Viagens Rápidas   Manaus

O que fazer em Manaus em um dia?

Olá pessoal.

Vou para Manaus a trabalho. Mas tenho um dia livre.
Queria dicas do que fazer no dia livre. Queria talvez ir ver de barco o Encontro das Aguas. Alguém já foi?

Também queria dicas de restaurantes bons.

Obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Alessandra Pacheco

MELHOR RESPOSTA

Alessandra Pacheco Manaus

respondeu 1 ano atrás

Olá Mariana, tudo bom?!

Moro em Manaus e acredito que seja uma boa pessoa pra te dar dicas. 

Acredito que seja legal ver o Encontro das Águas . É um fenômeno interessantíssimo, e acredito que seja único em nosso país. Recomendo fazer o passeio pela Amazon Explorers, você já poderia entrar em contato com eles e já perguntar preço/reserva, etc. No passeio está incluso, se não me engano, um almoço típico, mas é bom confirmar. 

Telefone Amazon Explorers: 55 (92) 2123-4791/+ 55 (92) 2123-4777

Quanto aos restaurantes, recomendo comer a comida típica da região (se você gosta de peixe, recomendo procurar um desses). Tem para todos os bolsos. O restaurante Banzeiro é sensacional, mas os pratos variam entre 70-110 reais. O Tambaqui de Banda, é um que oferece pratos executivos com a comida típica também. Além de ter a famosa banda de tambaqui assada, é UMA DELÍCIA! 

Se quiser mais alguma ajuda/dica, me manda uma mensagem. 

Abraços! =)

 

Lugares mencionados
  1. Encontro das Águas , , Amazonas, Brasil
Taline Coradini

Taline Coradini Panambi

respondeu 1 ano atrás

Oi Mariana, em Manaus realmente o principal é ver o encontro das aguas,  dependendo da época tbm aconselho ir ver um ensaio dos Bois Caprichoso e Garantido,no sambódramo é de arrepiar, vale muitoooo!!
Ah e caso seu dia de folga seja no domingo aproveita pra ir na Feirinha da rua Eduardo Ribeiro, lá vc encontra de tudo,  desde adereços, artesanatos indigenas, até chocolates exóticos e apresentações de danças com os Indios, tem uma vibe bem legal. 

Sylvia Soares

Sylvia Soares São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Mariana!

Se você não tem muito tempo disponível, uma dica é conhecer o Teatro Amazonas (que é LINDO) e, em seguida, conhecer os demais principais pontos turísitcos no Amazon Bus que sai da frente dele. (http://www.tucunareturismo.com.br/Turismo/especiais_amazonbus.asp).

Só vale a pena ligar antes para a agência, confirmar o dia e horário do city tour antes de comprar o bilhete.

Se o seu dia livre for uma quarta-feira, ao retorno do passeio, é possível ouvir uma boa música na frente do Tacacá da Gisela a partir das 18h30.

Quanto a restaurantes, além do Banzeiro, vale a pena conhecer a Cachaçaria do Dedé (http://www.cachacariadodede.com.br/) que possui duas unidades (a do Parque 10 é mais frequentada pelos Manauras e outra mais por turistas - dentro Shopping Manaura).

Se você não for fã de peixes, vale pena conhecer a rede de restaurantes Picanha Mania (http://www.picanhamania.com.br/).

Boa estadia em Manaus!

Bruno Molinero

Bruno Molinero São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Mariana. A melhor opção para um dia em Manaus é pegar um desses passeios que levam ao encontro das águas mesmo. Em 2010, quando visitei a cidade, lembro que peguei menos de R$ 100 (depois de muita negociação hehe) por um tour que levava ao encontro das águas, a uma pescaria de pirinhas no rio Negro e a uma caminhada pela selva. Vale a pena, principalmente pelo encontro das águas, que é bem bonito.

Se tiver tempo, vá ver também o Teatro Amazonas . Ele é meio feio, de mau gosto, mas é o símbolo de uma época muito importante para a história brasileira: o ápice do ciclo da borracha, que transformou Manaus numa das principais cidades do país no início do século 20. 

Para comer, um dos lugares mais tradicionais é o Bar do Armando - Rua 10 de Julho , bem próximo ao Teatro. Ele é quente, sujão, mas serve a cerveja e o sanduíche de pernil mais tradicionais da região. Além de estar em um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico.

Lugares mencionados
  1. Teatro Amazonas , , Manaus - Amazonas, Brasil
  2. Bar do Armando - Rua 10 de Julho , , Centro, Manaus - Amazonas, Brasil
Natalia Viturino

Natalia Viturino Brasília

respondeu 1 ano atrás

Fiz um Tour com a Empresa Nadando com os Botos.

Amei, super completo, com almoço incluso. Eles fazem um Tour completo, ao encontro da aguas, levam a comunidade indigena de Janauari, no Parque Ecológico de Janauari, você nada com os botos, e tem acesso a varios animais e artesanatos da propria tribo.

Fui por essa empresa https://www.facebook.com/botodaamazonia.com.br/?pnref=story

E conheci também a Praia da Ponte Negra, muito linda.

Me hospedei no Wyndan Garden. Recomendo todos. 

Muito bom. Amei

 

edu benezar

edu benezar presidente figueiredo

respondeu 11 meses atrás

oi marina, caso queira um pouco de aventura te aconselho vim a PRES.FIGUEIREDO. um lugar muito pra quem gosta de banho de cachoeiras! 

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.