Renata Santini

O que não posso deixar de ver em Vitória?

Gostaria de dicas de lugares, parques...enfim! Pretendo ir em Julho..e não gastar muito.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Vivi Flores

MELHOR RESPOSTA

Vivi Flores Vitória

respondeu 7 anos atrás

Bom dia.

Sugiro vc ir na cidade vizinha Vila Velha e conhecer o Convento da Penha, porque além da beleza do convento em si tem uma vista linda das cidades de Vitória e Vila Velha.

Em Vitória recomendo vc conhecer as paneleiras em Goiabeiras, conhecer como elas produzem as tradicionais panelas de barro. 

Há o Projeto Tamar na Enseada do Suá (Vitória), próximo a praça do papa, mas vale mais pelo visual do mirante que tem lá, não há muitas tartarugas no local rsrs

Se vc gosta de fazer trilha tem o Parque Gruta da Onça (centro de Vitória) que foi reformado recentemente e que é muito bonito, bem cuidado, seguro, com estrutura e guias no local. Tem tb o Morro do Moreno em Vila Velha.

O Palácio Anchieta é um dos mais conservados e bonitos e tem visitação e exposições no local. Faz parte do circuito histórico no centro de Vitória (pesquisa sobre o Projeto Visitar no google e na página da prefeitura).

A praia de Camburi tem um visual bonito e é legal para se fazer caminhadas ou pedalar nas ciclovias (tem bicicletas para alugar no local), mas não aconselho nadar por não ser muito limpa. Para entrar no mar indico as praias de Vila Velha, bem mais limpas.

Para sair a noite indico a Rua da Lama (esse é o nome popular, o nome correto é Anísio Fernandes Coelho) no bairro Jardim da Penha. Tem bastante movimento de jovens e paquera. Se vc preferir um local mais tranquilo para família, o "triangulo" nas proximidades da rua João da Cruz no bairro Praia do Canto é interessante, assim como nas proximidades do supermercado Perim no bairro Mata da Praia (a hamburgueria argentina Baroluco é perfeita).  

Se vc gosta de música os barzinhos na rua Gama Rosa (Centro da cidade) são ótimos. O Casa de Bamba toca samba, o Grappino rock e o Doca geralmente rock ou jazz. Só procurar a programação na página do facebook deles. Os três ficam próximos um do outro.

Espero ter ajudado. Bom passeio.

Kianne Vieira

Kianne Vieira Vila Velha

respondeu 7 anos atrás

Olá Renata!

As dicas da Marina e da Stefany são ótimas, estes são lugares realmente incriveis. Vale a pena ler um pouco dos personagens importantes da história de Vitória, como Maria Ortiz. Assim, você verá com outros olhos os lugares históricos da cidade alta (cadetral metropolitana, palácio anchieta, teatro Carlos Gomes e até mesmo a escadaria Maria Ortiz, que poucos sabem da sua história), alguns desses lugares são guiados, mas são jovens aprendizes que pouco sabem da história.

Não perca a chance de conhecer a cidade vizinha Vila Velha, com uma paisagem belissímas, do alto do Convento Nossa Senhora da Penha e também do Morro do Moreno que fica ao lado.

E claro, a noite capixaba, que é bem melhor na Rua da Lama, onde existe a maior concentração de pessoas jovens e universitárias.

Abraço e seja bem vinda a Vitória.

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 8 anos atrás

Desculpa a demora em responder. Vamos lá, o Centro da cidade de Vitória conta com o Projeto Visitar, que passa pela Catedral da cidade (recem reformada), pelo Palacio Anchieta (que tem exposições gratuitas), vale muito a pena ver (http://www.vitoria.es.gov.br/cidade/visitar-vitoria). No centro ainda para quem gosta da noite vale conferir a Rua 7 e a rua Gama Rosa, com seus barzinhos e vida noturna animada. O local chamado Triangulo das Bermudas no bairro Praia do canto, também é bom para quem gosta de barizinhos (mas é mais caro), no final de semana acontece no local chamado Praça dos Namorados (também na praia do canto) uma feirinha ao ar livre de artesanatos e comidinhas... Parque da fonte Grande tem uma vista maravilhosa da cidade, parque da pedra da cebola é bom para pratica de atividades fisicas, todos com entrada gratuita.

Você quer também dicas de cidades vizinhas? ficará muito tempo?

em algumas cidades nessa época tem festival de inverno (vinho, morango, uvas... essas coisas...)

Paolla Roriz

Paolla Roriz Rio de Janeiro

respondeu 7 anos atrás

Fui à Vitória porém só tive a oportunidade de conhecer o Convento Nossa Senhora da Penha, é um ponto turístico interessante e tem uma vista linda, meus pais recomendam também as praias. 

Fernando Gouveia

Fernando Gouveia

respondeu 8 anos atrás

Eu não recomendo o Hostel Toca da Onça,o dono bebe e fica muito alterado na recepção até tarde, ouvindo música alta é perigoso arrumar uma briga com hospede, no dia seguinte ele fica ouvindo música tipo Enya também muito alto, provavelmente pra purificar o dia anterior.

Os quartos são ok, não tem muito espaço para interação, a higiene com o café da manhã é bem ruim (mais formiga que açucar, por exemplo).

Stefany Silva

Stefany Silva Rio de Janeiro

respondeu 8 anos atrás

Ei Renata, acho bem legal conhecer a Ilha das Caieiras e as Paneleiras de Goiabeiras, tem bastante da história da culinária capixaba lá, mas é um passeio bem turista mesmo. Se você gostar de trilha, pode subir o Morro do Moreno  
que é de graça, a trilha é tranquila e tem uma vista linda da cidade. Tem o Parque da Fonte Grande  que também é de graça e tem alguns mirantes com vista para vários pontos da cidade. Para curtir a noite sugiro conhecer Rua da Lama, tem bastante opção de bares e lanchonetes. Como o transporte de lá é interligado por terminais, com R$ 2,75 você consegue ir nas outras cidades da região metropolitana. Dá pra ir para as prais de vila velha, que são ótimas. 

Lugares mencionados
Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 6 anos atrás

Ola Renata, tudo bem?

Espírito Santo é um excelente lugar para passear e gastar dentro de valores justos... ao contrário de outros lugares, achei os preços de hospedagem, voo e alimentação bem acessíveis.

Eu fui para o ES em Janeiro do ano passado com minha filha. Fomos de caso pensado mesmo, pois sempre tive vontade de conhecer aquele estado.

Fizemos vários passeios por conta própria e alguns com um receptivo local (especialmente quando fomos para as Serras Capixabas e Guarapari). Utilizamos o serviço da Rossi Receptivo e foi tudo excelente!

Conhecemos Vitória, Vila Velha, Serra, LInhares, Guarapari, Viana, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Santa Teresa, Marechal Floriano, etc... rodamos muito por lá, e posso dizer que adoramos!

Fizemos a Rota Italiana e as Serras Capixabas também... ou seja, andamos para tudo quanto lugar que nos foi possível.

Inclusive aqui no Dubbi, quando alguém pede uma sugestão aqui pelo Brasil eu indico o Espírito Santo.

Os preços são justos, a movimentação pela cidade é excelente, o povo é atencioso... é um lugar que merece mais divulgação e que o próprio Governo precisa considerar.

A orla de Vitória é uma das melhores que eu vi... tudo arrumado, limpo, com ciclovias, áreas de caminhada... tudo muito bacana!

Espero, de verdade, que o turismo olhe com carinho para o estado... é uma experiência muito boa!

Abraços!

Lina Ramos

Lina Ramos São Paulo

respondeu 6 anos atrás

Estive em Vitória em 2011. Fiquei bem próxima a praia de Camburi. Visitei alguns pontos turisticos de vitória, nos quais me fogem a mente, então creio que não foram marcantes. O que realmente me marcou em Vitoria foi a comida. Já visitei diversas cidades brasileiras, mas o sabor capixaba para mim é o melhor. O tempero, os peixes. E um lugar que me marcou foi em Vila Velha, foi o convento da Penha. Que lugar delicioso. E outro local gostoso foi a fábrica de chocolates hehehe... Vitória em si tem um charme discreto. Passear na orla da praia, sentir o clima da cidade ja vale por tudo.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 7 anos atrás

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 4 anos atrás

sei que vc colocou a observação de "não gastar muito" mas desde 2018 em Vitória existe o projeto de turismo de observação de baleias jubarte. Não é exatamente barato, mas é um investimento em emoção pura!

observar toda vida marinha e se conectar com o mundo de uma forma incrivel

Neusinha Schub

Neusinha Schub Florianópolis

respondeu 7 anos atrás

Adorei conhecer as artesãs de Goiabeira elas fazem panelas lindas com barro do próprio lugar é uma cooperativa vale a pena ir até lá prestigiar.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Vitória,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.