolher hoteis, pensar em roteiros, fazer a mala semanas antes haha, até a viagem em si.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 4 meses atrás

Olá...

O que me motiva a viajar é sair da rotina e da zona de conforto. Conhecer como outras pessoas vivem e assim ir crescendo como ser humano, aprendendo a ser mais tolerante, entendendo que o mundo é múltiplo. 

Ana

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

O que me motiva é poder viver algo diferente todos os dias, mas do que escolher um destino, gosto de aprofundar na cultura e vivência da população local. 

Fiz minha primeira viagem com 16 anos e nunca mais parei. Viajar me ensinou a ser mais independente, tolerável, sociável, mais feliz. 

Eu pesquiso os preços das passagens, acomodações, custo de vida, e me organizo em cima das minhas necessidades, aí coloco uma mochila nas costas e vou viajar. Rsrs

Marcia Lessa

Marcia Lessa Timóteo - MG

respondeu 8 meses atrás

Curiosidade, aventura, emoção, pessoas novas, culturas diferentes. Gosto dos desafios encontrados no decorrer das viagens e da aprendizagem que acontece de forma lúdica e prazerosa. Por isso, sempre opto por lugares novos. Contudo, percebi que repetir um local, sempre traz novidades, principalmente quando vamos em estações diferentes (claro que a diferença é maior em locais que tem as estações do ano bem demarcadas) ou em grandes intervalos de tempo e podemos observar as transformações ocorridas.

Patricia Meneses

Patricia Meneses

respondeu 1 ano atrás

O que me motiva a viajar é a experiência de poder conhecer um lugar novo, pessoas novas. Poder provar coisas diferentes, e dividir isso com as pessoas que amam experimentar novas perspectivas de vida, pois vada viagem é um aprendizado diferente.

+ Outras respostas

Responda a dúvida de Tourbina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.