Marina Alves

O que fazer em Monte Verde

O que fazer em Monte Verde? Vou visitar alguns parentes nessa região, e queria sair para me divertir (baladas,bares). Gosto bastante de ecoturismo também, tem algo assim lá? Beijos

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Marina,

Sobre Monte Verde, tem atrações para todos os gostos, principalmente gastronômico por se tratar de Minas Gerais, com tutu e feijão tropeiro, além de delícias como  linguicinha artesanal, torresmo, vários tipos de queijo, pão de queijo e doces de compota, além dos rodízios de fondue.. e para acompanhar também tem boas cartas de vinho, como no Hotel Cabeça de Boi que tem uma boa adega. Existe um tour no  Chopp do Fritz, uma fábrica local de chope e cerveja artesanal. A explicação do processo de produção é dada pelo dono do local, dura em torno de 40 minutos e incluiu a degustação do chope produzido ali e um copo de lembrança – os agendamentos são feitos no restaurante do Fritz, que serve especialidades alemãs.. Custa R$ 15.

Se você quer mais movimento e ecoturimos como disse, Monte Verde tem muitas atrações locais com as famosas trilhas, como a do Platô, da Pico do Selado, do Chapéu do Bispo e da Pedra Redonda. Pedra Partida também é um belo passeio.
Pode fazer também passeios de moto, quadriciclo, cavalo e até bóia-cross, descendo o Rio Jaguaribe em uma bóia. Na Fazenda Radical tem uma megatirolesa, de 925 metros.

Pode visitar a galeria a céu aberto da ceramista Paula Unger, ir a Igreja de São
Francisco de Assis,

Sobre bares e baladas, anote o Estância Nativa Sertaneja, o Alter Mix, o Pabi com músicas eletrônicas, o Deck, Bar do Azukar e o Guten Bier Club.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Maycon Willian

Maycon Willian Perdões

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Marina!

Monte Verde é uma cidade bem pequena, ou melhor, é um Distrito de Camanducaia, mas é uma cidade turística, balada mesmo creio que será difícil de você encontrar dependendo da época em que vai, mas os bares são excelentes, você poderá ir ao Chopp do Fritz que é sede de uma fábrica de cervejas artesanais e conta com influencia alemã e, além disso, é conhecido por servir excelentes aperitivos, pratos fartos e muito saborosos, obviamente, todos da cozinha alemã, e você ainda poderá visitar inteiramente grátis a fábrica da cerveja, o Restaurante e Bar Café Pinhão oferece pratos da culinária alemã, mas, também conta com opções típicas da região como rodízio de fondue, trutas e carnes, o  Boteco do Lago é um excelente lugar para tomar uma cerveja e aproveitar a noite em Monte Verde. Além disso, há frequentemente música ao vivo, o que sempre acaba atraindo ainda mais movimento para o local, o Le Foundue pelo nome, fica mais do que evidente que a grande referencia do lugar é a fondue, prato típico da região, o restaurante é conhecido pelo clima animado, presença frequente de música ao vivo e o detalhe fica por conta da decoração noturna: todas as mesas do lugar recebem o toque especial de velas, o Cesar Empório o local é irretocável em termos de variedade de cerveja e o atendimento é sempre eficiente lá é excelente para quem gosta de fugir das cervejas mais conhecidas no país, o local tem uma enorme diversidade como marcas alemãs, tchecas, irlandesas, americanas, entre outras tantas possibilidades.

Dá uma conferida no link

http://www.pousadinhas.com.br/blog/destinos/monte-verde/onde-se-divertir-em-monte-verde/

As principais opções de lazer em Monte Verde tiram partido das belezas naturais da região: o turismo ecológico e outras práticas esportivas ligadas à natureza são as grandes atrações locais. Visíveis da vila, as altas montanhas da Serra da Mantiqueira automaticamente nos convidam para uma escalada. Mas, se você é daquelas pessoas que ficam estressadas com tanta tranquilidade, não se preocupe, também existem atividades para quem precisa de adrenalina.

Parque Verner Grinberg / Trilhas, Trilha do Pinheiro Velho, Mirante do Aeroporto, Centro Comercial, Máquina a Vapor, Roda d'Água.

Não deixe de visitar o Orquidário, lá você verá acervo do orquidário que conta com aproximadamente 1500 espécies distintas de orquídeas, além de 150 espécies de carnívoras. A coleção tem ainda vários tipos de bromélias, cactos, suculentas e plantas exóticas.
Vá nas Galerias de arte O espaço é aberto ao público e conta com o acervo de diversos artistas contemporâneos: ceramistas, pintores e escultores, tais como Megumi Yuasa, Paula Unger, Percival Tirapeli e Malu Siqueira, entre outros. 

Se possível e for do seu gosto faça os passeios de Jipe, Quadriciclo, moto, a cavalo, vôo panorâmico, e pra quem gosta de esportes de aventura não pode deixar de conhecer a Mega Tirolesa. Classificado entre os melhores do Brasil, o circuito consiste em 2 tirolesas (uma com 450 metros e a outra com 475), em um percurso total de 925 metros. A travessia proporciona uma incrível vista de 360 graus da região.

Aproveite Monte Verde.

Espero ter ajudado, Abraços!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.