O que fazer em Punta Cana?

Uma semana em outubro em Punta Cana (convidada de um casamento): o que levar na mala? onde ir? o que há de interessante para fazer?

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Rosangela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Adriana Schranck

MELHOR RESPOSTA

Adriana Schranck Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Oi Rosangela,

Punta Cana é famoso pelos risorts, lá dentro tu vai ter tudo o que tu possa imaginar. O legal seria tu ver com o hotel os passeios que são oferecidos, tem várias ilhas legais de se conhecer, como a Saona, onde foi gravado Piratas do Caribe. Alguns passeios de barcos com paradas em ilhas também é muito legal. Não deixe de nadar com os golfinhos, é uma experiência única. 

sandra esteves

sandra esteves

respondeu 1 ano atrás

Olá Rosangela.

Estive na Républica Dominicana em 2013 e de facto adorei.

Como já foi dito, nos resortes tens de tudo para fazer, desde praia, piscina, ginásio, alguns têm bicicleta, golf, spa, etc. Podes também comprar as excursões que vendem no resort, são normalmente ente os 80/100 dólares e valem muito a pena. Desde poderes ver golfinhos, ir a ilhas paradisiacas, parar e tirar fotos com estrelas do mar, andar horas em catamarãm, etc...

Quando lá estive, a apesar não ser aconselhado pelo staff do resort onde fiquei, apanhei o autocarro/onibus de lá, ao qual chamam 'guagua' e fui até à cidade mais próxima, Higuey, e adorei ( paguei cerca de 1 dólar no guagua). A viagem foi cerca de uma hora, mas o convivio com os locais foi maravilhoso. No onibus, tem sempre música alegre, e as pessoas, são sempre muito animadas e bem dispostas, apesar da pobresa.

Na cidade, o movimento, as cores, as pessoas.... optimo. Mas prepara-te para seres muito abordada, pelas pessoas, que te querem vender coisas, mostar locais, alugar motas....

No resort, perguntei se valia a pena levar comer, sandes, frutas, sumos (que podia levar do buffet) e disserem, que apesar de serem pobres e passarem dificulades, têm muita comida, principalmente fruta e peixe, e que não era necessário.

Trata-se efectivamente de um destino onde se vai para se ficar no resort, pela criminalidade, pobresa, falta de condições. E apesar de gostar muito deste tipo de oferta, não dispenso o convívio com nativos e o sentir na terra/região, e pessoalmente a mim, não me aconteceu nada de mal.

Espero ter sido útil.

Boas Viagens :)

Thalita Cáceres

Thalita Cáceres Praia de Buraquinho (Lauro de Freitas)

respondeu 1 ano atrás

OI Rosangela! Punta Cana tem muitas opções de lazer, mas alguns passeios são imperdíveis. O da Isla Saona por exemplo, é obrigatório! O pessoal gosta muito do passeio dos golfinhos, mas se puder, evite o Manati park, pois eles maltratam os animais. em passeio de quadriciclo para conhecer a região, tem passeio de lancha rápida que vc pilota a lancha, e mergulho em Isla Catalina ou em Bayahibe, que é bem legal também. Morei lá por 2 anos, e conheci alguns lugares maravilhosos. Dentro do hotel Punta Cana Resort, que fica na frente do aeroporto, tem um parque ecológico chamado Los Ojos Indigenas, que tem umas piscinas naturais lindíssimas. http://www.puntacana.org/tem mais informações sobre o acesso ao parque. No caminho para Santo Domingo, tem um hotel chamado Casa de Campo em La Romana, e la dentro tem um lugar chamado Altos De Chavon é simplesmente fantástico! Assisti a um show de Carlos Santana e outro de Eros Ramazotti lá, é muito legal! Ainda tem a península de Samana, se você tiver tempo e quiser fazer algo bem diferente tem uma agência local chamada Explora! Dominicana (assim mesmo) que faz uns passeios MARAVILHOSOS por locais inusitados na ilha. Bom passeio!

Lugares mencionados
  1. Altos De Chavon , Boca Chica Santo Domingo
Aj Romani

Aj Romani Olinda

respondeu 1 ano atrás

Bom, Punta Cana é de fato Paradísiaca! Se você ficar em um resort encontrará várias agências que promovem passeios. Mas, é muito top pegar uma lancha rápida e ir a Ilha Saona. Lá é cartão postal! Sabe aquelas fotos tipo fotoshop?! Pois bem, lá é certeira esse tipo sem o programa. Dá pra fazer também city tour por Santo Domingo que é hiper charmosa. Vôo panorâmico pelo Caribe e ver os corações do Caribe. São dois corais em formato de coração. No resort você acahará tudo que precisa dpendendo de qual você ficar. E as festas, as festas, são festas! 

Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 1 mês atrás

Boa noite Rosangela,

 

Eu voei de Parasailing e fui até a Isla Saona,Dá uma olhadinha no meu blog, tem relatos de como foi e videos dos passeios!

https://feriaspraontem.wordpress.com/2016/10/15/punta-cana-caribe/

 

Beijos

Responda a dúvida de Rosangela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.