Carlos Marini

O que mais te impressionou na Nova Zelandia?

Tenho sonho de conhecer a Nova Zelandia. Gostaria de saber o que e qual lugar mais te impressionou no pais?
O pais é mais voltado para pessoas que curtem aventura ou indicaria para demais pessoas tambem? Abs

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Carlos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Ordenado por:
Caio Angarten

MELHOR RESPOSTA

Caio Angarten Indaiatuba

respondeu 1 ano atrás

Boa tarde, Carlos.

A Nova Zelândia é uma país incrível. As coisas que mais me impressionaram foram as seguintes

- Hospitalidade: As pessoas são prestativas e educadas. Quando estava em Auckland, aluguei uma bike e fui para a ilha de Waiheke Island para pedalar, e acabei caindo e batendo a cabeça (nada grave, só um corte). Voltando pra cidade, mesmo sem me conhecer, as pessoas na rua perguntavam se eu estava bem!

- Limpeza: Como qualquer clichê de qualquer outro país, não se vê lixo na rua.

- Educação no trânsito: TODOS os pedestres atravessam na faixa, e somente com o sinal de pedestre verde, mesmo que não haja carro passando, e nas ruas sem sinal, é só colocar o pé na faixa e todos param.

- Paisagens e atrações: Agora a parte que interessa, as paisagens são incríveis. Em Auckland as praias são lindíssimas e valem a pena ser feita a volta na costa. Em Rotorua , a cidade dos vulcões, vale a pena conhecer os parques sísmicos, onde há geiseres e atividade de gases de fendas e poças de lama borbulhante, além disso, de lá sai um ônibus pra Hobbiton, a cidade de gravação de O Senhor dos Anéis. Já em Wellington , é bem estilo capital, há museus, vida noturna e muito movimento, lá também há alguns cenários de gravação de Senhor dos Anéis. Por último fui para Queenstown , onde pude ver neve e vivenciar 6 graus abaixo de zero! Lá dá pra esquiar (não fui infelizmente), mas o mais legal de tudo, é que lá ficam os maiores e melhores bungee jumps do mundo. Fui no Kawarau Bridge Bungy, que é o primeiro bungee jump comercial do mundo, ativo desde 1988!

- Recomendação: explore bastante a ilha sul, tenho vontade de voltar para conhecer cidades como Christchurch , Invercargill  e Dunedin  que falam muito bem!

Nova Zelândia é só alegria, você não se arrependerá...

Boa viagem :)

Lugares mencionados
  1. Waiheke Island , Auckland Auckland
  2. Auckland ,
  3. Rotorua , District Bay Of Plenty
  4. Wellington , City
  5. Queenstown , Lakes District Otago
  6. Christchurch , City Canterbury
  7. Invercargill , City Southland
  8. Dunedin , City Otago
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Carlos, fiz um intercâmbio em Auckland e eu voltei apaixonado pela Nova Zelândia.

Qualquer pessoa pode e deve conhecê-lo. Porém, realmente há muita atração para quem curte aventura. Mesmo assim, caso a pessoa não curta isso, as paisagens farão valer a viagem! Tenho certeza!

Não consigo dizer o que realmente mais me encantou ou impressionou por lá. Cada lugar foi super diferente, mas indico mto passeios pela Península de Coromandel, visitando as praias na beira de um vulcão com água fervente brotando na areia; na mesma península conhecer a Cathedral Cove e diversos lugares incríveis nas montanhas; passear por praticamente todos os lugares de Auckland, incluindo seus parques, torre, ilhas, praias, etc.; passar um final de semana em Waiheke Island, Rangioto Island e Devonport, todos super próximos de Auckland (a partir do porto da cidade); e, claro, os passeios por Rotorua (conhecendo os gêiseres) e Waitomo Caves (cavernas enormes com estalactites e estalagmites, com a cereja do bolo que são os insetos que iluminam o lugar em plena escuridão.

Vale muito muito muito a pena!

Abraços,

Tiago

Tali Ribeiro

Tali Ribeiro São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Sem dúvida, um dos melhores dias da minha vida foi em Kaikoura nadando com golfinhos selvagens em mar aberto, ver bebês focas em uma cachoeira, além de paisagens maravilhosas... Sério, vale muito a pena incluir esse lugar no seu roteiro, é mágico :)

Esse é meu vídeo com os golfinhos: https://www.youtube.com/watch?v=IloOMSQJ-mE 

Lugares mencionados
  1. Kaikoura , NZ
Lígia Antoniazzi

Lígia Antoniazzi São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Carlos! Tudo bem? 

Fiz um intercâmbio para a Nova Zelândia em 2012 e fiquei 2 meses lá. Infelizmente não consegui conhecer a ilha sul, mas a norte já é sensacional! Recomendo pra qualquer pessoa, em qualquer idade, mesmo os menos radicais.

Gostei de exatamente TUDO que vi por lá e voltei apaixonada pelo país. Se vc tem o sonho de conhecer, investe nele pq não vai se arrepender! 

Pra complementar o que o pessoal já falou antes, vou fazer uma listinha dos lugares que fui: 

Auckland - fiquei hospedada lá. É uma cidade grande, super bem estruturada e com passeios bem bacanas nos arredores. A vida noturna é bem agitada, tem cassinos, bares e várias baladas.

Coromandel - Fiz uma passeio de Caiaque até Catedral Cove, uma praia incrível que tem uma caverna em formato de igreja (por isso o nome) e sai em outra praia. Indescritível!

Taupo - Tem um lago muito verde, onde é possível fazer bungee jump!

Bay of Island - um conjunto de 144 ilhas com o mar mais azul que eu já vi em toda a minha vida! Lá eu fiz um passeio de barco à vela, onde vi golfinhos e depois segui para Cape Renga, onde tem um farol no topo da montanha e o mar imenso à frente. É o ponto mais ao norte da NZ. Os maoris acreditam que á por ali que os espíritos deixam os corpos. Lendas à parte, a paisagem é impressionante e a energia do lugar não tem como explicar. 

Tongariro - pra terminar, o lugar que mais me impressionou. O Parque Nacional de Tongariro tem vários vulcões ativos e dá pra fazer uma trilha entre eles, que dura cerca de 8 horas. No caminho vc vai encontrar lagos enormes e alguns com cor de esmeralda. e crateras de vulcões. Lá foi filmado um trecho do senhor dos anéis e é realmente diferente de tudo que já tinha visto, acho que por isso gostei tanto. 

Se quiser ler um pouquinho mais sobre a NZ, eu tenho um blog de viagem onde falo sobre o meu intercâmbio, sobre os passeios que fiz por lá, quanto custa viajar pra lá e várias dicas pra quem quer conhecer o país. Dá uma olhadinha: http://vamosfugir.net.br/category/intercambio/nova-zelandia/

Espero ter ajudado! bjo =)

Lugares mencionados
  1. Nova Zelândia , NZ
Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Oi Carlos,

o país inteiro é impressionante, e não é só para aventureiros. Díficil escolher um lugar só, então vou te dar alguns exemplos: 

Rotorua : é uma área com muita atividade geotermal, então você encontra geyseres, piscinas de lama vulcânica e um cheiro único...

Waitomo Glowworm Caves : são umas cavernas que tem umas larvas que brilham no escuro

Franz Josef Glacier e Fox Glacier : dois lugares onde você consegue facilmente caminhar em glaciares

Lake Pukaki : um lago com uma cor e visual impressionantes

Milford Sound : um fiorde impressionante

e ainda tem várias praias, os cafes, etc...

Lugares mencionados
  1. Rotorua ,
  2. Rotorua , , Baía de Plenty, Nova Zelândia
  3. Waitomo Glowworm Caves , , Waitomo Caves Road, Otorohanga, Nova Zelândia
  4. Franz Josef Glacier , , Costa Oeste, Nova Zelândia
  5. Fox Glacier , , Costa Oeste, Nova Zelândia
  6. Lake Pukaki , , Tekapo, Canterbury, Nova Zelândia
  7. Milford Sound , , Southland, Nova Zelândia
Sofia sofiaeigorpelomundo

Sofia sofiaeigorpelomundo Londres

respondeu 1 ano atrás

Carlos, não sei como você está pensando em se locomover pela ilha, ficamos 17 dias na NZ.

A primeira parte nós fizemos de carro, apesar de ser mão inglesa pegamos um carro automatico ecomonico e fizemos a ilha Norte! 

Se puder coloque no seu planejamento White Island  saímos de Rotorua por helicóptero, não foi uma pechincha mas valeu cara centavo! Impressionante um vulcão ativo no meio do oceano.

eu não sou de adrenalina mas o meu marido sim.... Então da para curtir sim! Só as vezes eu esperava ele fazer suas maluquisses como saltar de Bung Jump! 

A parte sul fizemos de motorhome, valeuuuu muito pois as estradas são simplesmente maravilhosas saímos de Christchurch fomos pela costa leste até os Fiordes e voltamos pela região central!

Nao teve uma cidade que eu não gostei!

Não se baseie pela estimativa de tempo do Google maps, pois um dia uma estrada de 300km demoramos mais de 7 horas para finalizar de tanto que parávamos para curtir a paisagem!!!!! 

Lugares mencionados
  1. White Island , Whakaari / NZ
  2. Rotorua , District Bay Of Plenty
  3. Christchurch , City Canterbury
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

além dessas cidades já mencionadas pelo Alex, tem Taupo  que possui esse lago enorme. quando vc esta na "praia" vc nem consegue ver o outro lado do lago !  vc pode pular de paraquedas em taupo ou lá nas geleiras.. o visual e´animal.

As cidades não são grandes então mesmo se vc quiser um passeio mais familia, mais tranquilo, vc t era muito oque fazer tbm em Auckland  ou Christchurch .  Até Queenstown que é capital de esportes radicais vc consegue passear e ter dias t ranquilos pela cidadezinha.

Procure a agencia Kiwi Experience que possui pacotes de viagens tipo hop on hop off - um busao que desce na cidade e pode pegar o rpoximo onibus se quiser... ou fica num pacote fechado e fica no mesmo busao. é otimo !  

Lugares mencionados
  1. Taupo , , Waikato, Nova Zelândia
  2. Auckland , , Nova Zelândia
  3. Christchurch , , Canterbury, Nova Zelândia
  4. Queenstown , , Otago, Nova Zelândia
Elaine  Hirakuri

Elaine  Hirakuri Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Eu amei fazer Canyoning em Geraldine! Rafting em Rotorua e ir nas Waitomo caves. A cidadezinha que eu mais gostei foi Wanaka. 

Flavio Alvarenga

Flavio Alvarenga Niterói

respondeu 1 ano atrás

Oi Carlos.

O que mais me impressiona na NZ é a organização. Um país voltado para o truismo onde as coisas realmente funcionam.

Não só voltado para o turismo de aventura, como você perguntou, mas também para famílias que pretendem apenas relaxar e tirar fotos incríveis.

É para todos os gostos e bolsos. Pois você pode ficar desde campings até hoteís 5 estrelas. Abs, Flavio.

Amanda Machado

Amanda Machado Ribeirão Preto

respondeu 8 meses atrás

Carlos, o país tem de tudo um pouco! A aventura é o ponto principal e tem bastante atividade para isso como bungee, que e bem famoso, em vários lugares diferentes do país (Auckland, Queenstown...).Mas tbm tem passeios culturais para tribos maoris, visitas a paisagens sensacionais em Christchurch, vulcões, aos cenários de flmes em Coromandel... Tem para todos os gostos, recomendo :) 

Mayra Araújo

Mayra Araújo Araguaína

respondeu 11 meses atrás

Não é só voltado para quem curte aventura, tem muita coisa para fazer, sendo cada paisagem mais impressionante que a outra!! Vale muito a pena!!

Responda a dúvida de Carlos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.