Mateus Souza

 Aventura, Gastronomia, Arte Música e Cultura, Vida Noturna   Santos

O que fazer em Santos? Tem coisa legal por lá?

Caros, tudo bem?

Queria saber o que tem para fazer de legal/diferente em Santos? Estou pensando em passar um final de semana lá. Não ligo para praias, quero mais passeios históricos, culturais, mirantes, um lugar pra tomar uma cerveja, etc

Mais: vejo muita gente falar mal de Santos, que cheiro esgoto, etc. Continua assim mesmo? Tenho alguns amigos de lá que falam que tem uma vida noturna relativamente agitada e que a cidade melhorou.

Em quem devo acreditar? Queria a opinião de vocês.

Obrigado!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Mateus

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Santos, tem uma das mais belas orlas do mundo.

Como gosta de passeios culturais, não deixe de ir no Museu do Café e na ponta da praia, perto da balsa, faça o passeio de escuna, que visita o porto, pelo canal dos navios e faz parada para banho de mar.

Passeio de Bonde, tb é interessante, saida da praça maua.

Outeiro de Santa Catarina, rua visconde de rio branco.

Museu da Arte Sacra, Museu Pele.

Restaurantes, existem muitos bons na orla e na Ana Rosa.

Eis as minhas dicas.

Abçs

Fernando

Cássia

Cássia  São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Recomendo a Pinacoteca Benedicto Calixto  , com uma bela arquitetura! Aquário Municipal de Santos  . E, aproveitando, embarque em uma das escunas que ficam próximas ao Aquário e vá até à Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande e tenha uma visão diferenciada de Santos! 

Depois, vale a pena embarcar no Bonde Turistico De Santos   e fazer um City Tour para visualizar os principais prédios históricos da cidade. Desça do Bonde e se dirija à Museu do Café  , delicie um saboroso café e conheça mais sobre a antiga Bolsa do Café. 

Bem perto dali, fica o Monte Serrat , que oferece uma bela visão panorâmica da cidade. O acesso é feito pelo bondinho funicular, que também vale o passeio!

Bom passeio!

Lugares mencionados
  1. Pinacoteca Benedicto Calixto , 15 Av. Bartolomeu de Gusmão Boqueirão
  2. Aquário Municipal de Santos , s/n Av. Bartolomeu de Gusmão Ponta da Praia
  3. Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande , Guarujá SP BR
  4. Bonde Turistico De Santos , Praça Visc. de Mauá Centro Santos
  5. Museu do Café , 95 R. Quinze de Novembro Centro
  6. Monte Serrat , Santos Santos
Débora Serrico

Débora Serrico

respondeu 1 ano atrás

Se for para Santos, esqueça um pouco da praia e dê atenção a arquitetura maravilhosa da cidade. Os prédios em sua maioria estão sendo restaurados, por isso encontrará muitos andaimes e pedreiros em volta dos antigos casarões.

Vá cedo ao centro da cidade, em frente a prefeitura para conseguir entrar na fila e ir logo para o seu Tour que é realmente disputado. Custa 5,00 a inteira e 2,50 para estudantes. Tem uma guia que comenta todos os eventos históricos importantes.

Adriano Silva

Adriano Silva Brasil

respondeu 1 mês atrás

Vamos lá: Museu do Café , Bonde Turístico de Santos , Orquidário Municipal de Santos , Parque Municipal Roberto Mário Santini , Pinacoteca Benedicto Calixto , Museu Pele , Vila Belmiro , Aquário Municipal de Santos , Monte Serrat .

Listei apenas as principais atrações da cidade. Se vc ficar um dia, você tem que optar por praia ou centro. Por exemplo, temos o maior jardim de Praia do Mundo, casa com o Parque Municipal Roberto Mario Santini, Orquidário e Aquário Municipal. Os outros passeios, vc terá que dividí-los em dois dias mais, todos estão no Centro Histórico, lembrando que a entrada da Imigração no Brasil, se deu por Santos.

Espero que tenha ajudado,

Bom passeio e depois me informa o que vc achou.

P.S. Vale um passeio de VLT(1º do Brasil) está indo até São Vicente. Não se esqueça, Santos é dividida por canais , que vão do 1 ao 7.

Ana Luiza Amgarten Tieghi

Ana Luiza Amgarten Tieghi São Paulo

respondeu 2 meses atrás

Oi, Mateus! Vi o pessoal falando do bonde e resolvi comentar.

Andei nele no final do ano passado e foi uma experiência bem legal! É um passeio bem família. Vale a pena para conhecer o centro histórico e não deixa de ser engraçado estar em um bonde, todo à moda antiga, no meio dos carros da cidade, sentindo o ventinho no rosto. O bonde vai bem devagarinho, o trajeto é curto mas dura um tempo bom (se eu me lembro direito, por volta de meia hora). Se você for, procure pelo seu Jessé, um senhor que participa do programa Vovô Sabe Tudo da prefeitura da cidade. Ele foi maquinista nos tempos áureos do bonde e acompanha o trajeto vestido a caráter. Ele é uma figura. Antes do bonde andar, ajuda a galera toda a se sentar e puxa um papo (até mostrou sua carteira profissional de mil novecentos e bolinha para mim e meu namorado e ainda contou que no tempo dele não podia ficar nem de mãos dadas nos bondes). Na hora de partir, ele faz uma introdução histórica do bonde (que no dia que eu fui passear acabou descambando pra crítica ao Bolsa Família, mas vai entender a mente do senhor) e depois vai apresentando uma coisa ou outra da cidade durante o trajeto. Dava pra ver a importância que o bonde tem pra ele e já teve para Santos, e só por isso já vale a visita!

Adriano Silva

Adriano Silva Brasil

respondeu 9 meses atrás

Vila Belmiro , Museu Pelé  , Monte Serrat  , Aquário Municipal de Santos  , Orquidário Municipal  , Museu de Pesca  , Museu do Café  , Bonde Turistico De Santos  e por aí vai...

Bom passeio e seja bem vindo aos 470 anos de idade de Santos.

Lugares mencionados
  1. Vila Belmiro , Santos Santos
  2. Museu Pelé , s/n R. Marquês de Herval Valongo
  3. Monte Serrat , 33 Praça Corrêa de Melo Centro
  4. Aquário Municipal de Santos , s/n Av. Bartolomeu de Gusmão Ponta da Praia
  5. Orquidário Municipal , s/n Praça Washington Santos
  6. Museu de Pesca , 192 Av. Bartolomeu de Gusmão Ponta da Praia
  7. Museu do Café , 95 R. Quinze de Novembro Centro
  8. Bonde Turistico De Santos , Praça Visc. de Mauá Centro Santos

Responda a dúvida de Mateus

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.