Grécia

O que recomendam fazer em Atenas, Mykonos, Santorini e Creta?

Oi pessoal, estou indo para Grécia de férias com amigos!
Vou ficar 3 dias em Atenas, 2 em Mykonos, quase 3 em Santorini e 2 em Creta (Heraklion).
Queria dicas do que fazer nesses lugares, praias e lugares para conhecer.
Obrigada!!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Graciela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Aj Romani

MELHOR RESPOSTA

Aj Romani Olinda

respondeu 1 ano atrás

Definitivamente Atenas é apaixonante. Mas, você deve ter em mento o que gostas de fazer. Turistar é sempre uma ótima opção. Pra ganhar tempo e "economizar" é válido pegar o cityseeingbus ele te deixará nos principais pontos turísticos e o valor compensa. A maioria você não paga. E e válido pagar os que precisam. A cidade toda é um charme, limpa e organizada. Os gregos são ótimos anfitriões falam boa parte das línguas. E compras em atenas não é tão caro. #Prata *.* Bom pras ilhas deves estar bem preparada e com tudo já acertado. Pra não perder tempo Seleciona vôos baratos . E andar de metrô em Atenas é fácil. Saí do centro direto pro aeroporto. Super tranquilo. Mesmo tudo estando em GREGO! Rsrsrs Creta é maior. Santorini é uma delícia e mykonos é festeira. Comida é barata, claro se quiser cara tambpem se acha. Seu tour de ilhas tá ótimo. Agulmas dá de barco. Tipo de santorini pra Mykonos dá pra curtir. Pelo tempo resumido opte por voo pra Creta.

Emmanuelle Moraes

Emmanuelle Moraes Tubingen

respondeu 1 ano atrás

Oi Graciela,

Sobre Atenas, o Tiago explanou muito bem. Mykonos, eu não pude ir.

Em Santorini, achei Fira bonitinha, mas o grande tchã de Santorini é Oia. É muito bonito ver aquele branco todo contrastando com o céu e mar azul. Lindo. Lá é onde a maioria dos turistas se reunem para assistir o pôr de sol. Eu, como não gosto muito de multidão, preferi curtir sozinha num paredão em cima do porto. Foi mágico! Descendo Oia, tem a Amoudi bay. É bem bonito e cheia de restaurantes típicos, muito bons por sinal e até que não achei tão caro. Dá pra descer de carro ou nos burrinhos.

Recomendo ainda ir à antiga Fira. Lá é onde fica o ponto mais alto de Santorini, daí vc pode imaginar a paisagem. Vc pode tbm fazer algum passeio até o vulcão.

No fim, ainda pegue uma praiazinha em Perissa.

Eu amei Creta. Ficaria lá bastante tempo. Chania é um must. Cidadezinha linda demais. A vida noturna é bem bacana e tbm dá pra fazer uns mergulhos de snorkel bem baratinhos.

Há diversas praias divinas na ilha tbm. Elafonisi e Balos são simplesmente maravilhosas.

Gostei bastante tbm de Heraklion. A cidade é organizada e charmosa, cheia de barzinhos bem decorados e super animados. No mercado municipal dá pra comprar muita coisa legal por preços excelentes. Perto de Heraklion tbm fica o Palácio de Knossos, onde, na mitologia, ficava o Minotauro.

Tinha um lago tbm entre Chania e Heraklion que eu queria muito conhecer, mas não tive tempo.

Espero ter ajudado,

Divirta-se!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Graciela, Atenas, na minha opinião, é DEMAIS!

Cheguei na cidade por volta da meia noite, peguei um bus do aeroporto até o centro e depois um táxi para o apto dos meus amigos. Nesse trecho o taxista fez um percurso lindo onde pude ver os principais pontos turísticos iluminados, como a Acrópole, o Estádio Olímpico e o Templo de Zeus.

Sendo assim, ver a cidade no período da noite é imperdível.

Outra dica bacana é desbravar o parque da Acrópole por um bom tempo, pois há diversos anfiteatros, templos, etc, que valem a visita antes de chegar ao ponto principal.

Não deixe de fazer um passeio na beira do Mediterrâneo, conhecer o Mercado Público e tb de ir a um dos museus da cidade (digo um dos, pois há vários e as histórias são lindas e ricas em material. Escolha o que mais te agrada, claro).

Se tu não teve a oportunidade ainda de visitar um complexo olímpico, visite o da idade antiga e o da atual. Não sei como este último está agora, mas quando fui pude caminhar e entrar em alguns locais, inclusive subi em trampolim! haha Valeu muito a pena.

Por fim, aprecie a praça Syntagma e os bares por perto, a sede do governo e o Templo de Zeus, que ficam super próximos. Desbravar a cidade em seu tempo livre é sempre válido: a pé, diga-se de passagem! hehe

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Graciela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.