Aventura   Recife

O que fazer em Recife?

Geeente, vou pra Recife na semana santa, queria dicas do que não deixar de fazer lá no feriado, lugares e/ou praias pra visitar, onde é bom pra comer a noite...tudo que for imperdível de lá. Ainda não sei, mas devo ficar na capital por ter casa de conhecida lá...

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Francielle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

13 Respostas

Ordenado por:
Diana Emidio

MELHOR RESPOSTA

Diana Emidio Guarujá

respondeu 10 meses atrás

Francielle tem muita coisa, vou citar algumas que conferi ....  Instituto Ricardo Brennard, É o local ideal para quem aprecia artes, objetos antigos e arquitetura, Alto da sé, a Capela Dourada é uma das igrejas mais bonitas do Recife, Casa da Cultura... e o Centro Cultural Judaico, suuper interessante ....alem das maravilhosas praias que com certeza vc ja conferiu na net! bjs 

Irys Barbosa

Irys Barbosa Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

as melhores praias n estão em recife, estão nos arredores...

mas valem muito a pena, uma a duas hrs de viagem super recompensadas... 

porto de galinhas, carneiros, muro alto... imperdiveis (carneiros então...)

a noite... recife antigo! muita agitação, e gente animada... sem contar que tem restaurantes pra todos os gostos

olinda é uma delicia pra dar uma volta... comprar lembrançinhas e comer... tem bons restaurantes e barraquinhas com comidas regionais (almoçei no restaurante Beijupirá... caro pra burro mas é maravilhoso...

e não deixe de ver a clássica praia de boa viagem... 

boa viagem xD

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Não deixe de ir na praia de Boa Viagem, Olinda, Porto de Galinhas, Praia dos carneiros que fica 45 km da divisa entre Pernambuco e Alagoas, é realmente show de bola. Isso ficará mais fácil se você estiver de carro, mas se não, deve ter passeios e transfers para levar e buscar.

Aj Romani

Aj Romani Olinda

respondeu 9 meses atrás

Ólá Francielle. 

Recife oferece uma programação bem diversificada. Um ponto é forte é o estilo de vida do recifense que é bem despojado e sempre solicito. Durante o dia você pode fazer vários passeios. Na semana santa muitas pessoas se deslocam pra Porto de Galinhas e praias do litoral sul ou Para o interior do Estado na cidade de Gravatá. A cidade é fria, tem casas em estilo europeu, o forte lá é o vinho, chocolate quente, carnes e além do forró oferece bares com jazz e soul. Que inclusive tem um festival em pleno período de carnaval. No litoral sul você pode conhecer diversas praias dolitoral do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (Calhetas, Paraíso, Porto de Galinhas, Muro Alto, Maracaípe entre outras). Você levará 50 min de Recife para Porto o ideal é já reservar hospedagem. Pois, nesse período estará cheia a cidade. Em porto você consegue passeios baratos de jangada até os corais e alimenta os peixes na mão, além de mergulhar com eles, tem mergulhos com cilidro batismo e recebe fotos, a pra de calhetas é pequena e tem o bar do arthur bem famoso. Lá tem no caminho que é de díficil acesso um rapel até o mar. a noite a cidad de porto ébem movimentada e cheia de lojas e restaurantes com muitas baladas, ou simplismente lugares tranquilos se preferir. Maracaípe é ao lado de porto e podes escolher ir de bugue ou andando o bar do marcão é sempre bem frequentado. Lá há campeonato de surf, no final tem um pontal onde o mar encontra o rio e onde os cavalos marinhos vão se reproduzir. Carneiros fica ao lado e é igualmente linda, asim como tamandaré que fica depois. É bom também chegando em recife conhecer seu cartão postal, a praia de boa viagem, tem a barraca do pezão poto de encontro e balada. A noite o Recife oferece vários tipos de baladas. Olinda fica ao lado e você pode dar uma volta pelo sítio histórico que fica sempre movimentado nas quartas e quintas-feiras. Bares bons como o xinxim da baiana, o cas bar, na entrada do sítio histórico, a budega do véio depois dos quatro cantos e o bar de aloma nos quatro cantos. Restaurantes maravilhosos como o patuá, oficina do sabor e beijupira que tem em porto de galinhas também. Durante o dia subir ao alto da sé e tr a vista maravilhosa das duas cidades. comer uma tapioca de qualquer sabor também. O bar Na ladeira ou a casa do cachorro preto são alternativos e com pessoas bem cults. No recife temos passeios de catamarã para ver as pntes e rios, a noite temos o bar chef com uma diversidade de espaços muito recomendo! O recife antigo semrpe cheio de baladas e vista de maracatu, afoxé eoutrs. Tem muito o que se ver.

Katarina Holanda

Katarina Holanda São Carlos

respondeu 9 meses atrás

As melhores praias não estão na cidade mesmo, mas é facinho de chegar, Porto de Galinhas  , Praia de Carneiros, Calheitas, Muro Alto.. 

O meu ponto turístico preferido é o Instituto Ricardo Brennand  , um museu de armas brancas e armaduras lindo lindo! 

No Recife antigo têm muitos lugares pra sair e recentemente teve uma reforma dos "Armazens do Porto", próximo ao Marco Zero, têm vários bares e restaurantes e uma vista linda.

Lugares mencionados
  1. Porto de Galinhas , Ipojuca PE
  2. Instituto Ricardo Brennand , s/n Alameda Antônio Brennand São João - Várzea
  3. Recife , PE BR
Daniela Silva

Daniela Silva Guarujá

respondeu 9 meses atrás

Oi, Francielle! Além de todas as dicas que as pessoas deram, vale incluir um passeio de barco pelo rio Capibaribe, Mercado São José. Você pode ir também a Itamaracá (embora eu prefira a praia de Carneiros e a de Muro Alto). Se der tempo vá à Paraíba para assistir o pôr-do-sol na Praia do Jacaré. É um passeio maravilhoso! 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 9 meses atrás

Francielle, o legal de viajar para Recife é a junção de vários destinos bacanas.

Fui para lá e fiquei uma semana perambulando pela região.

Como estava em Recife, fui para Olinda somente por algumas horas para passear mesmo. Lá, indico o seguinte: Mosteiro de São Bento, na entrada do "Sítio Histórico", o Espaço Tiridá (para ver os famosos bonecos), caminhar pela beira da praia e calçadão (onde ficam vários bares e restaurantes), caminhas pelas ladeiras (como a da Misericórdia) e ver as famosas casas coloridas, visitar o Museu Regional de Olinda, visitar a Sé (onde é possível ver as duas cidades) e, por fim, jantar no Restaurante Macunaíma (em Recife; eles servem rodízio de pizzas e crepes deliciosos).

Como tu ficarás um bom tempo por lá, vá para Porto de Galinhas. É super tranquilo ir somente para ficar um dia ou mais, claro. A natureza é linda!

Quanto a Recife, tu vais aproveitar a Praia de Boa Viagem, poderá mergulhar para ver os navios naufragados, conhecer o centro histórico (a pé), passear pela casa de cultura, conhecer o Paço do Frevo, visitar o Convento de São Francisco, enfim, opções não faltam! hehe

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Lugares mencionados
  1. Porto de Galinhas , Ipojuca PE
Mariana Sapienza

Mariana Sapienza Salvador - Bahia

respondeu 10 meses atrás

Se você tiver carro lá e um pouco de disposição não deixe de ir a praia de Porto de Galinhas! é MARAVILHOSA! imperdível! Porto de Galinhas 

Lugares mencionados
  1. Porto de Galinhas , BR
Bruna Gerin Benvenutti

Bruna Gerin Benvenutti

respondeu 9 meses atrás

Oi Francielle. 

Eu estive em Recife no Carnaval, então não pude ver a cidade em seus dias normais... rsrs

O Marco Zero  é muito bonito. De lá você consegue conhecer vários lugares legais. Eles ainda tem uma orla, cheia de restaurantes e barzinhos, bem agitada a noite.

Os lugares que mais gostei foram o Paço do Frevo  e o Museu Cais do Sertão  , são visitas obrigatórias, e você consegue fazer tudo a pé, são próximos. Ainda tem vários outros lugares interessantes ali por perto. Procure visitar também a Capela Dourada e pedir para um guia te contar sobre a história, é fascinante! No Mercado São José  você encontra de tudo, melhor lugar par comprar souvenirs e ver de perto o dia-a-dia dos recifenses.

O Instituto Ricardo Brennand  é mais longe, mas tem um acervo enorme, e o lugar é super gostoso.

A Praia de Boa Viagem é linda, e apesar dos avisos para não entrar na água, vale a pena visitar. É muito bonita mesmo. Aproveite para conversar com os locais. Eles são muito simpáticos, em todos os lugares, e vão te dar muitas dicas, inclusive de melhores pontos na praia.

O único restaurante que visitei foi O Pátio, e gostei muito!

Porto de Galinhas  fica a 1 hora e meia de ônibus, e vale muitooo ir, se tiver uns 2 dias. As piscinas naturais são lindas e as praias de Maracaipe e Muro Alto também! Fiz o passeio de bug, que acaba sendo a única alterantiva para quem está sem carro. Achei bacana, apesar de carinho. Fiz o mergulho com cilindro, que é barato, mas não vi muitos peixes nem nada de especial. Com um snorkel você consegue ver mais coisas. 

O passeio para a Praia dos Carneiros também é muito legal. Custa cerca de R$ 60 (almoço não incluso) e os lugares que o barco para são lindos! Tanto este passeio, quanto das praias são vendidos em muitas agências por lá.

Em Porto, comi no Barcaxeira, e apesar de ser um pouco mais caro, é sensacional!

Você vai adorar Recife =) Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Recife , PE BR
  2. Marco Zero , s/n Av. Alfredo Lisboa Recife
  3. Paço do Frevo , s.n. R. da Guia Recife
  4. Cais do Sertão , s/n Av. Alfredo Lisboa Recife
  5. Capela Dourada , Santo Antônio 160 Rua do Imperador Dom Pedro II
  6. Mercado São José , s/n Praça Dom Vital Recife
  7. Instituto Ricardo Brennand , s/n Alameda Antônio Brennand São João - Várzea
  8. Praia de Boa Viagem , BR
  9. Porto de Galinhas , Ipojuca PE
  10. Maracaipe , Porto de Galinhas Ipojuca
  11. Muro Alto , Porto de Galinhas Ipojuca PE
  12. Praia dos Carneiros , PE-072 Tamandaré PE
Flávia Cury

Flávia Cury sao paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá Francielle,

ninguém mencionou um dos mais importantes museus que temso no Brasil e está em Recife.

Deixo o link para vc dar uma olhada:

http://www.institutoricardobrennand.org.br/index2.html

Eu já fui e AMEI!!!!

Thayane Rodrigues

Thayane Rodrigues Manaus

respondeu 9 meses atrás

Não deixe de ir em Olinda, Recife Antigo, Praia de Carneiros, Castelo de Brennand, comer as tapiocas de Olinda(uma delícia!), ver o por do sol na praia de Boa Viagem e claro, comer o melhor bolo de rolo de Recife na Casa dos Frios! Boa viagem.

Roberto Alencar

Roberto Alencar Fortaleza

respondeu 9 meses atrás

Patio de São Pedro   parte histórica do centro do Recife  com bares e restaurantesMercado São José  onde você pode comprar artesanato. E como você vai ana semana santa você pode comprar um passeio para Teatro Nova Jerusalém  assistir o espetáculo da Paixão de Cristo e de quebra conhecer @Caruaru e sua famosa feira.

Lugares mencionados
  1. Patio de São Pedro , Recife PE BR
  2. Recife , PE BR
  3. Mercado São José , s/n Praça Dom Vital Recife
  4. Teatro Nova Jerusalém , Estr. p/ Nova Jerusalém Brejo da Me. de Deus Brejo da Me. de Deus

Responda a dúvida de Francielle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.