Mimi Jacomossi

 Vida Noturna   Roma

O que fazer em Roma?

Gosatria de dicas de restaurantes, lugares para visitar e locais para sair a noite. epóca que estarei lá é inicio de julho

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Mimi

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Ellen Nascimento

MELHOR RESPOSTA

Ellen Nascimento Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Realmente andar a pé por Roma sempre será a melhor opção.

O Trastevere com suas ruelas é uma delícia para quem quer vivenciar uma vida romana - é aquele caos delicioso.

um feirinha que é tudo de bom para ir é no Campo de Fiori - tem temperos, massas, sucos de romã (que achei delicioso) e muitos quitutes!!! 

você vai numa época bem quente então o ideal é se refrescar o tempo inteiro, buscar sempre os mlehores gelatos. (esse acho melhor nem dar dica, porque o gostoso é provar vários o tempo inteiro).

Agora, uma cantina que amei e fui praticamente todos os dias fica um pouco distante (mas o metrô vai lá) - perto da Piazza di San Giovanni in Laterano e chama-se Trattoria Pizzeria Da Simonetta - uma cantina daquelas de italianos malucos - não tem turista, é só locais que adoram comer uma pizza ou uma massa a noite - é o retrato da Italia - exótica, tradicional e caótica. Vale a pena mesmo passar por lá e beber uma jarra de vinho delicioso por pouquíssimos euros e uma mussarela de búfala que nunca mais vi igual! 

Acho que é isso!

Sobre pontos turísticos, acho desnecessário falar - tudo em Roma surpreende. Mas não deixe de visitar uma igreja que nem vi tanto turista que se chama @

Lugares mencionados
  1. Trastevere , , Itália
  2. Campo de Fiori , , Via dei Giubbonari, Roma, Itália
  3. Piazza di San Giovanni in Laterano , , Roma, Itália
  4. Trattoria Pizzeria Da Simonetta , , Via Pontremoli, Roma, Itália
Dani Lopes

Dani Lopes Niterói

respondeu 1 ano atrás

Oi Mimi! Tudo bem? Acho Roma uma cidade fantástica; caótica, mas apaixonante!!! Há muitas coisas pra se fazer por lá, muitas mesmo... Os clássicos: Coliseu, Fórum Romano, Capitólio, que tem os museus; descendo a rua, vc encontra a Boca da Verdade; Pantheon, Piazza Navona (que é linda!!!), a Fontana de Trevi (mas, ela infelizmente está em restauro, acho que até dez/16, o que é lamentável!), a Piazza di Spagna, o Campo dei Fiori, que é um mercado a céu aberto, legal pra vc perceber o cotidiano das pessoas. Também tem o Vaticano, claro e a capela Sistina! Pertinho dali o Castelo de Sant`Angelo. Um lugar que é pouco visitado e precisa de reserva (mas o hotel pode fazer) é a Galleria Borghese, na Villa Borghese! Achei um museu lindíssimo! É de esculturas! Cada uma mais linda do que a outra...Relativamente perto dali (andei uns 30 min app), tem o museu etrusco! Fui pq acho a civilização etrusca fantática, mas nem todo mundo gosta! Eu adorei! Tem a Piazza del Popolo tb, mas nada demais! Sobre restaurantes, tem dois que adoro e já fui nas duas vezes que estive lá! Um é perto da Fontana e se chama Baccano! O outro é na Piazza Navona, bem em frente à Embaixada Brasileira, mas não estou me lembrando do nome! :( Tem um fettucine Alfredo...maravilhoso!!!! E da última vez que estive lá descobri uma trattoria na escada do lado do Fórum Romano, chamada Trattoria Melo, que adorei! Ambiente fofo e administração familiar! Um senhor fica cantando com um violão e a comida é maravilhosa tb! Acho que é isso! Se eu puder te ajudar com mais alguma coisa, só falar! 

Carol Campos

Carol Campos Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Sem dúvida vc deve andar muti a pé. Andar por essa cidade já é o tursimo perfeito. 

Tem um tempo que fui, não lembro dos nomes dos restaurantes, mas fica a dica de tomar um sorvete de chocolate. è delicioso!

Emmanuelle Moraes

Emmanuelle Moraes Tubingen

respondeu 1 ano atrás

Complementando, sugiro vc experimentar o sorvete da La Romana. É divino! O melhor que já provei. Você pode até se espantar com a fila que normalmente se forma à noite ao redor do quarteirão, mas é rápido e vale muitoooo a pena. Além disso, que quse todos os dias (pelo menos, assim fui informada) tem uma feirinha com vários restaurantes, bares, jogos às margens do rio. Achei bem legal.

Debora Rios

Debora Rios Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

 Olá! Não retiro nenhuma parte do "saia andando", adicionaria um "entre em todas as igrejas que estiverem abertas". 

Seja tradicional por uns dias se for sua primeira vez, conheça o Foro Romano o Colosseum o Palatino o Vaticano , abuse do que o mapa te oferecer. Trace seu caminho por todas as piazzas que conseguir ver no guia, e se encante com os obeliscos e a arquitetura incrível que envolve a cidade.

Para comer, acho um pecado indicar um único restaurante, eu não escolhi nada grandioso. Então ache um -que não é difícil- com mesas na calçada, sente nelas, e aproveite os Primi Piatti, Secondi Piati e quantos puder comer. A graça da Itália é que eles comem bem, mas em poucas porções, não muito caro pra entrar nessa onda não se souber escolher um resturante afastado da muvuca turística (mais uma dica para se perder). Tem um restaurante gosto que almocei assim que cheguei a Roma, perto do terminal é o Florian's Cafe -que não consegui marcar aqui- .

E é isso, aproveite a viagem!

Lugares mencionados
  1. Foro Romano , , Roma, Itália
  2. Colosseum , , Piazza del Colosseo, Roma, Itália
  3. Palatino , , Via di San Gregorio, Roma, Itália
  4. Vaticano ,
Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Olá Mimi! Alem de tudo que ja foi dito,recomendo vc experimentar o nhoque de abobora com molho de queijo e nozes no restaurante na Via Mario Dè Fiori ,34.(é sensacional !

Lugares mencionados
  1. Via Mario Dè Fiori , , Roma, Itália
Tatiane Remígio

Tatiane Remígio Recife

respondeu 1 ano atrás

Nem vou me estender muito porque o pessoal já detalhou bem o que fazer em Roma (pontos turisticos, restaurantes, etc). Só destaco a vida noturna em Trastevere. Lá você pode começar a noite jantando num ristorante ou numa trattoria e finaliza-la num bar com "uns bons drinks". Todos os dias da semana você encontrará as pessoas nas ruas, praças, bares e restaurantes.

Não sei sua idade, nem seu estilo, mas vou recomendar um bar que gostei muito em Trastevere, o Mr. Brown (Vicolo del Cinque, 29). O bar (que é de uma brasileira que mora lá há anos - Sisi, a dona, é maravilhosa, super gente boa e divertida) é bastante movimentado e frequentado tanto de turistas como de italianos. Lá so vende bebida (mas há outros locais na mesma rua onde você pode comer um panino ou pizza a preço barato), e tem poucas mesas, mas conta com área com sofás e bancos altos. Se você é daquelas pessoas que gosta de puxar conversar, logo fará amizade com todos que trabalham no bar, o ambiente é super descontraido. 

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Não sei nem por onde começar. ahahah

De qualquer forma procure sobre o Roma Pass - que eu me lembre vc entre nas duas ou tres primeiras atrações de graça, furando fila, e as proximas a entrada nos museus tem desconto.

Lembro que usei para entrar no Coliseo e no forum. Tinha uma minima fila pra quem tbm tinha o passe mas foi muito rapido.

E acho que ele serve para usar onibus e metro tbm (apesar da linha de metro ser pessima)

De qualquer forma qualquer lugar que vc andar verá algo antigo e historico. ;)

ps - se for no vaticano compre o ticket ja pela internet, vc economiza muitooo tempo de fila ;) e na basilica de sao pedro, suba n cupula e veja roma de cima, É IMPERDIVEL

Responda a dúvida de Mimi

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.