O que fazer em Varsóvia, Cracróvia e Gdansk?

Estou indo pra Polonia em Julho para a JMJ 2016. Quero dicas do que conhecer, onde comer, etc. Passarei 1 dia em Varsovia, 7 dias em Gandsk e 8 dias em Cracrovia. Obrigada=)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Bárbara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 7 meses atrás

Cracóvia é demais!!!O Centro histórico e agitadíssimo durante o dia e a noite tambem,vc vai estar lá em pleno verão,vai estar lotada de jovens que estarão lá para a Jornada Mundial da Juventude !!!Faça um tour de barco,tire uma foto junto com o dragão perto do Wawel Royal Castle,ond ao lado tem a igreja onde O Papa João Paulo II foi Cardeal,tem uma estatua enorme dele bem em frente,o Castelo é sensacional.É uma cidade que respira o Papa JP II,tem a universidade onde ele estudou,não deixe de tirar uma foto ao lado da estatua de Copernico.Não deixe de visitar as muralhas do Barbikan.E a noite fique lá pelo Centro histórico,não faltará paquera e divertimento com danceterias,bares,bons restaurantes,É uma cidade encantadora!Fiquei no Hotel Galaxy,perto o rio,mas longe do centro,mas eu ia de trenzinho ,haha,uma delícia de lugar!!!Vc vai amar!!!Não deixe de visitar o bairro judeu e a fábrica de Shindler!Se vc tiver tempo e uma graninha extra,va ate Auchvitz,super recomendo,e tem tb as Minas de Sal!Vc pode fazer tour,vale a pena conhecer estes lugares.Nas Minas de Sal,durante o dia é visita turistica e descer 190 metros,uma loucura,e a noite funciona restaurante e boate!
Em Varsóvia,Vc pode visitar o bairro de Praga
,do outro lado do rio,repleto de igrejas católicas,ortodoxas,templos judaicos,uma parte da cidade que não foi destruída pela guerra,que esta intacta até hoje,edificios que exalam história,arte de rua,e lugares onde foi filmado O Pianista e A Lista de Shindler,vale a pena o passeio,alem dos lugares como Stare Miasto ,Lazienki Palace ,,Nowe Miasto,Estrada Real,Ir no gueto para ver alguns monumentos,na Holy Cross Church ,onde esta o coraçao mumificado de Chopin,,Barbakan Warszawski,enfim,Varsovia é uma cidade bem interessante,gostei muito,e tem muita coisa para vc visitar!E quando vc ver banco preto nas praças,aperta o play,sim,toca musica de Chopin!Quanto a Gdansk,não conheci tudo,mas na Old Town,vc tem muitas opções de bares,restaurantes,casas noturnas,compras,muitas atrações por perto,Golden Gate,Green Gate,a principal rua conhecida como Mercado Longo,Crane que é o cartão postal da cidade (guindaste).,Ergo Arena,e muito mais .Não deixe de comer Pierogi,prato típico,é uma espécie de nhoque recheado,vc escolhe o molho doce ou salgado,é uma delícia e é barato!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 7 meses atrás

ola barbara estarei indo pra cracóvia em setembro.... me deram a dica de auschwitz....um local bem histórico.....

Rafael Spisla

Rafael Spisla Curitiba

respondeu 6 meses atrás

Em Cracóvia não deixe de ir no Lago Zakrzowek, um lugar belíssimo e bem pouco conhecido dos turistas, a cerca de meia hora de caminhada do centro. Dá uma olhada no vídeo que fizemos lá: https://youtu.be/nWpE6nioYUE

Lugares mencionados
  1. Cracóvia , Kraków Condado de
Marcos Bueloni

Marcos Bueloni Piracicaba

respondeu 7 meses atrás

Oi Bárbara!

Eu fiz uma viagem ao leste europeu e da polonia so tive o prazer de conhecer Cracóvia, e vale muito a pena viu, pode reservar uns 03 dias no minimo para vc explorar os encantos da cidade.

Como grandes atraçoes, uma das principais é a mina de sal Wieliczka, ela nao fica no centro da cidade, e vc tem que se locomover ate a mina, eu estava de carro entao foi mais tranquilo, mas com toda certeza tem transporte publico que chegue a te a mina. Em uma das galerias da mina existe uma estatua do papa Joao Paulo II toda em sal, afinal tudo o uqe vc vai ver é esculpido no sal, é um espetaculo a parte. Como fiquei dois dias apenas aproveitei um pouco da cidade, mas a praça central é linda muito charmosa, existe um edificio ao centro da praça que é um mercado lindo e aproveite pra comprar joias em ambar, visto que Cracovia é uma das cidades mais famosas pelas jazidas de ambar. A praça é linda, e vc podera observar uma antiga tradiçao de uma das torres da igreja onde ha muito tempo atras houve um ataque a cidade e o guarda que anunciava o atque do alto da torre levou uma flechada e veio a flaecer, o engraçado que to te contando isso é pq depois desta tragedia eles se revezam, em cada hora um guarda toca a corneta das janelas desta mesma torre e a musica para no momento que houve o ataque é uma curiosidade que vale a pena ser conferida. E  tem tbem a fabrica de Oskar Schindler (esta visita nao pude ir), e um passeio triste, mas que vale muito a pena conhecer é Auschwitz que é o nome alemao da cidade de Oswiecim, e fica 70 km da Cracovia.

Nao deixe de provar a famosa vodka polonesa, e tem uma em especial que nao me recordo o nome agora, mas ela vem com um capim dentro, é o capim que os bizoes comem nos pastos poloneses e a vodka é sensacional.

Agora de Varsovia e Gdansk eu poderei te ajudar, mas quem sabe logo poderei !!!

Boa viagem e aproveite a Polonia.

Abraço,

Marcos

Thaís Beraldo

Thaís Beraldo Jundiaí

respondeu 7 meses atrás

Oi Barbara, tudo bem? Tenho amigos que também estarão indo para a Polônia.

Conheci Poznan, Cracóvia, Czestochowa e Varsóvia. 

Sobre Varsóvia você consegue fazer muita coisa em um dia, como por exemplo visitar o Jardim de Choppin  e depois ir para a parte velha da cidade que tem vários pontos turístico, além de uma praça onde foi realizada a um tempo atrás um encontro com o Papa João Paulo que hoje em dia ocorre a troca de guarda em um tumulo de soldado.

Também tem o museo de Choppin, dica se você for estudante leve sua carteirinha para pagar meia. vou deixar esse link para você ver minha experiência http://nasciemcasaerrada.com.br/varsovia-diario-de-viagem-parte-ii/

Em Cracóvia foi amor a primeira vista, pois é uma cidade encantadora, tem o castelo e a catedral que são construções incriveis. Ali por perto visitei uma mina de sal e Auschwitz

Também vou deixar um link para vc ver: http://nasciemcasaerrada.com.br/cracovia/

Responda a dúvida de Bárbara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.