Lima, Piura, Peru

O que fazer não fazer no Peru?

Vou para o Peru em Abril com uma amiga e gostaria de saber mais sobre quem foi... Toda dica é valida !

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Harumi

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Turistando.in (Juliana)

MELHOR RESPOSTA

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Peru é um dos países que mais curti conhecer!

Reserve bastante dias da tua viagem no Vale Sagrado! Eu fiquei em Cuzco por 3 dias, depois fui para Aguas Calientes apenas para no dia seguinte partir para Machu Picchu 
 (e chegar antes do trem).
Para não ter que sair cedo de MP, dormi mais uma noite em A.C e depois fui para Ollantaytambo 
.

A besteira que fizemos foi dormir outra noite ali. Como pegamos o 1° trem logo cedo, poderíamos ter visitado a cidade e retornado no final do dia.
Depois fiquei mais 2 dias em Cuzco antes de ir para Puno .

Não vale a pena reservar um dia para conhecer Puno. Se quiser, use a como dormitório para conhecer as ilhas de Uros!

Eu não quis ir para Nazca, pois tenho medo de avião e no ano que fui para o Peru, um avião com turistas franceses havia caído e todos haviam morrido. Passei direto!
rs

Ficamos 3 dias em Arequipa e fomos conhecer o Vale do Colca (lindo demais) e seguimos para Lima 

Fiz uns posts sobre o Peru em meu site: www.turistando.in. Eu ainda preciso editar melhor o texto (pois era da época que meu site fazia parte do Blogspot)!

Lugares mencionados
  1. Cuzco , Cusco Cusco Cusco
  2. Aguas Calientes , Urubamba Province Cusco
  3. Machu Picchu , PE
  4. Ollantaytambo , Urubamba Province Cusco
  5. Puno ,
  6. Nazca , Province Ica
  7. Arequipa ,
  8. Lima , PE
Karina Cardoso

Karina Cardoso

respondeu 9 meses atrás

O Peru é um lugar incrível!

Fiquei 9 dias em Cusco e 5 em Arequipa .

IMPORTANTE: Cusco fica a mais de 3.000 m de altitude, então é comum ter o soroche (ou mal de altura). As dicas que eu segui foram: tomar um remédio para mal de altitude no avião, antes de pousar, tomar muito chá de coca quando chegar e tirar o primeiro dia para descansar. Descansar mesmo! Evitar qualquer passeio ou atividade mais intensa até seu corpo se acostumar (o que leva normalmente um dia).

A cidade de Cusco em si tem muita coisa para fazer. Sugiro: Museu Histórico Regional (porque eles tem um tour guiado gratuito), a Igreja principal da praça e Qoorichanka, que é um antigo templo inca sobre o qual construíram um mosteiro.

Eu procuro evitar agências de viagem, e fazer meus roteiros sozinha. Na praça de Armas, em qualquer cidade peruana, existe o posto oficial de informações turísticas (iPeru). Eles tem mapas, panfletos e pessoas lá para te informar sobre o que você quiser. Você informa seu roteiro e eles te ajudam na logística, informando rotas, horários de ônibus e afins.

Hostel que eu fiquei: http://www.ukukushostelperu.com/.

Valle Sagrado 

O Vale Sagrado é um conjunto de ruínas ao redor de Cusco que fizeram parte do império dos Incas. Para visitar essas ruínas, Qoorichanka e alguns museus, você precisa comprar o boleto turístico: http://andarilhosdomundo.com.br/2012/11/entenda-o-boleto-turistico-de-cusco/

A maioria você pode visitar sozinha (transporte público + contratar guia na porta), ou pode ir com agência. Mais detalhes: http://sundaycooks.com/2013/01/21/valle-sagrado-duvidas/

O que quer que você escolha, vai até a iPeru, explica o que você quer fazer e eles te ajudam a planejar com detalhes.

Machu Picchu

Eu fiz uma trilha de 5 dias até lá e, se esse for seu tipo de viagem, recomendo MUITO! Você se depara com paisagens deslumbrantes, passa por todos os climas peruanos e vive uma experiência inesquecível! Mas caso contrário, existem outras formas de chegar, aqui tem um bom resumo: http://www.viagenseandancas.com.br/2013/05/como-chegar-a-machu-picchu/

Já em Arequipa eu acho que 5 foram muito. 3 seriam suficientes. Recomendo fortemente comer no Hatunpa (https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g294313-d2213103-Reviews-Hatunpa-Arequipa_Arequipa_Region.html) e fazer a visita noturna ao Monasterio de Santa Catalina .

Também fiz com agência o passeio para Colca Canyon , é muito interessante, porém achei um pouco sem graça, provavelmente porque tinha acabado de fazer a trilha até Machu Picchu. Se eu tivesse um pouco mais de pique, teria feito a trilha de 3 dias que vai por dentro do Canyon, com certeza vale mais a pena.

Hostel em Arequipa: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294313-d1806283-Reviews-s1-La_Posada_del_Kuraka-Arequipa_Arequipa_Region.html

 

Lugares mencionados
  1. Cusco ,
  2. Arequipa ,
  3. Valle Sagrado , Sacred Valley Calca Province Cusco
  4. Machu Picchu pueblo , Aguas Calientes Urubamba Province Cusco
  5. Monasterio de Santa Catalina , 301 Santa Catalina CHA
  6. Colca Canyon , Chivay Arequipa PE
Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 9 meses atrás

Ola Harumi, vou d novo mes que vem tbm! Bom eu amoooo o Peru, acho que tudo que procurar conhecer é super válido, alem de ser um pais super barato, os peruanos são pessoas muito queridas, quando fui fiz muitas amizades com os locais, além da galera que costuma viajar pra la é sempre alto astral, pelomenos quando fui só cruzei com gente do bem... vcs vão adoorar tudo! ... quem sabe nos encontramos por la bjbj 

Jonas Rocha

Jonas Rocha Campo Largo

respondeu 8 meses atrás

Olá, Harumi!

O Peru é um país barato e interessante de se visitar.

Confesso que curti todos os lugares que visitei: Machu Picchu, é claro, por ser um patrimônio da humanidade e realmente imperdível, Cuzco é muito bonita, o lago Titicaca também vale a pena ser visitado, principalmente as ilhas flutuantes, assim como Arequipa, onde se encontra o Cânion Colca, realmente deslumbrante.

Sugeririra a você tomar cuidado, principalmente em Cuzco, com os agenciadores que ficam tentando empurrar pacotes de passeio nas ruas, muitas vezes eles tentam enganar os turistas. Procure uma agência séria (você pode pedir recomendações nos hostels ou hotéis em que se hospedar).

Abraços!

Responda a dúvida de Harumi

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.