Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Mochilão, Viagens Românticas, Vida Noturna   Santa Cruz de La Sierra

O que fazer em Santa Cruz de la Sierra - Bolivia?

Eu e minha namorada iremos passar 2 noites em Santa Cruz de la Sierra inicio do ano que vem, então gostaríamos de dicas do que fazer por lá. Também gostaríamos de dicas de restaurantes, ou onde comer e o que comer.

Se alguem souber de bares ou pubs por lá, avisa aí :D

Obrigado.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Fagner (Flamingo)

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Shirley Sheldon

Shirley Sheldon Piracicaba

respondeu 1 ano atrás

Olá Fagner, como vai?

Seguem algumas dicas:

O que fazer em Santa Cruz de La Sierra

Basílica de San Lorenzo | Com uma arquitetura que se destaca facilmente em meio a outros prédios, a Catedral é a construção mais emblemática da cidade. Aqui, visite o museu com peças sacras e suba até uma das torres da igreja para ver Santa Cruz de la Sierra do alto. Plaza 24 de Septiembre, diariamente das 8h às 21h. A torre fica aberta das 8h às 12 e das 15h às 18h30. A entrada custa BOB 3. O Museu fica aberto das 15h às 18h. Entrada é gratuita.

Manzana UNO | Esse espaço cultural interativo é muito interessante, especialmente se você estiver com crianças ou sentir-se uma. Quando estive lá havia uma mostra sobre contos de fadas e os visitantes podiam fazer parte dos cenários. Foi hilário.  Calle Independencia, de segunda a domingo, das 10 às 12h30 e das 16h às 21h. Entrada gratuita.

Casa de la Cultura | Esse lugar é imperdível se você gosta de arte. Funcionando há quase 50 anos, ele abriga exposições de artistas bolivianos e estrangeiros. Durante minha visita à cidade, eu vi uma fantástica mostra com esculturas sensacionais. Calle Libertad, 65. De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 16h às 21h. Sábado e domingo, das 16h às 21h. Entrada gratuita.

oológico | Antes de torcer o nariz para essa atração, vá conhece-la. Com o objetivo de ser um centro de educação ambiental e conscientização da população sobre a importância de preservar o ambiente, o zoológico abriga e cuida de animais que foram vítimas de maus tratos, sendo que alguns correm sério risco de extinção. Em seus corredores arborizados estão antas, onças, ursos, lontras, jacarés e muitas aves, como araras, flamingos e gaviões. Tercer Anillo Interno Radial, 27. Diariamente, de 9h às 18h. A entrada custa BOB 15.

Parque el Arenal | No agitado centro de Santa Cruz de la Sierra esse parque é, na verdade, o resultado da urbanização de um antigo lago que existia aqui. Apesar de pouco arborizado, ele é um ponto de encontro e de descanso dos moradores e trabalhadores da região. Evite ostentar objetos de valor e caminhar por aqui durante a noite.

Balada | Se quiser curtir a noite boliviana vá à mais famosa balada da cidade: a Pink. A casa é legal, mas não estranhe se ninguém dançar. Diferente do que acontece aqui no Brasil, as pessoas vão à boate para ficar em grupinhos conversando e movimentando levemente o corpo. É meio sem graça, para falar a verdade. Outra coisa estranha é que a boate tem garçons. Você faz o pedido a eles e só paga na hora que for embora. O pagamento da entrada é feito exclusivamente em dinheiro, mas as bebidas podem ser pagas com cartão. Tercer Anillo Interno Radial, em frente ao Zoológico.

Onde comer | Eu tenho duas dicas para você comer bem e gastar pouco em Santa Cruz de la Sierra. Em uma de suas noites na cidade, vá jantar na Casa del Camba para comer os melhores pratos típicos. Nos outros dias, se não quiser gastar muito, vá ao restaurante G77+China. O nome é estranho, mas a comida é boa e barata: o prato custa BOB 28 e acompanha uma sopa de entrada, um prato principal e uma sobremesa. Se quiser saber mais sobre a comida boliviana, eu escrevi um post com a melhor culinária do país. Calle Ayacucho, 175.

Espero poder ajudado!

Abraços!

Shirley


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.