O que fazer em Florianópolis na época do frio?

Olá viajantes!

Estarei visitando Florianópolis durante uma semana em julho/16 e sabemos que nesta época, o clima por lá é frio. O que fazer para aproveitar muito bem este período durante o dia e a noite?
Desde já, agradeço à todos que puderem ajudar.

Abraços, Fernando.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Fernando

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Bom dia Fernando,

Vai ter que deixar as praias de lado e visitar um pouco mais a parte histórica/turística cara, não tem jeito!

Visite o projeto Tamar, é um passeio legal.. de um passeio também pelo Mercado Público e a Casa da Alfândega, você vai curtir!

Pode ir ao Beto Carrero World, que é muito bom.. se gostar de frutos do mar vá para Ribeirão da Ilha.. é um vilarejo que tem cultivo de ostras e um ponto gastronomico ótimo, com varios restaurantes e piers!

Espero ter ajudado.

Um abraço =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 10 meses atrás

Oi Fernando,

Realmente julho aqui constuma ser friozinho. Se você pegar uma semana de sol será uma delícia.. ruim seria se pegasse uma semana com chuva e vento sul (aí sim fica frio..)

Bom, de qualquer forma o seu turismo pode envolver praias, não necessariamente entrar na água, mas existem trilhas lindíssimas por aqui, por exemplo a trilha da Lagoinha, do Santinho. São realmente lindas e rendem boas fotos. Naõ deixe de conhecer a praia do Campeche e o norte da ilha com a praia dos Ingleses e Canasvieiras (muitos restaurantes e comércio).

Outra opção é conhecer a cultura e gastronomia. De dia, explore os restaurantes do Ribeirão da Ilha (por lá existe uma opção de ir junto com o pescador colher as ostras e eles oferecem um coquetel com harmonização de espumantes, bem legal). De dia ou de noite, conheça Santo Antônio de Lisboa (eu indico ir no pôr do sol, é o mais lindo da ilha!), e por lá come-se muito bem! E também Coqueiros (área de Florianópolis que fica passando a ponte, rua cheia de restaurantes e barzinhos/happy hour - indico conhecer o Boteco Zé Mané  super tradicional)..

Além da ilha, se for do interesse podem conhecer Balneário Camboriú (1h de carro) e o Beto Carreiro World (dá quase 2h de carro).

Lugares mencionados
  1. Boteco Zé Mané , 2360 R. Des. Pedro Silva Coqueiros

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.