Liine de Souza

 Gastronomia, Aventura, Viagens Rápidas, Viagens Românticas, Vida Noturna   Holambra

O que não posso deixar de fazer em Holambra?

Olá amigos, vou para Holambra em Julho passar um final de semana e gostaria de dicas do que fazer..
Já dei uma boa pesquisada no google nas coisas mais populares e recomendadas, gostaria de ouvir experiencias de vocês, o que vocês mais gostaram de fazer em Holambra?
O que não perderia tempo fazendo?
Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Fotógrafo

Responda a dúvida de Liine

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Liine,

Aproveite os cenários por conta das flores.. é uma tranquilidade absurda! Os parques e aproveite pra aprender um pouco sobre a cultura holandesa.. as casinhas, toda a arquitetura, não deixe de ir no Moinho que tem lá, igualzinho os da Holanda..

Ó não deixe de tomar o chopinho artesanal, é uma delícia.. e da pra andar de cavalo também, muito bom, uma paz incrível.

Aproveite a cidade, as comidas são muito boas também!

Beijão!

Pri Fujihara

Pri Fujihara Brasil

respondeu 5 meses atrás

Olá Liine, tudo bem? 

Fui para Holambra no final de semana do dia das namorados e amei! Muitas pessoas vão na época da Expoflora, mas pelo o que eu ouvi, a cidade fica mega lotada, todos os lugares tem fila para visitar/comer e não se aproveita muito da cidade em si. 

A cidade é pequena, mas muito organizada, limpa e encatadora nos seus detalhes! 

Eles possuem uma ótimos restaurantes com opções de pratos melhores ainda! Aliás, acredito que a gastronomia de lá seja um dos pontos fortes! Não deixe de ir no restaurante Martin Holandesa e na doceria Zout en Zaut! 

Para passeio, dá para fazer a maioria a pé. Não deixe de ir no Moinho dos Povos Unidos, Boulevard da rua Dória e os campos de flores (só é possível com agência de turismo). 

Se quiser mais informações, eu conto tudinho no meu blog. 

www.orientandosepelomundo.com.br 

Bjs,

Pri 

Caminha Gente

Caminha Gente Campo Limpo Paulista

respondeu 5 meses atrás

Oi Liine, eu ja fui em Holambra na epoca da exposição e adorei. È uma cidade como você mesma ja deve ter pesquisado e visto muito aconchegante e cheia de romantismo. A noite ela tem uma feirinha muito gostosa com comidas muito boas. Espero que você aproveite o seu fds. 

Fabí Straioto

Fabí Straioto Marília

respondeu 5 meses atrás

Oi Liine! :)

Eu acredito que o principal de Holambra fica por conta da  Expoflora  a grande feira das flores, que esse ano de 2016 acontece de 26 de agosto a 25 de setembro. É muito bonito, com muitas exposições de flores, paisagismo, além de apresentações de danças típicas holandesas e muitas opções gastronômicas, e o encerramento com o desfile e a grande chuva de pétalas, muito bonita! Lá na própria Expoflora você tem a opção de fazer um passeio turístico pela cidade, onde o destaque, além de conhecer a história da cidade e da colônia holandesa, você terá a oportunidade de visitar e andar por um canteiro de flores, que é muito bonito! E conhecer o moinho que é um dos maiores da América Latina!

Boa Viagem!! :)

Fabí

Lugares mencionados
  1. Expoflora , Alameda Maurício de Nasau Centro Holambra
Giovanna Heidrich Baseotto

Giovanna Heidrich Baseotto São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Holambra é encantadora, sua arquitetura e calmaria encantam! Não deixe de ir ao moinho, aos museus - que são hiper fofos, mas que não lembro exatamente a lozalição... Uma dica, que eu fiz e recomendo muito, é: se gostar e tiver pique, alugue uma bike e vá desbravando a pequena cidade, é muito gostoso e você acha muitos cantinhos bacanas - ainda mais se for uma pessoa curiosa como eu kkk

Apenas uma coisa que não gostei e acho que não vale a pena: ir ao "Rancha da Cachaça" (não lembro se é exatamente esse nome). Eu, como amante de cachaça artesanal, fui e me arrependi profundamente! É apenas um lugar (muito) longe e que nada tem a oferecer.

Com exceção deste, tudo lá é muito gostoso! Não deixe de ir aos campos das flores e de cavalgar. Fora isso, aproveite, você vai se encantar!

Responda a dúvida de Liine

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.