Brenda Pereira

O que fazer, onde ficar e onde ir?

Olá!
Vou para Alto Paraíso de Goiás em Julho passar cinco dias e gostaria de algumas dicas de passeio, de como são realizados, os melhores horários, indicações de guias etc. Também sobre hotéis (organização, custo x benefício, comodidade) e o que fazer durante a noite.
Beijos.

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Brenda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Marina Oliveira

MELHOR RESPOSTA

Marina Oliveira

respondeu 1 ano atrás

Alto paraíso de Goiás ....sugiro a pousada dos guias , perto da rua principal onde tem os locais para comer , várias opções, guia te indico o Fabiano Selva ele tem facebook ele te ajuda a montar o roteiro. Bom passeio. Eu amei lá ! Vc tb irá gostar !!!!!

Mari Souza

Mari Souza São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Brenda,

Tudo bem?

Dentre todos os vilarejos da Chapada, Alto Paraíso de Goiás é o mais organizado e movimentado, fez uma boa escolha. Eu respondi duas perguntas aqui, segue os link: http://www.dubbi.com.br/perguntas/hospedagem-na-chapada-dos-veadeiros-viagem-curta e  http://www.dubbi.com.br/perguntas/hospedagem-chapada-dos-veadeiros.

Acho que os links podem ajudar! Se precisar de algo deixa um comment.

Bjs

Lugares mencionados
  1. Alto Paraíso de Goiás , , State of Goiás, Brazil
Ana Claudia Medeiros

Ana Claudia Medeiros Natal

respondeu 1 ano atrás

Quando fui agora em abril de 2015 fiquei hospedada no hostel/pousada Buddy's em Alto Paraíso. Super barato, quartos grandes, bom café, bem localizado. Fui para loquinhas no primeiro dia (imperdível) e nos dias seguintes fiz passeios pela agência Jardim da Nova Era. Recomendo um dia de passeio para a Santa Bárbara e a trilha do mirante e janela. Fiz tb o passeio que vai pro vale da lua. É bonito, mas confesso que não me impactou tanto. Sugiro o sushi Alto Astral (acho que é esse o nome). O dono e sushiman é o Doge, uma figura!

Marcella Albo

Marcella Albo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Oi, Brenda!

Chapada é linda demais!

Alto Paraíso realmente é a parte da chapada mais preparada para receber turistas, com hotéis que variam os preços, tudo depende do que você busca. 

Sempre fui de carro, o que facilita muito a vida porque todas as cachoeiras são distantes pra ir a pé. Mas, você encontra bons guias por lá. 

Recomendo, em alto, as cachoeiras: lokinhas e cristais. Há outras como macaquinhos, couros que ainda não tive oportunidade de conhecer, mas dizem que é linda. Essas duas que recomendei tem mais fácil acesso. Lokinhas com certeza é imperdível.

A outra opção de estadia é ficar em são jorge, que é mais roots, mas que tem uma boa estrutura também. As cachoeiras perto de são jorge são lindas também e seguem o esquema mais roots da vila. Recomendaria o encontro das águas, raizama (apesar que pra banho eu não gosto muito, mas é lindo ver os canions), morada do sol, almécegas I e II e o parque nacional. Tem o vale da lua também que vale a pena a visita, mas eu, particularmente, não curto muito lá (pouco espaço, muita gente, sem sombra).

Sobre a noite, em alto tem uma feirinha de artesanato legal, alguma movimentação na rua principal, mas acaba bem cedo. Alto é mais "família". Em são jorge tem mais opções, desde o famoso bar do pelé, até uns agitos nos restaurantes. Nada muito bombástico!

A terceira possibilidade é ficar em Cavalcante. É uma cidade mais "normal", mas bem pequena. Lá ficam as cachoeiras mais lindas da chapada, na minha opnião. Destaque pra santa bárbara, veredas, prata, poço encantado. Mas, lá o acesso é beeeem mais difícil (por exemplo, o prata fica a 60km de cavalcante em estrada de terra), mas sinceramente vale muito a pena. 

Espero ter ajudado e boa viagem!

Giana Marques

Giana Marques Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Eu fui esse ano e indico essa agencia, eles são ótimos. http://www.travessia.tur.br/pt-br/ mas a melhor época é entre Junho até no máximo setembro, porque quando começa o período de chuvas complica fazer os passeios e as cachoeiras podem ficar com as águas turvas devido a chuva.

Responda a dúvida de Brenda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.