Fernando Silva

 Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Hospedagens, Mochilão, Passagens e C. aéreas   Itália

O que fazer, onde ficar e onde comer em Roma?

Olá amigos,

Pretendo ir para Roma ano que vem, mas ainda não decidi as datas, porém tenho dúvidas quanto à viagem.

Saindo do Brasil e chegando até Roma não é o problema, minha dificuldade maior é depois de sair do aeroporto, onde poderia me hospedar pagando mais em conta e num lugar legal? Há restaurantes próximos e são caros? Andando a pé ou no máximo de transporte público, é possível conhecer mutos pontos turísticos?

Obrigado desde já.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Fernando

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Fernando!Com boas caminhadas dá sim para vc conhecer muitos pontos turísticos.pelos menos a maior parte deles,como Coliseo,Forum Romano,Circo maximo,Boca da Verdade,Isla Tiberina,Fontana de Trevi,Piazza Navona,Pantheon,Escadaria na Piazza De Spagna,Piazza del Popolo,Via Del Corso,capitólio.Mesmo o Vaticano,dependendo da sua localização,se vc pegar a Via Vitorio Emanuele,com uma caminhada vc chega ao Vaticano e Castelo SantAngelo,Trastevere.Andar de metro tb é muito simples,não tem complicação.O gostoso em Roma é andar a pé,a cada esquina algo interessante,Roma é divina.Minha ultima vez fiquei em Spagna,se vc procurar hoteis ou hostels em Spagna,Trevi,centro,certamente vc ficará muito bem localizado para caminhar.Em Roma vc come muito bem sem gastar muito,é claro que com a alta do euro,vc vai gastar um pouco mais.Aqui no Dubbi,tem várias perguntas sobre Roma,dá uma olhada.

http://www.dubbi.com.br/busca_feeds.php?loc_name=Roma,%20Lazio,%20It%C3%A1lia&loc_type=CT&loc_id=9443

Vc pode procurar hoteis e hostels  na Trip Advisor,ou na Bokking.com.Sempre fiz minhas reservas por ai,nunca tive problemas,vc faz um comparativo com localização e preços assim que vc definir a data da sua estadia.

No aeroporto vc pode pegar o Expresso Fiumiccino,e descer na  estação Termini,tem hostels ali pérto,é uma opção tb.

Espero ter ajudado!

Maria De Lourdes Silvério

Maria De Lourdes Silvério

respondeu 1 ano atrás

Olá.... Vim da Itália semana passada. Passei alguns dias em Roma. Vou lhe dar duas dicas:água e transporte. Água é de excelente qualidade e de graça nas fontes pela cidade. Pode confiar. Andando a pé e pelo Metropolitan ( metro) você atinge todos os lugares fácil. Compre o Roma Pass. Boa viagem!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.