O que fazer em Florianópolis na época do frio?

Olá viajantes!

Estarei visitando Florianópolis durante uma semana em julho/16 e sabemos que nesta época, o clima por lá é frio. O que fazer para aproveitar muito bem este período durante o dia e a noite?
Desde já, agradeço à todos que puderem ajudar.

Abraços, Fernando.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Fernando

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia Fernando,

Vai ter que deixar as praias de lado e visitar um pouco mais a parte histórica/turística cara, não tem jeito!

Visite o projeto Tamar, é um passeio legal.. de um passeio também pelo Mercado Público e a Casa da Alfândega, você vai curtir!

Pode ir ao Beto Carrero World, que é muito bom.. se gostar de frutos do mar vá para Ribeirão da Ilha.. é um vilarejo que tem cultivo de ostras e um ponto gastronomico ótimo, com varios restaurantes e piers!

Espero ter ajudado.

Um abraço =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Fernando,

Realmente julho aqui constuma ser friozinho. Se você pegar uma semana de sol será uma delícia.. ruim seria se pegasse uma semana com chuva e vento sul (aí sim fica frio..)

Bom, de qualquer forma o seu turismo pode envolver praias, não necessariamente entrar na água, mas existem trilhas lindíssimas por aqui, por exemplo a trilha da Lagoinha, do Santinho. São realmente lindas e rendem boas fotos. Naõ deixe de conhecer a praia do Campeche e o norte da ilha com a praia dos Ingleses e Canasvieiras (muitos restaurantes e comércio).

Outra opção é conhecer a cultura e gastronomia. De dia, explore os restaurantes do Ribeirão da Ilha (por lá existe uma opção de ir junto com o pescador colher as ostras e eles oferecem um coquetel com harmonização de espumantes, bem legal). De dia ou de noite, conheça Santo Antônio de Lisboa (eu indico ir no pôr do sol, é o mais lindo da ilha!), e por lá come-se muito bem! E também Coqueiros (área de Florianópolis que fica passando a ponte, rua cheia de restaurantes e barzinhos/happy hour - indico conhecer o Boteco Zé Mané  super tradicional)..

Além da ilha, se for do interesse podem conhecer Balneário Camboriú (1h de carro) e o Beto Carreiro World (dá quase 2h de carro).

Lugares mencionados
  1. Boteco Zé Mané , 2360 R. Des. Pedro Silva Coqueiros

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.