Edu Machado

 Mochilão   Portugal, Sintra

O que fazer em Sintra?

Pessoal, irei para Lisboa e me recomendaram de passar em Sintra. Vale a pena? Ou recomendam ir para outra cidade próxima?

Sempre quis conhecer castelos históricos, lá é bom pra isso? Valeu!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Edu

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

21 Respostas

Ordenado por:
GottaLove Portugal

MELHOR RESPOSTA

GottaLove Portugal Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Olá, Edu!! 

Há aí duas coisas a considerar! Uma ida a Sintra é válida?! Com toda a certeza!! Um dos meus lugares preferidos em Portugal, não deixo um cliente ou amigo ir embora sem antes levá-lo lá. Minhas delícias favoritas, para além de todos os outros encantos: Chalet da Condessa, Quinta da Regaleira e comer um, dois ou três rs Travesseiros na Piriquita. O Palácio da Pena é um castelo peculiar e patrimônio reconhecido, também recomendo, mesmo não sendo o favorito. 

Agora, se sempre quis conhecer castelos históricos, eu recomendaria uma aventura exploratória pelo Alentejo (interior). Castelo de Vide, Marvão, Monsaraz, Évora.. acho que ia se encantar. O Alentejo junta muita história, castelos, paisagens idílicas e gastronomia Portuguesa dos deuses!!

Espero ter ajudado! 

Abraços, 

Bruna Faria

(Gotta Love Portugal)

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Edu.

Assim  que você sair da estação de trem de Sintra, vire a direita e você verá um ponto de ônibus, que é um circular na cidade. Se não me engano há 3 ou 4 linhas. Dentro da estação você consegue um mapa com o trajeto. Há uma linha que percorre o Castelo dos Mouros, palácio de Pena e Palácio Nacional de Sintra, que é onde fica o centrinho. O castelo dos Mouros, na realidade são muralhas, mas é muito bonita a vista que se tem lá de cima. Depois você pode seguir para o Palácio de Pena, e finalizar no Palácio Nacional de Sintra. No centrinho há uma loja chamada Piriquita, que vende os famosos travesseiros de Sintra.

Se desejar visitar a Quinta da Regaleria terá que pegar outro circular e pagar novamente, mas sugiro pesquisar estes locais na internet e decidir quais visitar, pois ficará muito corrido. Infelizmente não consigo visitar a Quinta. Ficará para a próxima.

Espero ter ajudado. Até mais.

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Sintra - Oi, Edu: fui ao Palácio da Pena, 

http://www.parquesdesintra.pt/parques-jardins-e-monumentos/parque-e-palacio-nacional-da-pena/

e, no mesmo rumo tem o Castelo dos Mouros, ambos com vistas privilegiadas para o Parque Nacional de Sintra e com tudo para agradar quem gosta de castelos.

http://www.parquesdesintra.pt/parques-jardins-e-monumentos/castelo-dos-mouros/

Boas viagens e boa sorte!

Lugares mencionados
  1. Sintra , , Portugal
Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Edu, se gosta de castelos e monumenos históricos, de fato Sintra é o local ideal para si! Mas a caminho de lá, de comboio (trem), você pode fazer uma paragem em Queluz , no seu Palácio.

Mais fora de Lisboa mas também que dê para ver em bate e volta de Lisboa, têm a sul Évora , e mais a norte Tomar  com o convento de cristo e os templários, o Mosteiro da Batalha , a Vila de Obidos  ou ainda o Convento de Mafra 

mais dicas em http://umolharviajante.blogspot.pt/2015/02/vai-viajar-por-portugal.html 

Lugares mencionados
  1. Sintra , , Portugal
  2. Queluz , , Portugal
  3. Évora , , Portugal
  4. Tomar , , Portugal
  5. Batalha , , Portugal
  6. Obidos , , Portugal
  7. Mafra , , Portugal
Louise Palma

Louise Palma Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi, Edu. Além dos lugares destacados pelo Tiago, também tem o Palácio Nacional, com sua influência moura e as curiosas chaminés. O passeio é interessante.

No mesmo dia que fui a Sintra, visitei também o Cabo da Roca e Cascais. Foi um dia muito corrido e acho que teria sido mais bem aproveitado se eu tivesse dispensado Cascais. O Cabo vale muito a pena porque o visual é impagável.

Lívia Sadala

Lívia Sadala Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Sintra é um charme a parte. Talvez a minha cidade preferida! Vale a pena sim. Só de andar a pé pela cidade já vale a visita. O Palácio da Pena é maravilhoso, mas a visita pode ser demorada. A Quinta da Regaleira e o Palácio Nacional também são lindíssimos. Ir na Periquita também é parada obrigatória, e vale a pena provar os travesseiros, são deliciosos. A cidade é encantadora, e da pra ir de trem desde Lisboa. Se tiver de carro, no por do sol vale a pena ir até cascais, que é pertinho, e ir no Cabo da Roca

Se tiver mais tempo, vá a Óbidos, que é uma cidade medieval. Lindíssima. Se estiver de carro, e quiser comer um bom bacalhau, procure por uma cidade que se chama Arruda dos Vinhos, o restaurante se chama O Fuso.  Dá pra fazer Óbidos e almoçar lá no mesmo dia.

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olà Edu

Eu também aconselho conhecer Sintra e me encantei com a Quinta da Regaleira , como muitos sugeriram!

Meu conselho: pague alguns eurinhos a mais e faça o tour guiado! A explicaçao deles é òtima! 

Outro conselho: Muita gente faz bate e volta de Lisboa, mas acho isso um pecado, mesmo que voce invente de chegar cedo e sair super tarde.
Eu fiquei em um hostel muito tranquilo que fica perto da Regalera. Se chama Almaa Sintra Hostel. Eu escrevi um post sobre o local neste link. Nao tem cara de hostel!

rs

Me arrependi de ter ficado apenas 1 noite!

Ainda nao tive tempo de escrever sobre Sintra, mas se te interessar, veja em meu site os posts que fiz sobre Portugal

www.turistando.in

;)

Lugares mencionados
  1. Quinta da Regaleira ,
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Edu, Sintra é uma cidade muito bacana de se visitar. Em um dia tu poderás fazer um belo passeio saindo de Lisboa e conhecer o Castelo da Pena, bem como a Quinta da Regaleira.

Eu fiquei encantado com a Quinta, pois possui jardins lindos e uma estrutura super bacana. Próximo a ela está o castelo, bem como algumas lojas e restaurantes.

Sugiro experimentar o delicioso doce chamado "Travesseiro", bem típico da cidade.

O Castelo da Pena recebe muitos visitantes é vale sim a visita. Portugal tem muitos castelos espalhados por seu território. Não será difícil localizar algum estando por lá.. hehe

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Lugares mencionados
  1. Sintra , , Portugal
Gilberto  Cardozo

Gilberto  Cardozo Araras

respondeu 1 ano atrás

O Palácio da Pena é imperdível.

Dica compre o bilhete  de trem que vale para o dia e para todos os meios de transporte que usar. Aproveite o passei, de uma esticada até Cascais com o memo bilhete.

Márcia  Fiorio

Márcia  Fiorio Vila Velha

respondeu 1 ano atrás

Olá Edu

Como mencionei antes vamos para   Porto e de lá vamos alugar um carro para ir até Lisboa. Vamos parar em algumas cidades que têm na estrada e dormir em Sintra. temos as dicas para conhecer:

• - Cabo da roca – belo por do sol
• - Palacio de Sintra, Palacio da Pena e Castilo dos Mouros
• - Praia Grande, Praia das Maças e Azenhas do Mar

Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães Montreal

respondeu 4 meses atrás

Edu, se você não quiser ir para Castelos (embora valha muitíssimo a pena visitar a Quinta da Regaleira), de Sintra você pode ir para o Cabo da Roca. Tem uma trilha lá que leva para essa praia. É simplesmente de tirar o fôlego! Luís Felipe de Magalhães adicionou foto de Portugal, Sintra Foto 1

Marcio von Kriiger

Marcio von Kriiger

respondeu 8 meses atrás

Não concordo com a proposta do bate volte àSintra . Esse é um lugar para se apreciar com muita calma. Quinta da Regaleira, Palácio da Pena, Castelo dos Mouros, Palácio Nacional e Castelo de Monserrate são locais que devemos explorar calmamente, observando cada detalhe arquitetônico (todos tão interessantes) e se deixar encantar pelas histórias que envolvem a construção daqueles prédios. Quando fui a primeira vez a Sintra, passei quatro dias por lá e, acredite, não consegui ver tudo o que queria - e devia.

Outro passeio muito interessante de se fazer em Sintra é conhecer a região oceânica. Sem considerar a infinita variedade de restaurantes (recomendo os restaurantes Canto da Vila, onde o visitante poderá experimentar um shot de Pastel de Belém inesquecível, e o Culto da Tasco, com deliciosos - e baratos - pratos feitos com bacalhau).

Enfim, Sintra é local para se explorar com muita calma e permitir que os olhos transbordem com a beleza do vilarejo.

Lugares mencionados
  1. Sintra , Distrito de Lisboa
Amanda G.

Amanda G. Taubaté

respondeu 1 ano atrás

Sintra é parada obrigatória. E todos te dirão isso em Lisboa!

Fiz bate e volta, cheguei lá cedo e fui embora já estava anoitecendo. Saindo da estação de Sintra você já encontra um ponto de ônibus (quando fui era alta temporada e a cidade estava com congestionamento!!! O ônibus demorou muito a passar, mas ainda assim não indico ir a pé para o  promeiroCastelo dos Mouros nem para o Palácio da Pena, pois a subida é grande e só nesses dois lugares já se anda bastante!). A linha que vai para o Palacio da Pena é a mesma que vai para o Castelo dos Mouros, sugiro que desça primeiro no Palacio e depois siga a pé para o Castelo (que na verdade são apenas muralhas, mas lindas).

Voltando ao centrinho peguei outro ônibus que levava à Quinta da Regaleira. Esse passeio eu acho imperdível, fiquei encantada com o lugar! E pra Quinta da Regaleira sim, da pra ir a pé!

Não passei a noite em Sintra mas conheci um pub medieval bem agradável. Ele ainda estava vazio, pois costuma encher a noite. Chama-se Casa do Fauno.

Aninha Santos Meira

Aninha Santos Meira

respondeu 1 ano atrás

Oi Edu! Acabei de voltar de um mochilao por alguns países europeus e estive em Sintra.

Acesso à cidade indo por Lisboa, na estação Rossio, você compra a passagem de trem que custa ida e volta 4 euros. O trem sai de 40 em 40 minutos e a viagem é de 59 minutos.

Chegando a Sintra, você tem duas opções, pegar o circular que passa por todos os pontos turísticos principais ou explorar a pé, eu sou suspeita, porque amo explorar todos os lugares andando, além de você descobrir coisas incríveis, tem a oportunidade de ver detalhes que não veria em ônibus, porém você tem que ter MUITA disposição porque a caminhada é longa.

Eu fui diretamente ao Castelo de Pena, que você pagará 14 euros para entrar, em seguida o castelo dos Mouros que fica bem próximo ao Pena, que vale a pena a visita pela vista incrível, você pagará para entrar 6 euros, depois dos dois castelos desça para o centro histórico e conhecera outros pontos turísticos, além de se encantar pelos artesanatos.

Pare na "Periquita" e peça pelos travesseiros QUENTES! Eh divino.

Recomendo você visitar Coimbra e Porto, cidades encantadoras.

 Espero ter ajudado.

beijo

Lívia Sadala

Lívia Sadala Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Sintra é um charme a parte. Talvez a minha cidade preferida! Vale a pena sim. Só de andar a pé pela cidade já vale a visita. O Palácio da Pena é maravilhoso, mas a visita pode ser demorada. A Quinta da Regaleira e o Palácio Nacional também são lindíssimos. Ir na Periquita também é parada obrigatória, e vale a pena provar os travesseiros, são deliciosos. A cidade é encantadora, e da pra ir de trem desde Lisboa. Se tiver de carro, no por do sol vale a pena ir até cascais, que é pertinho, e ir no Cabo da Roca

Se tiver mais tempo, vá a Óbidos, que é uma cidade medieval. Lindíssima. Se estiver de carro, e quiser comer um bom bacalhau, procure por uma cidade que se chama Arruda dos Vinhos, o restaurante se chama O Fuso.  Dá pra fazer Óbidos e almoçar lá no mesmo dia.

Viviane Oliveira

Viviane Oliveira Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Peguei o onibus de turismo e me encantei com esta mistica cidade. Conheci em um dia o Palacio da Pena e lindo e todo mobiliado, a Quinta da regaleira tambem vale a visita pra ver os detalhes dessa construcao mistica onde o dono a contruiu de acordo com suas crencas rosa crucis e maconica. Conheci tambem o cabo da roca, o ponto mais ocidental da Europa. Quero voltar pois ainda deixei pra depois muitos lugares bacanas.

Thayna Ivo

Thayna Ivo

respondeu 2 meses atrás

Com toda certeza vale muito a pena você vai se apaixonar por Sintra . É um lugar maravilhoso e tem muitos lugares para se conhecer lá . Inclua no seu roteiro 

e tenha uma ótima viagem 

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 2 meses atrás

Oi, Edu!

Sintra é ótimo para ver castelos e é praticamente passeio obrigatório em sua primeira estada em Lisboa. O Bate e volta é bem tranquilo. 

No meu blog tenho um post dedicado a Sintra. Veja o que acha da cidade. Nah Estrada

:)

Angelica Cardoso Cardoso

Angelica Cardoso Cardoso Guaxupé MG

respondeu 9 meses atrás

ah...vale muito...amei Sintra...o principal é o Castelo da Pena...de Lisboa a Sintra fui de trem..muito facil, chegando em Sintra uma circular ja fica a espera dos turista para levar ao Castelo da Pena...tudo muuuuito facil...

Alguem sugeriu Cascaiz...fui e p quem conhece e tem o litoral brasileiro....nao acho que vale muito a pena nao...eu vou voltar com a familia agora e pretendo ficar mais tempo em Sintra e nao vou a Cascaiz.

Obidos...imperdivel!!! Faça tudo p dar certo ...nao perca....abs

Elaine Freire

Elaine Freire São Roque

respondeu 1 ano atrás

Sintra é um charme, aproveite para apreciar os detalhes, as pessoas, os sons, os aromas, os sabores. 

O Palacio Nacional é encantador! 

Janaina Monteiro

Janaina Monteiro

respondeu 1 ano atrás

Sintra é um charme, e se vc gosta de conhecer castelos , lá vc vai ter muito o que andar , eu amo sintra

Responda a dúvida de Edu

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.