Viagens Rápidas   Manaus

O que fazer em Manaus em um dia?

Olá pessoal.

Vou para Manaus a trabalho. Mas tenho um dia livre.
Queria dicas do que fazer no dia livre. Queria talvez ir ver de barco o Encontro das Aguas. Alguém já foi?

Também queria dicas de restaurantes bons.

Obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Alessandra Pacheco

MELHOR RESPOSTA

Alessandra Pacheco Manaus

respondeu 1 ano atrás

Olá Mariana, tudo bom?!

Moro em Manaus e acredito que seja uma boa pessoa pra te dar dicas. 

Acredito que seja legal ver o Encontro das Águas . É um fenômeno interessantíssimo, e acredito que seja único em nosso país. Recomendo fazer o passeio pela Amazon Explorers, você já poderia entrar em contato com eles e já perguntar preço/reserva, etc. No passeio está incluso, se não me engano, um almoço típico, mas é bom confirmar. 

Telefone Amazon Explorers: 55 (92) 2123-4791/+ 55 (92) 2123-4777

Quanto aos restaurantes, recomendo comer a comida típica da região (se você gosta de peixe, recomendo procurar um desses). Tem para todos os bolsos. O restaurante Banzeiro é sensacional, mas os pratos variam entre 70-110 reais. O Tambaqui de Banda, é um que oferece pratos executivos com a comida típica também. Além de ter a famosa banda de tambaqui assada, é UMA DELÍCIA! 

Se quiser mais alguma ajuda/dica, me manda uma mensagem. 

Abraços! =)

 

Lugares mencionados
  1. Encontro das Águas , , Amazonas, Brasil
Taline Coradini

Taline Coradini Panambi

respondeu 1 ano atrás

Oi Mariana, em Manaus realmente o principal é ver o encontro das aguas,  dependendo da época tbm aconselho ir ver um ensaio dos Bois Caprichoso e Garantido,no sambódramo é de arrepiar, vale muitoooo!!
Ah e caso seu dia de folga seja no domingo aproveita pra ir na Feirinha da rua Eduardo Ribeiro, lá vc encontra de tudo,  desde adereços, artesanatos indigenas, até chocolates exóticos e apresentações de danças com os Indios, tem uma vibe bem legal. 

Sylvia Soares

Sylvia Soares São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Mariana!

Se você não tem muito tempo disponível, uma dica é conhecer o Teatro Amazonas (que é LINDO) e, em seguida, conhecer os demais principais pontos turísitcos no Amazon Bus que sai da frente dele. (http://www.tucunareturismo.com.br/Turismo/especiais_amazonbus.asp).

Só vale a pena ligar antes para a agência, confirmar o dia e horário do city tour antes de comprar o bilhete.

Se o seu dia livre for uma quarta-feira, ao retorno do passeio, é possível ouvir uma boa música na frente do Tacacá da Gisela a partir das 18h30.

Quanto a restaurantes, além do Banzeiro, vale a pena conhecer a Cachaçaria do Dedé (http://www.cachacariadodede.com.br/) que possui duas unidades (a do Parque 10 é mais frequentada pelos Manauras e outra mais por turistas - dentro Shopping Manaura).

Se você não for fã de peixes, vale pena conhecer a rede de restaurantes Picanha Mania (http://www.picanhamania.com.br/).

Boa estadia em Manaus!

Bruno Molinero

Bruno Molinero São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Mariana. A melhor opção para um dia em Manaus é pegar um desses passeios que levam ao encontro das águas mesmo. Em 2010, quando visitei a cidade, lembro que peguei menos de R$ 100 (depois de muita negociação hehe) por um tour que levava ao encontro das águas, a uma pescaria de pirinhas no rio Negro e a uma caminhada pela selva. Vale a pena, principalmente pelo encontro das águas, que é bem bonito.

Se tiver tempo, vá ver também o Teatro Amazonas . Ele é meio feio, de mau gosto, mas é o símbolo de uma época muito importante para a história brasileira: o ápice do ciclo da borracha, que transformou Manaus numa das principais cidades do país no início do século 20. 

Para comer, um dos lugares mais tradicionais é o Bar do Armando - Rua 10 de Julho , bem próximo ao Teatro. Ele é quente, sujão, mas serve a cerveja e o sanduíche de pernil mais tradicionais da região. Além de estar em um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico.

Lugares mencionados
  1. Teatro Amazonas , , Manaus - Amazonas, Brasil
  2. Bar do Armando - Rua 10 de Julho , , Centro, Manaus - Amazonas, Brasil
Natalia Viturino

Natalia Viturino Brasília

respondeu 10 meses atrás

Fiz um Tour com a Empresa Nadando com os Botos.

Amei, super completo, com almoço incluso. Eles fazem um Tour completo, ao encontro da aguas, levam a comunidade indigena de Janauari, no Parque Ecológico de Janauari, você nada com os botos, e tem acesso a varios animais e artesanatos da propria tribo.

Fui por essa empresa https://www.facebook.com/botodaamazonia.com.br/?pnref=story

E conheci também a Praia da Ponte Negra, muito linda.

Me hospedei no Wyndan Garden. Recomendo todos. 

Muito bom. Amei

 

edu benezar

edu benezar presidente figueiredo

respondeu 9 meses atrás

oi marina, caso queira um pouco de aventura te aconselho vim a PRES.FIGUEIREDO. um lugar muito pra quem gosta de banho de cachoeiras! 

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.