Marcos Arata

 Viagens Rápidas   Rio de Janeiro

O que fazer no Rio de Janeiro em 3 dias, além dos pontos turísticos famosos?

Pretendo viajar para lá no próximo feriado de Tiradentes (Abril) com a minha namorada.
Já visitei a maioria dos pontos famosos (cristo, urca, jd. botânico, forte, etc...), o que me indicam fazer/visitar fora esses lugares?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

32 Respostas

Ordenado por:
Roberto Piccelli

MELHOR RESPOSTA

Roberto Piccelli São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Se gosta de história, recomendo uma visita à Ilha Fiscal, onde foi realizado o famoso baile que antecedeu a queda do império. As viagens de escuna saem do Museu da Marinha e não custam caro. Enquanto espera a partida, tem algumas atrações interessantes no próprio museu, como um navio de guerra em que você pode entrar, além de uma réplica da caravela do Cabral. O Museu Nacional também tem um acervo interessante, apesar de desorganizado. Em meio a uns fósseis impressionantes, você poderá contemplar a cabeça da célebre Luzia. 

Alexandre Vitorino

Alexandre Vitorino Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Caso voce ainda nao tenha marcado hotel, sugiro que do aeroporto voce siga pra rodoviaria e vá passar os tres dias em Petrópolis - Rio de Janeiro . Cidade próxima ao Rio - somente 1h30 de viagem -, super romântica e interessante. Tem o Museu Imperial , Casa de Santos Dumont e outros locais interessantes, além daquele clima de serra espetacular. Sempre me hospedo no Hotel Casablanca Palace . Ah! Almoce na Cervejaria Bohemia . Vale a pena.


Caso queira permanecer hospedado no Rio, em um dia voce pode pegar a barca para Paquetá. Conhecer aquele vilarejo com a namorada é bem interessante!

Vai conhecer a Confeitaria Colombo - Rua Gonçalves Dias , historica e bela e curtir uma noitada no pub Shenanigans Irish Pub Bar e Restaurante.

Outro dia, que tal ir a um bate-volta em Búzios? Tem passeios desse tipo por cerca de R$100/pessoa (preço em março/2015).

Sou viciado no RJ e Petropolis! Muito bom!

Lugares mencionados
  1. Petrópolis - Rio de Janeiro , , Brasil
  2. Museu Imperial , , Petrópolis - Rio de Janeiro, Brasil
  3. Casa de Santos Dumont , , Petrópolis - Rio de Janeiro, Brasil
  4. Hotel Casablanca Palace , , Petrópolis - Rio de Janeiro, Brasil
  5. Cervejaria Bohemia , , Centro, Petrópolis - Rio de Janeiro, Brasil
  6. Confeitaria Colombo - Rua Gonçalves Dias , , Centro, Rio de Janeiro, Brasil
  7. Shenanigans Irish Pub Bar e Restaurante , , Leblon, Rio de Janeiro, Brasil
Sandra Lopes

Sandra Lopes Sao Paulo

respondeu 1 ano atrás

Quando vou ao Rio, que é sempre maravilhoso, eu amo alugar uma bike, e ir passeando na orla de copacabana, ipanema , leblon, ir entrando nas ruas, almoçar em ruas charmosas, ir na lagoa, jardim botanico, tudo de bike.É fácil, e lindo....

Diassis Alecrim

Diassis Alecrim Sousa

respondeu 1 ano atrás

Você não vai conseguir nem conhecer todos os pontos famosos em 3 dias. Em um dia você conhece a praia de botafogo, a marina da glória e o pão de açúcar. Em outro dia vá ao centro conhecer os museus e as igrejas como a candelária (tem muita coisa e dá pra ir à pé, vá pelo menos no Nacional de Belas Artes, o Teatro Municipal, o Museu da Marinha, o CCBB, que é ao lado da candelária, a praça da república, a confeitaria colombo). e em outro dia você vai ao corcovado, de manhã e à tarde ao arpoador, ver o por do sol. Pronto já foi o tempo e você ainda não viu nada! O nascer do sol na prai de copacabana é incrível. Ipanema e Leblon são show! Tem a floresta da tijuca pra quem gosta de aventura. Tem o complexo do alemão com bondinho. Tem uma infinidade de museus na região da catedral. Você pode aproveitar as noites, uma pra conhecer a lapa (vá no lapa40graus) e a rua do lavradio pra ver o Rio Scenárium. E ir em ipanema numa das noites também. Ai pra quem gosta de shopping tem o shopping leblon mais caro e o shopping botafogo mais acessível. Kra, são necessários pelo menos 30 dias pra conhecer tudo de bom no rio. Mas espero ter colocado as coisas ai na sequencia de prioridade. Mas isso pro meu gosto né.

Rafael Senra

Rafael Senra Rio das Ostras

respondeu 1 ano atrás

Marcos,

Aproveita pra saltar de parapente!! O encontro é na Praia de São Conrado, onde tem vários instrutores autorizados a fazer vôo duplo!! Fiz com o Rodrigo Mangabeira, que é um excelente profissional!! Se quiser, depois passo o telefone... Além da experiência ser incrível, a vista é linda demais!!!

Abraços

Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Oi Marcos,

Tenho vontade conhecer o Parque Henrique LageParque Lage considerado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), ainda em 1957, como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Penso que pode ser uma boa opção, se você gosta de natureza. Parece que o Parque é parte do Parque Nacional da Tijuca, sob a administração do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Boa viagem :)

Lugares mencionados
  1. Parque Lage , , Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Marcos,

Eu acho legal conhecer as praias mais afastadas, como a Prainha e Grumari. Só que como é feriado, provavelmente vai estar bombando...

Também tem muuuuitas trilhas pelo Rio. A da Pedra Bonita e a do Morro dos Dois Irmaos tem vistas lindas... Acho uma boa pra quem "já viu o Cristo" hehehe

Bjs! 

Cristiane Nagata

Cristiane Nagata Goiânia

respondeu 1 ano atrás

Bom dia Marcos!! Adoro essa cidade e já fui em alguns lugares legais... Muitos já foram citados aqui, mas vamos lá:

Parque Natural Municipal da Prainha 

A praia mais linda que fui no Rio, e tem um restaurante maravilhoso na subida do morro, vista incrível, e a comida fantástica!

Rio Scenarium-Pavilhão da Cultura - Rua do Lavradio - Centro 

Para quem gosta de samba, é um lugar espetacular, de três andares e dois palcos diferentes. Quando fui estava tocando samba no palco principal e MPB no outro palco. Achei o preço da entrada e das comidas e bebidas bem acessível. Além da decoração do lugar que é algo a parte.

Lapa 

Adorei andar na Lapa à noite, ali nos arcos ficam concentradas algumas barraquinhas vendendo comidas e bebidas, e bem próximo dali tem muitos bares com comida e música boa.

Teatro Municipal 

O Teatro Municipal do Rio é um lugar à parte na minha opinião. Fomos lá duas vezes, uma vez na visita guiada, pela manhã, e outra para assistir a um espetáculo à noite. É incrível conhecer a história e todos os detalhes arquitetônicos daquele lugar. Quando fomos à noite aproveitamos para ir à Lapa depois do espetáculo, já que é bem pertinho. E no dia que fomos pela manhã combinamos com a ida à Confeitaria Colombo, pois primeiro você vai ao Teatro para pegar a senha para comprar o ingresso, e só mais tarde liberam a bilheteria para efetuar a compra e realizar a visita, então neste meio tempo fomos à confeitaria saborear as comidinhas.

Jardim Botânico do Rio de Janeiro - Rua Jardim Botânico - Jardim Botenico 

Outro lugar no qual me apaixonei foi o Jardim Botânico. É um lugar para ir sem pressa e relaxar. Ali tem uma padaria, La bicyclette - Jardim Botenico , que tem um café da manhã delicioso!! Na verdade gostei muito mais do café da manhã daqui do que da Colombo, mas acho que vai de gosto.

Parque Lage 

Infelizmente no dia que fui não tive acesso à Casa principal, pois estava fechada para gravação de um programa, e por isso também não tomei o café da manhã de lá que dizem ser delicioso, mas pude fazer as trilhas de lá. Na minha opinião é um lugar bonito, mas não é indispensável... Se estiver com muito tempo livre vale a pena ir conhecer, mas se não, pode abrir mão. 

Pão de Açúcar - Urca e Cristo Redentor 

Passeios tradicionais e maravilhosos!

Lagoa Rodrigo de Freitas 

Fui na Lagoa, mas é outro passeio que acho que pode ser cortado caso esteja com o tempo corrido, pois não há muito o que fazer por ali, é bonito, mas... Bem, essa foi minha impressão, talvez esteja errada!

Bom, acho que é isso....

Espero ter ajudado!

Abraços!

Lugares mencionados
  1. Parque Natural Municipal da Prainha , , RJ, Brasil
  2. Rio Scenarium-Pavilhão da Cultura - Rua do Lavradio - Centro , , Rio de Janeiro - RJ, Brasil
  3. Lapa , , Rio de Janeiro, Brasil
  4. Teatro Municipal , , Rio de Janeiro - RJ, Brasil
  5. Jardim Botânico do Rio de Janeiro - Rua Jardim Botânico - Jardim Botenico , , Rio de Janeiro - RJ, Brasil
  6. La bicyclette - Jardim Botenico , , Rio de Janeiro - RJ, Brasil
  7. Parque Lage , , Rio de Janeiro - RJ, Brasil
  8. Pão de Açúcar - Urca , , Rio de Janeiro - RJ, Brasil
  9. Cristo Redentor , , Rio de Janeiro - RJ, Brasil
  10. Lagoa Rodrigo de Freitas , , RJ, Brasil
Dani Lopes

Dani Lopes Niterói

respondeu 1 ano atrás

Oi Marcos! Dependendo do que vc goste de fazer, além das trilhas já mencionadas que são bem legais, tem o CCBB no centro do Rio, todo sábado rola uma feira de antigüidades na Praça XV interessante e tem um restaurante na Rua do Ouvidor, chamado Antigamente, bem interessante! À noite tem a Lapa e lá tem opções pra todos os gostos! Se gostarem de samba, tem o Samba Luzia, atrás do aeroporto Santos Dumont, que adoro tb! Espero ter ajudado! Sejam bem-vindos aqui!!! 

Danielle Gomes

Danielle Gomes Jaboatão dos Guararapes

respondeu 1 ano atrás

Marcos, eu sou fanática por essa cidade e sempre faço os mesmos pontos turísticos....hahahaha, mas o sentimento nunca é mesmo. 

Uma idéia é você ir aos mesmos pontos, como Pão de Açucar e Cristo, mas fazendo por trilha. Tem também as trilhas pro Morro Dois Irmão e a Pedra da Gavea. Tem tb a cidade Imperial, caso ainda não tenhas ido.

E tb tem as praias, né. O Rio é abençoado de todas as formas. Então seja você urbano, praiero ou aventureiro, o Rio sempre será uma excelente opção.

Mitsuru Tanabe

Mitsuru Tanabe Brasília

respondeu 1 ano atrás

Tomar uma cerveja gelada e comer uns petiscos de frutos do mar no Bar Urca - Rua Cândido Gafree - Urca 
Bar Urca... Outro boteco muito bom e sempre dou um jeito de ir é no Jobi , no Leblon... Não deixe de passar no Cervantes - Rua Barata Ribeiro - Copacabana , e pedir um sanduiche de filé com abacaxi.... huuuummmmmmmmmmmm... água na boca só de lembrar... hehehehehe... Outro boteco muito bom é o Bar Boteco Belmonte - Rua Bolívar - Copacabana 
, e pedir um chope black e as empadas sensacionais... acho que já percebeu qual é a minha preferência... passeio gastronômico... hehehehehe

Lugares mencionados
  1. Bar Urca - Rua Cândido Gafree - Urca , , Rio de Janeiro - RJ, Brasil
  2. Jobi , , Rio de Janeiro - RJ, Brasil
  3. Cervantes - Rua Barata Ribeiro - Copacabana , , Rio de Janeiro - RJ, Brasil
  4. Bar Boteco Belmonte - Rua Bolívar - Copacabana , , Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Andrea Yamagishi

Andrea Yamagishi São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Uma vez fui a Niterói e escalei a subida do Costão na praia de Itacoatiara 

De lá de cima, você vê toda a costa do Rio de Janeiro, a pedra Dois Irmãos, Ipanema toda, o Arpoador, Copabana e o Pão de Açúcar! 

Vale muito à pena!

Andrea Yamagishi adicionou foto de Rio de Janeiro Foto 1

Lugares mencionados
  1. Itacoatiara , , Niterói - State of Rio de Janeiro, Brazil
Fabian Seidel Osorio

Fabian Seidel Osorio Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Po cara, só 3 dias? que isso bicho! hahaha

O estado do Rio de Janeiro todo tem milhoes de praias e cachoeiras, Paraty(praia grande-Trindade-Praia do Sono-Martins de Sá), Ilha grande, Angra, Lumiar, Sana, Petropolis, Friburgo, Arraial do Cabo, Buzios etc etc.

Na cidade do Rio de Janeiro em 3 dias, pouco, muito pouco. 

Se gosta de vida noturna, Lapa, Baixo Gavea, Baixo Botafogo, Praça São Salvador, lugares típicos cariocas da zona sul.

Praias não tão turisticas mas muito mais bonitas, Recreio, Macumba, Secreto, Praianha, Grumari, Barra de Guaratiba, praia do Perigoso, tudo de carro e fica 30 a 40 minutos da Zona Sul.

Santa Teresa tem que passar uma tarde/noite lá, muitos bares, restaurantes com vistas deslumbrantes, bairro super acolhedor, tranquilo, arborizado e lindo!

Museus? Muitos! CCBB, Imperial,  MAM,  Casa Rui Barbosa, Museu do Sesc no Flamengo, Oi futuro do Flamengo, Botafogo, Ipanema etc etc.

Conhece o Maracanã? pode visitar o museu e entrar no gramado até um cercado.

Urca, bairro sem igual. Ilha de Paquetá, um passeio sem igual também, pega barca na Praça XV.

algumas das coisas que se pode fazer das milhares que se tem!

abcs

Luciana  Nakahara

Luciana  Nakahara São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Também recomendo o salto de parapente em São Goncalo! Recomendo os instrutores Carlos Queiroga e Sandro Cardoso. Se quiserem tenhos os contatos! 

Marcella Yuri

Marcella Yuri Praia de Balneário Camboriú (Camboriú)

respondeu 1 ano atrás

Oi Marcos

Te aconselho a ir a praia do Secreto, entre a praia da macumba e prainha, no recreio. Também fazer o voo de asa delta e se der um tour em ilha grande

Espero ter ajudado

Beijos

Ana Laura Valois

Ana Laura Valois Itabuna

respondeu 1 ano atrás

Oi Marcos, no meu blog coloquei varias dicas de trilhas alternativas pra se fazer no rio! http://analaeacola.blogspot.com.br/2014/11/rio-de-janeiro.html

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Marcos, se quiser ficar pelo Rio acho que podes curtir a cidade com calma, visitar algumas praias mais distantes como Grumari, mas caso pense em viajar uma ótima opção pode ser Petrópolis..

Wagner Leite

Wagner Leite Recife

respondeu 1 ano atrás

Vai nos barzinhos do Baixo Gavea, são tops, gente bonita, clima legal, super indico pra galera!

Dani Lopes

Dani Lopes Niterói

respondeu 1 ano atrás

Marcos, hoje, passando por um deles, me lembrei de dois lugares que fogem totalmente do roteiro turístico convencional... A CADEG, que é o mercado municipal daqui e a Feira Nordestina em São Cristóvão! Ambos não são de fáceis acessos; então, se vc for, recomendo que vá de taxi! Na CADEG, que fica em Benfica, te recomendo o restaurante Barsa, que tem um chorinho muito legal aos domingos e um cardápio selecionado! 

Douglas Duarte

Douglas Duarte Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Cara eu achei a trilha da gavéa fantástica, é uma pernada pra subir a trilha, mas vale a pena.

Mauricio Fernandes

Mauricio Fernandes Porto alegre

respondeu 1 ano atrás

Uma praia que é uma boa pedida é a praia da Joatinga, fica entre as praias de São Conrado e Barra da Tijuca. É uma praia onde quase 100% dos seus frequentadores são cariocas, pouquíssimos turistas pois seu acesso não é muito fácil. Para chegar você deve pegar a Estrada do Joá. O acesso a praia é feito por dentro de um condomínio residencial.

Dani Lopes

Dani Lopes Niterói

respondeu 1 ano atrás

O Rafael sugeriu salto de parapente aí em cima! Eu saltei de pára-quedas de lá e é uma sensação...  indescritível! Voei com o Moikano, que recomendo!

Lina Ramos

Lina Ramos São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Eu recomendo o bairro de Santa Tereza. Há quem diga que Santa Tereza é o "Montemartre" brasileiro.  Quando mochilei no Rio, fiquei nesse bairro e me encantei com tudo. Fiz os pontos turísticos, mas me embrenhei por ali. Tem o parque das Ruinas, bem legal e a entrada é gratuita. Dá para ter uma vista bem bacana do Rio de Janeiro. E nao sei se o bondinho voltou, mas era pitoresco pega-lo na Lapa e ir até Santa Tereza de bondinho... :)

Tânia Gabriela da Silva Pinheiro

Tânia Gabriela da Silva Pinheiro São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Marcos, cheguei meio atrasadinha, mas se ainda ajudar quando voltar...

Vista Chinesa, não deixe de ir. A vista é linda!!! =)

Aproveiteee!!!

Marcos Vaz

Marcos Vaz Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

O meu perfil é mais de praia e trilha.

Vale a pena visitar as Praias
-Prainha,uma das mais bonitas do mundo na minha opnião
-Grumari
Joatinga (https://www.youtube.com/watch?v=3iGJQ7-g2oY)

Se gosta de trilha pode fazer:

-Pedra da Gávea (nível de esforço alto): http://vazaonde.com.br/12-dicas-para-subir-a-trilha-da-pedra-da-gavea-a-noite/
-Pedra bonita, nível fácil
-Trilha do Morro dois irmãos (https://www.youtube.com/watch?v=7IJVXu3e5eQ)
-Morro Da Babiônia, nível fácil (https://www.youtube.com/watch?v=G6xxyQyiUyo)

Nem trilha nem praia: 

-Mirante Dona Marta (https://www.youtube.com/watch?v=7IJVXu3e5eQ)

Espero ter ajudado! =)

Airan Alves

Airan Alves

respondeu 9 meses atrás

 Recomendo  Angra dos Reis e lá tem um Hostel  muito massa diárias  super  barato. Para tu tbem cidade linda. Entra aí nesse  site www.tranquilao.com. Espero  ter contribuído. @ilha Cataguazes, @lagoa Azul e tantas outras  ilhas belíssimas. 

Em @Angra dos Reis Rio de Janeiro. 

Cintia Oliveira

Cintia Oliveira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Passe na Prainha, proxima a Barra, e a Praia de Grumari è um espetaculo de linda 

Caroline Ávila

Caroline Ávila

respondeu 9 meses atrás

Olá, Marcos!

1º dia:

Olha só que bacana:

http://globoplay.globo.com/v/4806373/

e depois um passeio de barco até a Ilha da Gigoia.

2º dia:

Praça Mauá: Museu do Amanhã (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/12/museu-do-amanha-propoe-que-visitantes-repensem-sociedade.html)

e visitar o museu em frente: MAR (Museu de Artes do Rio).

Creio que a noite pede um lugar bonito, com boa música e comida. Qual? Círculo Militar na Praia Vermelha, Urca. 

3º dia:

Forte de Copacabana, Feira de Ipanema (apenas aos domingos) e o famoso pôr do sol nas pedras do Arpoador.

Caroline Ávila adicionou foto de Rio de Janeiro Foto 1

Boa viagem!

Katarina Holanda

Katarina Holanda São Carlos

respondeu 9 meses atrás

Fui novamente ao Rio semana passada e visitei o Museu do Amanhã  e o Parque Lage , vale muito a pena. Se gostar de trilha, eu fiz a do Morro da Urca  e a Jequitibá, que rende um bom banho de cachoeira. :) Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Museu do Amanhã , 1 Praça Mauá Centro
  2. Parque Lage , Rio de Janeiro RJ BR
  3. Morro da Urca , Urca Rio de Janeiro
Rosane Cerchiareto Rosane

Rosane Cerchiareto Rosane Rio de Janeiro

respondeu 8 meses atrás

Olá, depende do que vcs gostem na parte do dia ou a noite?

Temos o Museu do Amanhã  @http://www.museudoamanha.org.br

Já foi no Parque de ruinas em Santa Tereza?https://www.facebook.com/parquedasruinas

os vôos livres em São Conrado?

A noite dependendo de onde vá ficar hospedado recomendo conhecer algumas casas noturnas na Lapa. Tem para todos os gosto. Vale muito a pena.

Beatriz Zangerolami

Beatriz Zangerolami São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Rio de Janeiro  

Um lugar bacana de ir ao anoitecer é o complexo Laggon, fica na beira da Lagoa e tem cinema e vários bares e restaurantes. 

Se quiser uma noite mais especia;, num lugar top, faça uma reserva para jantar ou para o brunch de domingo num local super especia: Restaurante Bagatelle, fica no Jockey club !!!

Boa viagem, o Rio continua lindo !!!!!

Lugares mencionados
  1. Rio de Janeiro , RJ
Ricardo Silva

Ricardo Silva

respondeu 9 meses atrás

Se tu já conhece os principais pontos do rio, vá para a região dos lagos Búzios  Arraial do Cabo  Cabo Frio 

. É uma viagem que vale muito a pena. É uma dica

Lugares mencionados
  1. Búzios , RJ BR
  2. Arraial do Cabo , RJ
  3. Cabo Frio , RJ BR

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.