Leandro Spini

O que NÃO fazer em Paris?

Li e escutei muito sobre o que se fazer na cidade. Não faltam atrações e lugares para viajantes, porém na opinião de vocês o que NÃO vale a pena fazer em Paris?

Há algum ponto turístico, hotel/hostel, restaurante, algo que aconteceu na sua experiência que não te agradou ou não valeu a pena em Paris? Me conte!

Abs

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

37 Respostas

Ordenado por:
Clara Ventura

MELHOR RESPOSTA

Clara Ventura Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Invés de pagar pra subir a Torre Eiffel, pague pra subir no prédio alto e preto (não lembro o nome dele, mas é impossível não saber qual é estando lá). Se você sobe a Torre, você vai tirar uma foto do alto de Paris, sem a torre e com um prédio alto, preto e feio destoando. Se sobe o Prédio, vai tirar uma foto perfeita da vista de Paris, com a Torre, e sem o prédio feio.

E não esqueça de fazer o Walking Tour que vale MUITO a pena.

André Gusmão

André Gusmão Blumenau

respondeu 1 ano atrás

Leandro, Paris está entre as 5 cidades mais visitadas do mundo. Infelizmente, o grande número de turistas também influencia no surgimento de coisas chatas como furtos, golpes, etc.

Como o Andre citou, um deles é esse golpe para você assinar uma lista que está ajudando uma causa X. Fuja dessas pessoas.

Outro que presenciei foi na escadaria em frente a basílica de Sacre Coeur.  Lá tem vários caras estranhos que dizem vender pulseiras. Mas na realidade, eles chegam em você e já amarram no seu pulso e depois te cobram por elas.

Ocorre bastante furto em lugares como aeroportos, metrôs, museus e ambientes com aglomerados de pessoas. Os famosos 'pickpockets'. Algo inusitado que presenciei ao subir na Torre Eiffel, foi eles darem um alerta sonoro avisando que havia pickpockets na área e para tormar cuidado com seus pertences.

Sempre fique esperto nos seus pertences. Uma amiga minha que estava com a família no metrô, disse que havia um grupo de garotas (aparentemente normais) por perto e o pai dela sentiu alguem mechendo no bolso. Elas fugiram na hora.

Fora isso, Paris é uma cidade fenomenal e muito bonita! Acho que foi um dos lugares mais bonitos em que já visitei. Não deixe de explorar e aproveitar a cidade!

Esses problemas acontecem em qualquer cidade do mundo, aliás, como bem sabemos o Brasil não foge da regra e ainda tem outros riscos muito piores. Então é só ter um pouco de cuidado básico de sempre!

Abs!

Lugares mencionados
  1. Paris , , France
Guilherme Sanches Corgozinho

Guilherme Sanches Corgozinho Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Cara, Paris são poucas cidades que conheço e que posso falar, que toda vez que eu visitá-la direi que não conheco muito, pois há sempre muita coisa que fazer, tem os pontos turísticos que todos vão, mas há as peculiaridade e uma atração, além de diversas exposições novas todos os dias em diversos museus. Ficar sem o que fazer não terá.

O que não fazer, uma coisa que arrependi muito de ter feito foi ter ido ao cemitério Père Lachaise a pé, havia me hospedado atrás da Sacre Coeu( super indico o bairro) então passei por um bairro muito perigoso, que é próximo deste,e andei muito. Mas indico ficar no bairro da Basílica, já que poderes andando umas 1hr ir até o Arco do Triunfo, A torre e até mesmo ao Louvre andando.

Como dito por uma colega anteriormente, não achas que vai cair na balada, que isso é ilusão, são muito caras para entrar e até mesmo consumir, e acabam cedo 1 hr a cidade já está praticamente dormindo. Não vá ao Mulan Rouge tarde, vá umas 17hrque o bairro fica um pouco perigoso e vazio( e vale a pena a peça de teatro, em torno de 300€ e não é tão atrativo).

Se for à Versalhes, tente pegar o metrô mais cedo possível, o mais tardado umas 9hr da manhã, os vagões ficam lotados e a fica enorme so tíquete.

Alimentacao, vá mais em hambúrguerias e pizzaria, que são baratos, eu particularmente não gostei do famoso risoto, além de forte é ruim. Nos supermercados você encontrar congelados ou comida refreada de boa qualidade e preço.

Se sua viagem for no inverno ou primavera não va a Torre Eiffel a noite, pois o vento é muito, tente ir depois do almoço, não se assuste com a fila dela e do Louvre são bem rápidas.

No Louvre há um shopping, uma geleria, não entre na empolgação de comprar lá como eu, é tudo mais caro e no shopping normal parasiese você encontra os mesmos produtos de preço melhor.

Como toda cidade grande e lugare s muito cheios, o que você encontrará em qualquer lugar de Paris, há muitos roubos ( não são de mão armada) e sim mão leve(ao lado de Monalisa tem um aviso para você ficar atento), então tome bastante cuidado, no meu ultimo dia se não fosse uma parisiense eu teria sofrido um ataque. Então ande com um porta dólar, se for de bolsa use-a com alguma blusa de frio em cima da suas coisas, assim dificulta a abertura/ acesso aos seus bens, nada de mochila para traz, se possível ande com uma bolsinha, na transversal e na frente. Nada de celular na mão nos metrôs e estações. 

Nao tem muito de negativo e de não fazer na cidade, uma outra dica é: tente Andar o máximo possível, há muitos pontos turísticos próximo um ao outro. E desfrute dessa cidade luz.

Iara Bonazzoli

Iara Bonazzoli SAO PAULO

respondeu 1 ano atrás

Comer carne!! Péssima...

E ir pra balada! São bem fraquinhas, caras e acabam cedo! Melhor ficar num dos parques ou na praça da Tour Eiffel tomando um vinho!

Ellen Nascimento

Ellen Nascimento Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Difícil responder essa pergunta. Como NÃO ir em algum lugar de Paris. Mas sim, eu fui a um restaurante que eu não gostei nem um pouco. Fiquei me sentindo indo numa loja de conveniência e comendo comida de microondas - Cuizines Duphot 

Lá não vale a pena ir. O restante é imperdível.

Lugares mencionados
  1. Cuizines Duphot , , Rue Duphot, Paris, França
Thiago  Oliveira de Camargo

Thiago  Oliveira de Camargo São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Cara, aqui vão duas orientações:

Já devem ter te falado a respeito, mas não custa reiterar: em um primeiro momento, sempre tente arranhar um francês com os parisienses (desde o hotel/hostel aos cafés, super mercados etc.)

Eles são mais simpáticos com quem pelo menos tenta falar em francês. Se já chegar falando em inglês, eles vão ser estupidamente mal-educados.

Outra coisa:

Além das já citadas listas para assinar, cuidado com o golpe do "anel". Em três situações diferentes, pessoas fingiram achar um anel de ouro próximo a mim.

O segredo é nem olhar na cara e soltar uns impropérios em inglês, portguês, ou qualquer outro idioma que preferir. 

Abraço e boa viagem!

Deivson Martins

Deivson Martins

respondeu 1 ano atrás

Estive em Paris já cinco vezes e já tentaram me passar a perna várias vezes como o golpe da alínça no chão. Saia de perto e finja que não entende e o do cara com o carro chique vendendo jaquetas de couro e falando até português fujam de perto e não dão ideia 

Vitor Boccio

Vitor Boccio São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Fuja daqueles caras que ficam com "joguinhos de esconder" em todos os cantos de Paris. Tem uns caras mto chatos próximos a torre eifel. Fuja dos caras q chegam fazendo pulserinhas e dos "estudantes" pedindo dinheiro para cauxa x, y, z.

Carolina Araujo

Carolina Araujo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Ei, Leandro!

Fiquei em Paris 6 dias e o que realmente me incomodou foi o metrô. Eu tinha ido a outros países da Europa, como Londres e Amsterdã, e nestes países os metrô são muito organizados. Já o de Paris é sujo e confuso.

Aconteceu comigo uma situação estranha em uma das estações. Quando eu estava subindo as escadas, um cara correu em minha direção e trombou comigo. Quase desci rolando, rsrs. Eu senti ele colocando a mão em um dos meus bolsos, mas não tinha nada, pois guardei tudo na mochila. Mais tarde, comentei no hostel com um atendente que era brasileiro. Ele me disse que isso é muito comum e é dessa forma que acontecem os pequenos furtos no metrô. Ele enfatizou também que em Paris não existe roubo a mão armada, mas os ladrões se aproveitam do momento de distração do turista.

Por isso, tome muito cuidado nos pontos turísticos. Não te aconselharia a deixar de ir em nenhum local, mas sim prestar bastante atenção aos seus pertences em locais com muitas pessoas.

Eu gostei muito de Paris, mas como essa tentativa de furto aconteceu no meu primeiro dia lá, fiquei me sentindo super insegura depois! :(

Aldenisa Santos

Aldenisa Santos Recife

respondeu 1 ano atrás

Olha Leandro, em Paris além de todas as dicas que já falaram em relação à segurança e abordagens de estranhos, tem um lance que acho que vale a pena lembrar. Quando sair à noite procurar ter sempre um bilhete de metrô, algumas estações não tem onde comprar bilhetes depois das 22h, dai a solução é esperar alguém que for sair, entrar na janela de tempo em que a porta abre, cometer a infração e rezar pra não ser abordado pela segurança local, o mais curta muito a Cidade Luz.

Lugares mencionados
  1. Paris , 75 IDF
Carolina Fernandes

Carolina Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olha, quando fui eu tava DOIDA pra comer Croque Monsieur. Saindo do metrô em direção à Torre Eiffel , tem um lugarzinho lá onde o homem é poliglota (sério, no curto espaço de tempo que fiquei, ele falou inglês, francês, português e japonês),  e vende algumas coisas rápidas, numa esquina ao lado de um restaurante melhorzinho. Pedimos 2 croque monsieur e saímos andando. A borda era quentinha. O meio estava CONGELADO. Péssimo. Cheguei na Torre com uma cara de bode porque mexeram com a minha comida! uhauauha

Então, se acabar passando por lá, desconfie, passe reto e pegue em outro lugar! rs ... Não vale a pena ;)

Lugares mencionados
  1. Torre Eiffel , Champ de Mars 5 Avenue Anatole France
Erica Fonseca

Erica Fonseca

respondeu 1 ano atrás

Oi leandro qdo fui a Paris fiz o passeio de barco durante o dia ,é lindo, mas acho que no cair da noite deve ser melhor qdo as luzes da cidade se acendem,na torre Eiffel ao contrário subi a noite mas acho que durante o dia deve ser melhor pra curtir a vista,no primeiro dia em paris o dono do ap que alugamos nos indicou um bistrô bem parisiense,feito pra francês total,sentimos a famosa frieza parisiense na pele,os turistas eram direcionados pra uma espécie de sótão,a portuguesa que sentou na mesa ao lado ficou inconformada,apesar do mau humor e da comidinha medíocre demos um beijinho no ombro e fomos curtir os lugares mais turísticos e aí foi só alegria,tirou a má impressão dos franceses,amo Paris!

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Para falar a verdade oque eu não gostei foi ir à Versalhes. As fontes estavam desligadas, e vi muito mais no Louvre na ala de Napoleao como os ambientes eram do que nas salas de Versalhes, onde faltam vários móveis.

Eu na verdade ja fui achando que nao me agradaria muito, mas prefiro ir e falar q nao gostei do que simplesmente ter a opiniao dos outros. Mas no fim se eu tivesse ficado esse um dia inteiro em Paris passeando pelos parques e etc acho que teria sido mais válido. ;)

Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Não é em Paris exatamente, mas eu não perderia um dia da minha viagem para ir aos jardins de Monet. O jardim não estava bem cuidado, nem com muitas flores. Os jardins de Paris, como o de Luxemburgo ou do Museu Rodin ganham de lavada.

Sofia Gayoso

Sofia Gayoso

respondeu 1 ano atrás

Desnecessário subir no topo da Montparnasse! Se quiser ver a cidade do alto melhor que seja da torre ou do arco do triunfo.

Andre Rio

Andre Rio Praia do Perigoso (Rio de Janeiro)

respondeu 1 ano atrás

Fuja de qualquer pessoa de aspecto romeno, indiano ou bulgaro com uma lista pedindo a sua assinatura, é golpe e eles enchem o saco.

Não achei o sacre couer muito interessante, além disso fui expulso do local só pq tirei uma foto dentro da igreja mas nao sabia disso.

De resto, a cidade é linda demais!!!!

Lina Ramos

Lina Ramos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Não esticar o braço para por pulseirinhas quando for para Sacre-Couer, nem conversar com as  mulheres de prancheta no arco do Triunfo e imediações. São os golpistas mais comuns em Paris. Pra mim tudo valeu em Paris. Agora só resta saudades e doces recordações de Paris, 

Daiane Vanzin

Daiane Vanzin Caxias Do Sul

respondeu 1 ano atrás

Acho que uma coisa a ser evitada em Paris são os restaurantes perto dos principais pontos turísticos. Existem muitas opções mais interessantes e mais baratas em cantinhos desconhecidos. 

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi Leandro, conheço bem Paris e acho que você não deve ir a Restaurantes óbvios, perto das atrações turísticas. Paris tem muitos restaurantes com "menu formule" pela cidade inteira, com preços pra todos os bolsos.

Se for ao Louvre, NÃO PEGUE a fila lá fora. Desça por uma das pequenas pirâmides que lá em baixo tem outras bilheterias e também máquinas automáticas. Passe por lá uns dias antes pra se familiarizar.

Esqueça quem falou que não deve subir na Torre. Tem que subir sim !

Compre um bilhete Paris Visite.É um bilhete especial para turistas, que pode ser usado no metrô, RER (trem), ônibus, tramway e funicular de Montmartre. Tem as opções de 1, 2 3 e 5 dias. O de 5 dias, para adulto, zonas 1 a 3, custa cerca de 30 Euros. É muito bom, porque você não fica com nenhuma preocupação com relação a transporte. À noite, muitas estações só têm compra de bilhete na máquina, o que pode ser difícil pra um estrangeiro. Tendo o Paris Visite, você fica sem essa preocupação, e pode usar qualquer transporte público de forma ilimitada!!!

Do mais, tenha o cuidado que se tem que ter em qualquer cidade grande. Você como morador do Rio sabe bem sobre o que eu, paulistano, estou falando.

Boa viagem

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Oi Leandro! Otima pergunta!

Eu te recomendo não andar em république a noite (exceto nas zonas fronteiriças com o Marais). 

No metrô tenha muita atenção à ciganas (romenas), normalmente o golpe é o seguinte, elas estão em um grupo de 3 ou 4, e rola um escândalo ou gritam ou de alguma forma chamam atenção enquanto isso uma ou duas do grupo está metendo a mão no bolso de um distraido (eu ja presenciei isso algumas vezes).

Evite os restaurantes na Champs Elysees a nao ser que sejam "cadeias" conhecidas como a Pizzaria Vesuvio, senão pode ter certeza que vai ser preço-qualidade pra turista (caro e nada demais).

Não se surpreenda com serviço ruim e NÃO DÊ gorjeta a nao ser que voce tenha amado o atendimento. Na França não é costume dar gorjeta, mesmo (digo com propriedade de quem namora um frances ha anos e viveu em paris).

Nao perca seu tempo no Café Angelina na Rue de Rivoli, é caro, turistico e é ruim comparada à outras casas de cha e patisseries como a Ladurée, Pierre Hermès, L'éclair de genie (se vc gosta de éclair é o melhor!!!). Voce perde muito tempo na fila da Angelina e so tem turistas asiaticos e brasileiros.

FUJA da Galerie Lafayette se for comprar marcas como Louis Vuitton e Chanel , há filas gigantescas dos turistas ricos asiaticos. 

Não fique em hostel não vale a pena, sao caros e muitos ruins (unica exceção: rede MIJE no marais). Caso contrario prefira um air bnb. 

William Araújo

William Araújo São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Uma das coisas que decidi NÃO fazer ao chegar na cidade luz, foi subir na torre Eiffel, sei lá, acho que a beleza é ver ela em si, e não subir. até porque Paris tem outros lindos pontos de visão do alto que da pra explorar (ex: Sacré.)

Lugares mencionados
  1. Sacré , The Basilica of the Sacred Heart of Paris 35 Rue du Chevalier de la Barre
Carol Vitale

Carol Vitale São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Bem, eu não gostei em Paris 
do passeio da cia L'open Tour é um ônibus turístico que te deixa subir e descer do transporte quantas vezes quiser para visitar os pontos turíticos, no entanto, os pontos de ônibus são extremamente distantes e o tempo de espera pelo próximo transporte demorava em média 30 minutos, porque estávamos em julho, alta temporada, verão e o trânsito era intenso, além de ficarmos parados no congestionamento por quase 1h na Champs-Élysées.

Lugares mencionados
  1. Paris , Île-de-France
Pri Nielsen Filla

Pri Nielsen Filla Curitiba

respondeu 1 ano atrás

As redondezas do Muolin Rouge são bem diferentes dos outros lugares da cidade, pode-se até dizer que é meio assustador.

Cuidado na Sacre Couer com uns desenhistas. Eles falam que vão fazer um retrato seu e vão te dar de presente, você por educaçaõ aceita e depois eles ficam te perseguindo para cobrar.

No mais, Paris é sensacional. Não esqueça o Museu dos Inválidos e o passeio pelo Sena ao entardecer. Rende fotos divinas!

Beatriz Zangerolami

Beatriz Zangerolami São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Paris 

Em Paris quase tudo vale a pena, me arrependo do que nao fiz: 

- Não fui à Disney

- Não fui a Giverny, visitar a casa de Monet

- Quando fui a Versailles, resolvi fazer o passeio pelos jardins, conhecer a cidade, não visitei o Palácio propriamente dito, depois me arrependi muito , não devia ter ficado nas lojinhas da cidade.

- Ao passear pelo Marais (delícia) , nâo comi o famoso falafel

Lugares mencionados
  1. Paris , Île-de-France
Jéssica Lourenzo

Jéssica Lourenzo Bologna

respondeu 9 meses atrás

Olá, Leandro! Tudo bem?


Procure pelo documentário Capitais do Delito - é um programa do NatGeo, que fala dos principais golpes aplicados em famosos pontos turisticos: Paris, Roma, Barcelona, Londres, RJ, entre outros. É muito válido! Ali fica literalmente explícito o que evitar. Ps.: tem disponível no Netflix.

Abraço! 

Angelica Cardoso Cardoso

Angelica Cardoso Cardoso Guaxupé MG

respondeu 9 meses atrás

Oi ...Li uma resposta alguém sugerindo de vc não ir nas Galerias Lafayette. Tomei a liberdade de dizer que vou sempre a Paris e sempre c pessoas que não conhecem, dai sempre levo-as na Galerias ,a parte central das galerias é maravilhosa...algo que não deve deixar de ser visto e nunca achei loucura ir lá! E as pessoas sempre saem maravilhadas com os vitrais e sacadas de lá.

Viviane Carlotti

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Leandro, acho que a única coisa que achei dispensável das coisas que fiz em Paris foi o Parc de la Villette .

Fica longe do centro e não vale muito a pena - se quiser aproveitar o dia ao ar livre, vá ao Luxembourg Gardens , Jardin des Tuileries  ou passe uma boa parte do dia nos jardins do castelo de Versalhes.

Como já falaram, tome cuidado com algumas coisas - nunca fui furtada, mas já caí na da pulseirinha (que meu namorado pagou) e na de assinar a lista (que não demos dinheiro e a moça ficou brava!)

Uma dica também, como falaram, é subir na torre Montparnasse . De lá você consegue ver Paris inteira! Dica: suba perto do pôr-do-Sol. A vista fica ainda mais bonita!

Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Parc de la Villette , 211 Avenue Jean Jaurès Paris
  2. Luxembourg Gardens , 6th arrondissement of Paris Paris Paris
  3. Jardin des Tuileries , 113 Rue de Rivoli Paris
  4. Montparnasse , 14th arrondissement of Paris Paris
Josiane Ferrari

Josiane Ferrari São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Não ir na Galeries Lafayette Haussmann , aquilo lá é uma loucura. Só vale a pena a vista de Paris do seu terraço.

Lugares mencionados
  1. Galeries Lafayette Haussmann , 40 Boulevard Haussmann Paris
Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Ah, e evidentemente NAO chegue falando ingles! hahah mande sempre um "bonjour" antes (mesmo se for a noite é ok) caso voce nao fale frances. 

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Não deixe para ir ao Louvre às terças-feiras... dia de limpeza... foi decepcionante... kkkk

Adriana Silva

Adriana Silva São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá Leandro,
Amo Paris e se pudesse iria uma vez por ano! :)
A única coisa que me chateou e muuuito foi a primeira hospedagem. Ficamos no Hotel Alhambra e não indico nunca pra ninguém!! Da outra vez ficamos no Hotel ibis Paris Tour Eiffel Cambronne 15ème se você conhece um Ibis, já saberá como é o hotel. O diferencial é a localização, há vários bons e baratos restaurantes, farmácias, padarias, cafés tudo perto do hotel e é só atravessar a rua que já tem uma estação e dá para ir a pé para a Torre, por exemplo.

Minha reclamação sobre o primeiro hotel é tão grande que se você puder entrar no TripAdvisor e ler, é melhor porque tem muitos detalhes do motivo. https://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g187147-d219978-r165324053-Hotel_Alhambra-Paris_Ile_de_France.html

No mais, curta e anote todas as dicas possíveis.
Boa viagem!
Abs!

Lugares mencionados
  1. Hotel Alhambra , 13 Rue de Malte Paris
  2. Hotel ibis Paris Tour Eiffel Cambronne 15ème , 2 Rue Cambronne Grenelle
Bruna Bucci

Bruna Bucci Campinas

respondeu 9 meses atrás

Olá Leandro

Eu acredito que em Paris, tudo vale a pena.Vale a pena voce conhecer todos os lugares.Tudo vai depender do seu gosto e preferencias , tempo na cidade e dinheiro.Se for ficar bastante tempo,aproveite e conheça tudo,mas se for ficar pouco,selecione os lugares que voce mais gosta,tipo museus, e va em frente.É dificil falar,pois o que é ruim pra mim,pode ser o máximo para voce.Eu não gostei muito de conhecer o aquario ,achei o preço caro e muito sem graça.Não iria e nao recomendo,mas tudo é uma questão de gosto pessoal.

Cláudia Ferreira

Cláudia Ferreira Ribeirão Preto

respondeu 7 meses atrás

Como irei à Paris esse ano pela primeira vez, aproveitei todos os comentários a sua pergunta! Rsrs

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 7 meses atrás

Olá Leandro!!!

Q pergunta inteligente!!!

Em Paris na minha opinião tudo é válido, a cidade emana história, em cada biela, decoração, e o próprio odor característico de cada região.

Pelo menos 1 vez, vc deveria fazer todas as coisas, explorar Paris e ter boas e más experiências, faz parte de viajar.

Agora eu diria que um habito interessante dos franceses, é que antes das 9 vc não consegue aproveitar quase nada, no inverno pode ser ainda pior, verifique as informações disponíveis de cada atração na internet referente ao horário.

Boa viagem!!! 

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Leandro, nunca coma em restaurantes próximos as atrações turísticas. Além de mais caros, costumam ter "menus turísticos";

Opte com restaurantes que são frequentados pelos próprios locais. Você pode encontrar Bistrot charmosos com preços acessíveis.

Fuja do dia gratuíto de visitaão ao Louvre. Você pode não pagar, mas encontrará filas kilométricas. 

A Mona Lisa é uma obra espetacular, mas existem outras mais maravilhosas no Louvre. Você com certeza ficará pelo menos 30 minutos esperando para conseguir passar pelo mar de turistas japoneses para chegar "perto" e tirar uma foto. 

Espero ter ajudado

www.wanderlustviagensturismo.com

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 7 meses atrás

Olá, Leandro!!

Bem difícil falar pra não fazer alguma coisa em Paris... Fiz todos os programas turísticos e gostei de todos eles!!!

Mas se hospedar longe de metrô ou muito na periferia pode ser uma roubada, pois você vai acabar perdendo muito tempo na locomoção...

Anne Marciquevik

Anne Marciquevik Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Leandro, 

Paris é uma experiência diferente em cada esquina. Talvez eu não me apegaria muito ao projeto turístico a todo custo e me permitiria mais me perder na cidade. Tentar ao máximo ser local, conhecer os pequenos bistrots e os parques, ter uma rotina parisiense acessível. A cidade, assim como NY, é sensacional para se perder por suas ruelas. Todas elas contam a sua história. =) Aproveite.

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.