Melissa Stella

  Itália

O que levar numa mala de 1 ano e meio?

Olá galera,
Em outubro estou indo morar por 1 e meio em Milão e já estou preocupada com a mala! Vou passar pelas 4 estações em outro país! Levo de tudo um pouco ou só levo para a estação do ano que eu chegar e depois vou comprando aos poucos?
Estou totalmente perdida!
Me ajudem!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Mochileiro, Gastronômico, Fotógrafo

Responda a dúvida de Melissa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

18 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Melissa, que legal!

Sugiro que leve suas roupas mais coringas, aquelas que podem ir com qualquer coisa, tipo calça preta, camisa branca etc. Leve aquilo que realmente você gosta e seja confortável, não adianta levar algo que aqui você já usa pouco.

Lá tem muitas lojas boas e baratas, se o seu orçamento permitir arrisco dizer que você vai comprar algumas coisas por lá.. A Forever 21 por exemplo, tem calças jeans por 10 euros. E por ai vai.. Acho que deves fazer uma mala básica, com mais opções pra estação que você vai chegar e algumas poucas pras outras estações, assim você vai comprando aos poucos e se adaptando.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Melissa,

Quando morei fora, levei um pouco de tudo, mas priorizando a estação de momento!

Mesmo que você compre lá, não da pra deixar de levar casaco mesmo no verão entende?

É só não exagerar, mas leve roupas importantes.. que servem para qualquer estação, uma ou outra pra um frio mais rígido, uma ou outra pra calor absurdo, essas coisas!

Com o tempo você vai se acostumando.. se levar muita coisa também, vai ter que deixar algumas de lado, acaba virando seu guarda-roupa daqui do Brasil, onde tem peças que talvez você nem use mais hahaha!

Acho que é isso.

Beijão e boa trip!

Livia Carlini Schmidt

Livia Carlini Schmidt São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Melissa, to numa situação parecida, vou passar 2 anos em @Londres a partir de Setembro e vou te contar como estou me organizando. Quanto antes você começar, melhor! Já faça uma mega triagem nas suas roupas e descarte tudo que não usa. Sem dó. Sapatos desconfortáveis, roupas que não caem bem, aquilo que pode ser que um dia você use, rs. Não compre mais nada por impulso, só compre se você realmente estiver precisando. Se programe pra ter roupas suficientes pra estação que você chegar, pras outras você providencia lá, se precisar. Eu vou levar o mínimo possível, roupas de meia estação e casacos. So roupa básica e confortável, nada de saltos ou roupa mais sofisticada.

Aproveita que ainda tem um tempinho até viajar e vende o que não for levar! 

Giulia Smania

Giulia Smania

respondeu 6 meses atrás

Oi Melissa! Tudo bem?

Você vai chegar lá no verão??
Porque normalmente, nossas roupas de inverno não são suficientes para o frio europeu e sei que em Milão o frio é rigoroso. Então deixe para comprar casacos grossos e outros acessórios por lá.

Leve o que achar necessário, mas sem exagerar muito porque quando for voltar, vc vai ter o dobro de coisas e vai acabar se arrependendo de deixar coisas para trás.

Deixe para comprar coisas pesadas, como toalhas, lencois e cobertas (caso você precise) por lá também. Tem varias lojas de departamento que vendem de um tudo por preços ótimos, mesmo sendo em euro. :)

Eu garanteria calça jeans do jeito que você gosta, dependendo do corpo é um pouco dificil achar nos moldes brasileiros rs. Acho que é isso. Antes de tudo, confie no seu bom senso e tudo vai dar certo.

Aproveite muito a sua estadia! Morar na Itália foi um sonho realizado em 2013 para mim e espero que vc se realize tbm! :)

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 6 meses atrás

Oi Melissa!Leve de tudo um pouco,e compre lá na medida que for precisando,sair daqui com muita coisa não é uma boa,vc vai acabar comprando lá,e quando voltar vai estar lotada de malas!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 6 meses atrás

Melissa, quando morei em Portugal tb cheguei na mesma época e a minha decisão foi a de levar roupas para o inverno (que logo chegaria) e tb algumas peças para os momentos de calor.

Comprei coisas durante o meu período por lá, pois as lojas e preços são muito convidativos, além da qualidade.

Minha sugestão é de vc levar o mínimo possível para não se preocupar tanto agora, mas tendo para cada estação, e depois comprar o que for do seu interesse.. Até pq certamente vc comparará bastnate coisa nesse 1 ano e meio.

Abraços,

Tiago

CELSO  TORRES

CELSO  TORRES MANAUS

respondeu 6 meses atrás

Boa noite Melissa,

Vou te contar o que aconteceu comigo em 2013 - 2014  quando fui morar na França na cidade de Lyon - para fazer meu estágio doutoral. Levei uma mochila e uma mala grande cheia de roupas aqui do brasil, e olhe que eu moro em Manaus - AM - um calor danado. Quando cheguei em Paris - CDG (Charles de Gaulle) vi que tinha feito a burrada estava fazendo  5 graus, logo em seguida peguei um TGV para LYON e lá estava nevando fazendo  - 5 graus. Concuindo. leve uma mochila e uma mala média ou grande com poucas roupas, por que lá em Mião voce terá que fazer um novo enxoval (comprar roupas novas ou usadas e de frio). Conheci a cidade de Milão,,,,,muitas pessoas bonitas e charmosas,,,,,vi muitas ferraris,,,,lambourghinis,,,,,,mercedes,,,,,muitos ricos circulando por lá.....Aproveite tudo por lá......Boa Sorte e Beijos.

Margit Didjurgeit

Margit Didjurgeit Blumenau

respondeu 6 meses atrás

Boa noite Melissa

Depende de onde você mora no Brasil. Se você mora no sul do país, leve apenas o que você usa no inverno mais rigoroso, Por que outubro já é bastante frio em Milão, chegando a zero grau fácil. Eu faço sempre um chek list para a minha estadia na Alemanha onde moro alguns meses por ano. Levo roupas para uma semana. Com variações sobre o mesmo tema. Mas que combinam entre si, varias camisetas. Prefira as cores sólidas, dentro do marrom, verde escuro, vinho, preto, amarelo queimado. Por que o que usamos no Brasil não é adequado para o frio Europeu. Jeans não muito apertados máximo de 3, cor escura, jeans preto e marrom, pulover, um casacão, meias mais grossas, roupa íntima meia dúzia de cada, camisetas de mangas longas, máximo cinco, uma bota de cano baixo, melhor forrada se tiveres, apenas e um par de tenis, um sapato baixo com no máximo 5 cm. de salto, Quando chegares no aeroporto, prepara o casacão. Meia fina usada por baixo do jeans ajuda a afastar o frio. Boas lojas para se comprar roupa boa são C&A e H&M ou a ZARA que é um pouquinho mais cara. Leve seus cremes, schampoo, condicionador, desodorane, em embalagens pequenas. Nada mas, nada mesmo de supérfluos. E leve tudo na mala que vá no porão do avião. Só traga a bordo escova e pasta de dentes, desodorante, perfume e maquiagem. Numa maletinha pequena, coloque uma muda de roupa íntima, pulover, calça, cardigã opcional, uma meia. Troque no banheiro do avião antes de chegar. Nos pe´s sapatos confortáveis e nada de sapato novo. Os pés incham no avião e o corpo também. Depois vá comprando oque precisar. Um excelente casaco, luvas e gorro, assim como cachecol. Espero ter ajudado. Boa viajem

Margit

Ba Saturnino

Ba Saturnino SC

respondeu 6 meses atrás

Oi Melissa!

Que oportunidade incrível!

Sugiro que não leve muita coisa, há muitas lojas boas e baratas para comprar roupas lá.

Leve o que você acha que não viveria sem, algumas coisas de apego pessoal, e outras que você pode usar até jogar fora. Pois lá você muda de ciclo :)

Tatiana Muniz

Tatiana Muniz Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi. Leva de tudo um pouco, mas com caltela. Se você chegar lá no inverno, vai preparada pra isso, mas se não, leve apenas alguns casacos não tão pesados e deixa para comprar lá. Blusinhas de manga curta são a chave pra tudo. Rola usar em todas as estações, e também blusinha leves de verão são tão pequenas que cabem em qualquer canto então não tem muito o que se preocupar. Só na hora de montar a mala pensa no que você realmente usa no dia a dia aqui no Brasil, porque com certeza é o seu estilo e isso não vai mudar. Mas também pense na sua vida lá. Por exemplo: eu me mudei pra China por um ano a trabalho. Eu trabalhava em uma casa noturna. Então a minha preferência por roupas eram de festa, que eu podia estar elegante e arrumada. E pro dia-a-dia levei peças chaves e roupas confortáveis pra passear, ir ao mercado e etc. Fui de mala quase vazia e voltei com duas malas cheias :D Essa é a lei de ualquer viagem longa pro exterior: você sempre vai comprar. Boa sorte com a sua mala e com a viagem! 

Laisy Wakidera

Laisy Wakidera São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Oi, Melissa, tudo bem?

Olha, passei por uma experiência bem parecida com a sua, morei um ano na França, vivenciei as quatro estações do ano e o que eu diria é:

-Não perca tempo (e espaço da sua mala rs) com roupas pro invernão. As roupas daqui não foram feitas pra suportar o frio de lá e você encontra opções bem em conta deixando pra comprar lá :)

-Eu fui em outubro pra Milão e o friozão ainda não tinha chegado. Um casaco e um cachecol resolviam o problema.

-Leve roupas que você gosta e que vai ter certeza que vai usar lá (ficar carregando peso desnecessário não rola haha)

-E por fim, não precisa noiar taanto com isso. Na época eu também fiquei super preocupada, mas minha mãe me disse: "vc não tá indo pro fim do mundo, se precisar de algo, vai conseguir comprar por lá". É, mães sabem das coisas haha

-Ah, uma última última coisa. Não leve milhões de malas. Preveja que você vai acabar comprando coisas nesse 1 ano e meio que vai querer trazer de volta pro Brasil :)

Espero ter ajudado. Boa experiência! Milão é um chaaarme!

Jessica Bedin

Jessica Bedin Curitiba

respondeu 6 meses atrás

Oi Melissa!! Quando morei fora acabei levando coisas demais que acabei não usando pois não eram adequadas.

Coringas como calça jeans (não mais q 2 ou 3), uma calça social (se esse não for seu uniforme do dia a dia, leve apenas 1) Saia social (mesmo esquema) saia e shorts casuais (1 ou 2 de cada). Sapatos: keep it simple, um de cada gênero: um tênis, um chinelo, um social, sapatilha. Eventualmente você vai encontrar mais calçados (lindos maravilhosos) na Italia (Ainda mais em Milão, uma das capitais da Moda!! - isso também serve para os outros itens de vestuário!!!)

Quanto à parte de cima, depende do seu ambiente de trabalho/estudo: levar, por exemplo uma camisa branca (coringa), camiseta soltinha casual ou até mesmo uma peça mais elaborada para um evento mais formal. Um vestido preto básico (coringa) Blazer, casaquinhos de lã. Quanto aos casacos pesados, limite-se a um, por causa do volume, peso, e, novamente, vc está indo para uma das capitais da moda (há muitas lojas que são em conta e vc tbm poderá adquirir peças básicas e peças adequadas ao clima, como, por exemplo, a fast fashion H&M.)

O problema de ir para um lugar onde neva é que aqui no Brasil é difícil encontrarmos produtos que sejam adequados para o frio da Itália. Por isso às vezes sai mais em conta e mais prático comprar no seu destino final.

No fim da sua estadia vc poderá se desfazer dessas coisas ou até mesmo trazer de volta.

Espero ter ajudado!!

Boa viagem e sucesso na sua temporada italiana!

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 6 meses atrás

Ola Melissa!!!

A Italia é magnífica, ótima escolha.

Meus ancestrais são da região de trento próxima aos Alpes Italianos.A itália agrada a todos.

Também pretendo ir para itália no futuro por alguns meses.

Na Itália vc vai precisar de todo tipo de vestimenta, procure não ultrapassar 2 malas, porque para carregar depois é horrível.

As companias aereas em geral costumam a permetir 2 malas de 30 kilos, em alguns casos relevam atè uns 20 % do peso, se não quiser pagar excesso, seria bom fazer uma estratégia antes.

Vc irá precisar de um casaco de neve bom, eu tenho o da marca the north face, têm outros interessantes, em uma época eu peguei -18 graus na cidade de Brescia.

Cuide o que levar, e lembre de separar roupas importantes nas duas malas, é mais difícl perderem ambas as mals, já conheci pessoas que tiveram problemas em encontrar suas bagagens e esperaram 10 dias para receber de volta.

Enfim, vai ser muito boa a experiência, um amigo meu morou 4 anos na Italia, fez o doutorado por lá.

Boa viagem!!!

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 6 meses atrás

Para o inverno, estação que estará às portas quando você chegar por lá, leve daqui apenas umas blusas de segunda pele e meias calças de lã grossa para aguentar enquanto não sai às compras... 
Casacos comprados aqui em sua maioria não servem de nada para o frio de lá e os que servem em sua maioria são importados e caros. Compre lá. Morei na Italia em pleno inverno e levei casacos daqui que não me serviram de nada rs acredite!
Leve peças básicas que sirvam de combinação entre elas....
Eu levaria:
Calça jeans, blusas em malha, algo para noite...
lá, conforme fosse precisando iria comprando.
E não se esqueça de um detalhe importante do inverno europeu, use camadas.... vc na rua sente uma temperatura em ambientes fechados sobe uns 15 graus devido a calefação.
Assim o ideal seria segunda pele, blusa de malha, casaco fechado e por cima um casaco corta vento e impermeável (bom para dias de neve).
Espero ter ajudado.
Abraços e boa viagem!

Laíze Gama Seixas

Laíze Gama Seixas Amsterdam

respondeu 6 meses atrás

Olá Melissa,

Outubro aqui na Europa já é outono. Traga o essencial, algumas roupas para os primeiros dias. As roupas de frio do Brasil não aguentam o frio daqui não, portanto deixa para comprar casacos e roupas para o frio aqui. 

Tenta ocupar o espaço da mala com coisas que vc gosta daí do Brasil que não se encontra por aqui. 

Há várias lojas de roupas com bons preços e você vai acabar fazendo muitas compras.

Beijos e aproveite!

Se vier passear em Amsterdam, faça contato.

Ana Natividade

Ana Natividade

respondeu 6 meses atrás

Leve pelo menos dois casacos pesados um p dia a dia e outro mais chique , chegará no outono e lá é frio. Algumas coisas de meia estação. ai terá tempo de conhecer melhor onde comprar pois Milão não é uma cidade barata.

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem)

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem) São Paulo - SP

respondeu 6 meses atrás

Oi Melissa, tudo bem?

Morei fora do Brasil e acho que o melhor é não levar muitas coisas daqui. Às vezes, muita coisa você não vai usar. 

Leve as roupas mais básicas. Por exemplo, se você tiver uma blusa de inverno boa, você pode levar, mas é bem provável que você encontrará alguma peça ótima de inverno por um preço acessível por lá.

A minha melhor blusa de frio comprei na C&A em Portugal por 20,00 euros numa promoção.

Aliás, fique atenta às promoções. Na Europa elas são muito boas e realmente vale a pena esperar. 

Você encontrará calçados mais baratos por lá também. 

Antonio Silveira

Antonio Silveira Wolfsburg

respondeu 6 meses atrás

Olá Melissa,

É muito simples, coloque nas suas duas malas, somente as roupas que você já tem. Não compre nada novo no Brasil, afinal serão todas ineditas no exterior. Se, por acaso, faltar alguma coisa, você vai comprar em Milão. E você vai comprar, com certeza. Eu e minha esposa fizemos isso. Nós também "mudamos" para a Alemanha, por um ano e meio. Chegamos no inicio do inverno e nunca faltaram as roupas certas e necessárias. Acho que economizamos... Boa viagem. Divirta-se!

Responda a dúvida de Melissa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.