Natalia Silva

 Viagens Rápidas   Porto de Galinhas, Pernambuco

O que fazer em Porto de Galinhas?

Vou em maio para Porto de Galinhas com duas amigas e queria dicas do que fazer em lá. Tem algum passeio que eu não posso perder? Beijos

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Natalia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Natalia,

Algumas boas opções além de dar uma volta e conhecer o centro que é super interessante e com Galinhas espalhadas por toda parte, é ir a praia Muro alto.. muito linda.. Tamandaré também é indispensável! Não deixe de olhar a tábua de marés para todas as opções, ela dirá o que valerá a pena fazer no dia, ou não e as condições do mar..

Faça o passeio de Buggy - Quanto mais pessoas para fechar o buggy, mais barato será e é fácil de pechinchar. Geralmente o trajeto é Muro Alto, Pontal do Cupe, Cupe, Maracaípe e Pontal de Maracaípe. Em Pontal de Maracaípe é possível conhecer o Projeto Hippocampus (cavalos-marinhos) e pegar uma jangada para fazer um passeio pelo manguezal e tem a possibilidade de realizar os mergulhos, que são incríveis.

Faça o passeio a Calhetas também, vale a pena!

Duas possibilidades que fogem de Porto de Galinhas, mas que são próximas e dependendo de qual o meio de locomoção que você estiver são de fácil acesso e valem muito a pena são a Praia de Carneiros e as Galés de Maragogi.. Praia dos Carneiros cerca de 30 km de distância, e Maragogi um pouco mais, uns 85 km, mas são incríveis e imperdíveis.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Taís Corrêa Almeida

Taís Corrêa Almeida Santa Maria

respondeu 7 meses atrás

Olá Natália,

Estive rapidamente em Recife à trabalho, no entanto, dei uma espichada até conhecer as maravilhas de Porto de Galinhas.

Tenho certeza de quem outra pessoa possa te dar mais dicas, mas irei passar as minhas impressões desta praia linda!

Acorde cedo para apreciar o mar e cuide os horários das marés, Como assim? Se você é uma pessoa que gosta de passear pela orla dependendo do horário a maré estará cobrindo boa parte da praia. Além do mar deixar de ser tão calminho e ter ondas...
Caso queira ver os famosos peixinhos amarelos, cuide o horário entre 10h até 13h está bom para fazer snorkel, depois a maré está muito alta e cobre todos os recifes.

Você será abordada por diversos tipos de passeios (e valores), principalmente de buggy. Caso tiveres tempo aconselho tirar um dia para percorrer a praia de Carneiros!

Um passeio que é clássico é o de jangada e conhecer as piscinas naturais. 

O centrinho de Porto de Galinhas é muito fofo. O tempo passa voando no meio a tanto artesanato.  

O resto aproveite o sol e a água quente que essa linda praia pode te proporcionar!

Beijos e boa viagem!!

Gleiciane Soares

Gleiciane Soares

respondeu 7 meses atrás

Imperdível o passeio às piscinas naturais de Porto de Galinhas. É incrível.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Natalia, o legal de ir para Pernambuco é poder viajar para vários lugares praticamente ao mesmo tempo.. hehe

Fui para lá e fiquei uma semana perambulando pela região.

Como estava em Recife, fui para Olinda somente por algumas horas para passear mesmo. Lá, indico o seguinte: Mosteiro de São Bento, na entrada do "Sítio Histórico", o Espaço Tiridá (para ver os famosos bonecos), caminhar pela beira da praia e calçadão (onde ficam vários bares e restaurantes), caminhas pelas ladeiras (como a da Misericórdia) e ver as famosas casas coloridas, visitar o Museu Regional de Olinda, visitar a Sé (onde é possível ver as duas cidades) e, por fim, jantar no Restaurante Macunaíma (em Recife; eles servem rodízio de pizzas e crepes deliciosos).

Como tu ficarás um bom tempo por lá, vá para Porto de Galinhas. É super tranquilo ir somente para ficar um dia ou mais, claro. A natureza é linda!

Quanto a Recife, tu vais aproveitar a Praia de Boa Viagem, poderá mergulhar para ver os navios naufragados, conhecer o centro histórico (a pé), passear pela casa de cultura, conhecer o Paço do Frevo, visitar o Convento de São Francisco, enfim, opções não faltam! hehe

Tem mais algumas informações bacanas no link: http://www.dubbi.com.br/perguntas/viajando-em-familia-por-recife

Boa viagem!

Abraços,

Responda a dúvida de Natalia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.