Viagens Rápidas   Laos, Luang Prabang, Vang Vieng, Ásia

O que fazer em Laos em 4 dias

Olá gente,

Estou planejando uma viagem bem corridinha para Ásia. A princípio a idéia é passar 9 dias na Tailandia, 3 Cingapura 5 dias na malásia e 4 dias em Laos. Totalizando 21 dias .
Minha maior duvida é Laos. Já estava em duvida se optava por ele ou Camboja e escolhi ele. (se alguem se opõe me diga o porque) , mas não faço idéia o que fazer em Laos para os 4 dias. pensei em ficar 2 em Luang Prabang e 2 em Vang Vieng. Me falaram que Vang Vieng é mais simples porém legal para fazer o tubing, acho que é assim que fala, tipo pegar uma bóia e descer o rio parando em bares etc... Alguém já fez???? Vale a pena? Como eu poderia montar esse roteiro melhor?


Grata

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Honeytour Renata e Bruno

MELHOR RESPOSTA

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 7 meses atrás

Olá Camila, concordo com a Raquel, 21 dias é muito pouco tempo para fazer 4 países diferentes e você precisará fazer algumas escolhas. Vou te passar algumas opções que eu acho viavel: 

* Sul da Tailândia + Camboja (Siem Reap):

Se você fizer muita questão de conhecer a Tailândia acredito que o melhor seria ficar só com ele ou no máximo incluir um bate volta ao Camboja - Siem Reap para conhecer o Angkor (o templo do Tom Raider). 

Eu fiz Bangkok, Siem Reap, Realy Beach e Phi Phi em 18 dias. Você conseguiria incluir mais alguma coisa na redondeza. Não recomendo visitar o norte (Chiang Mai e Chiang Rai) pois acho que ficaria muito apertado no seu roteiro. 

* Laos + Myanmar 

Fiz os dois paises em 30 dias, mas apertando um pouquinho acho que dá para fazer em menos tempo. As três paradas mais interessantes do Laos são: Vientiane, Vang Vieng e Luang Prabang. Destas a mais dispensável é Vientiane. O Myanmar é um pais beeem rústico e não é dos mais baratos. As pricipais paradas são: Mandalay ou Yagon (porta de entrada - não perca tempo por aqui), Bagan e Inle Lake. Em ambos os paises dá para viajar de ônibus, mas considere isso no tempo. Você provavelmente irá precisar de passagem de avião entre os países. 

* Vietnã

Sou suspeita para falar pois me apaixonei pelo país. Muitos acham um disperdício ir até o sudeste asiático para visitar apenas um país, eu não concordo com isso. Nesta sugestão faria: Ho Choi Minh, Mui Né, Nha Trang, Hoi An, Huê, Hanói e se desse tempo Sapa. Um roteiro super interessante por que tem um pouquinho de tudo (cidade grande, cidade pequena, atrações históricas, praia, dunas, festas, cruzeiro, turismo ecológico...)

Espero ter ajudado um pouquinho e se precisar de ficar com alguma dúvida só me dar um alô! 


Confira mais dicas acessando o nosso blog: http://www.honeytour.com.br 
http://www.facebook.com/blog.honeytour

Renata

;) 

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Oi Camila. tudo bom?

Fiz uma viagem pelo sudeste asiático por 2 meses e, infelizmente, sua programação de viagem não tá legal não....

Eu sei que é uma viagem longe, que a passagem é cara e isso faz querer aproveitar ao máximo masss desse jeito vc vai acabar não aproveitando nada!

Com 21 dias eu optaria conhecer apenas a Tailândia e, no máximo, incluiria um país (se vc considera viajar por via terrestre) ou estourando 2 (considerando viajar por via aérea)

A Tailândia é um país muito comprido e completamente diferente o norte do sul... No sul vc tem aquelas praias paradisíacas porém vai ser no norte que vc vai encontrar o verdadeiro espírito tailandês...

Outro fato que complica é que os lugares são muito distantes e sempre vc gasta horas de viagem... por exemplo, de Luang Prabang pra Vang Vieng considere gastar pelo menos umas 5h na estrada.... desse jeito só 2 dias não seria suficiente pq não dará tempo de fazer o tubing....

Aconselho a vc ver os vídeos que fiz com o relato da minha viagem,olha as fotos dos locais que fui e aí vc faz uma reflexão sobre "o que mais te atrai" e com base nisso vc programa seu roteiro =)

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia(Bangkok, Ayutthaya, Chiang Mai e Chiang Rai), Laos e Vietnã

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Camboja e Myanmar

Tailândia - Informações sobre a Tailândia para sua viagem


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.