Gastronomia, Hospedagens, Mochilão, Viagens Românticas, Vida Noturna   Mendoza

O que fazer em Mendoza - Setembro 2016

Em Setembro agora irei pra Mendoza com minha namorada, onde ficaremos em torno de 5 dias por lá, desta forma gostaríamos de saber o que tem pra fazer por lá. Aceito dicas de vinícolas, agências de turismo pros passeios de lá e etc.

Também se alguém tiver indicação de algum Hostel bom e barato de lá, será de grande ajuda.

Muito obrigado gurizada, abraços.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Fagner (Flamingo)

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Fagner,

Sobre opções de hostel, procure o Punto Urbano, Lagares Hostel e o Acequias Bed and Breakfast.. todos ótimos e muito bem recomendados!

Para explorar as atrações locais, como visitar as vinícolas ou as montanhas, pode-se alugar um veículo, contratar os serviços de um guia particular ou de uma agência de turismo ou ainda utilizar algum meio de transporte público local.

Se você optar conhecer a região, de forma mais barata e não faz questão de ir em nenhuma bodega (vinícula) específica, dá pra pegar ônibus de linha na própria cidade de Mendoza e ir para Coquimbito, que é  bem perto com umas 15 bodegas.. Logo que descer do ônibus você pode alugar uma bicicleta e fazer o percurso por conta própria, porque as bodegas são próximos e é bem plano por lá.. aproveitando e fazendo as degustações nas que você quiser parar.

Outras regiões famosas que você pode visitar são Maipú e Luján de Cuyo.. Em lujan você pode visitar a Bodega Chandon, filial argentina do grupo francês que produz os espumantes mais conhecidos do mundo!

Faça um tour pelos principais pontos turísticos de Mendoza. O passeio pode começar com uma boa caminhada pelo centro, explorando suas ruas arborizadas e grandes praças, entre elas a Plaza Independencia, que se encontra no coração da cidade. Nos arredores da praça você pode visitar museus, o mercado municipal e também as ruas de comércio, como a Av. San Martín. Visite também o Parque General San Martín, um dos maiores parques urbanos da Argentina. Próximo ao parque está o Cerro de La Glória.. um morro com um grande monumento no seu ponto mais alto e que possui uma vista panorâmica para toda a região.

Como irá ficar muitos dias, não deixe de ir as Termas de Cachueta, e fazer um passeio ou rafting nas águas do Rio Mendoza..

E as dicas acabam com um grande passeio nas montanhas da Cordilheiras dos Andres né..  É o passeio mais longo e cansativo dentro todos..Seja por conta própria ou através de uma agência, os locais visitados neste passeio pelas montanhas serão geralmente os mesmos: a represa Potrerillos, o povoado de Uspallata, a estação de esqui Los Penitentes, a Puente del Inca e o Parque Provincial do Aconcágua, de onde é possível avistar o Monte Aconcágua, o pico mais alto do hemisfério sul.

Opções de Bodegas = (Valle de Uco): Andeluna, Salentein..

Maipu = Família Zuccardi, La Rural, Trapiche..

Luján de Cuyo = Chandon, Catena Zapata, Luigi Bosca, Norton, Pulenta Estate..

Sobre restaurantes.. Mun Casarena, Azafrán Restó, Belasco de Baquedano (bodéga Belasco), Maria Antonieta Restaurant, Cava de Cano, La Vid, Siete Cocinas.. são algumas opções..

Espero ter ajudado e boa viagem =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.