Irys Barbosa

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Santa Catarina, Praia de Jurerê (Florianópolis)

o que fazer em Florianópolis em junho?

estou indo para floripa agora em junho, e gostaria de algumas dicas de o que fazer por lar (lugares, bares, restaurantes, baladas, turismo, etc...)
=)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Irys

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Irys,

Junho em geral é um mês frio, mas vai depender bastante do tempo na semana em que vieres. Hoje por exemplo está uns 20 graus, sem vento, bem agradável..

De qualquer forma acho muito difícil que você consiga aproveitar um banho de mar, ainda assim recomendo que visite algumas praias como Campeche e Pântano de Sul, no sul da ilha (no Pântano do Sul é onde fica o Bar do Arantes, aquele restaurante cheio de papeizinhos pendurados nas paredes, é tradicional). Jurerê, Ingleses e Canasvieiras no norte da ilha. Lagoa e Joaquina no leste.

São pontos lindos e em todos eles você vai encontrar outras opções além da praia. Por exemplo a Lagoa é super agradável pra almoçar (diversos restaurantes na avenida das rendeiras) e passar um bom tempo por lá, caminhando pela orla. Tem alguns barzinhos pra happy hour também, como o Books and Beers, lugar bem cool.

Em Canasvieiras e Ingleses além de muitos restaurantes rola bastante comércio, barracas de lembrancinhas e coisas do tipo. Jurere é o lugar dos restaurantes e bares de praia chiques como P12 (verifique se há algum show na agenda na época que você vem), apesar de não ser um dos meus lugares preferidos.

Outro ponto indispensável é a rota gastronômica de Santo Antonio de Lisboa. Na minha opinião o por do sol mais lindo da ilha. É uma rua charmosa, cheia de restaurantes e barzinhos. Must go!

Pra finalizar, o centro da cidade. Durante a semana e em dias úteis é super movimentado, mas aos domingos morre. Tem a catedral, a praça XV (com a figueira), o mercado público, são lugares legais pra conhecer.. A beiramar norte e os arredores do shopping beiramar também são bem legais. Tem uns restaurantes bons por ali.

Espero que aproveite e que dê uma semana de tempo bom quando vieres!

Luiza Dal Grande

Luiza Dal Grande Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Irys!!

Minha dica é que você não deixe de ver um por do sol de Santo Antônio de Lisboa, uma atiga vila de pescadores super charmosa com arquitetura açoriana. De lá você vê o sol se por junto com as pontes, enquanto a cidade vai se ascendendo.

Se gostar de polvo, vá até o Rosso, um dos melhores da ilha cuja especialidade são polvos incrivelmente deliciosos! 

Num dia mais frio ou com chuva, você pode ir até o centro conhecer o Palácio Cruz e Souza e dar uma volta no Mercado Público. 

Muitos já te deram boas dicas nos outros comentários, então traga casacos que protejam do vento principalmente e aproveite essa ilha! Um beijo e boa viagem!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia Irys,

Vamos lá.. vamos a alguns lugares para visitar em Floripa:

Ilha do Campeche, faça um passeio de escuna pelas ilhas e fortalezas (o passeio que parte da Ponte Hercílio Luz é o mais completo), Vilas açorianas, Lagoa da Conceição, os Mirantes (Morro da Cruz é o mais famoso e procurado, vá no por do sol que é piada a vista), visitar o centro histórico, vá também a Avenida Beira Mart norte e a ponte Hercílio Luz, Lagoinha do Leste, Costa da Lapa, tem o projeto Tamar também, a Fortaleza de São José da ponta Grossa, trilha Costa da Lagoa, Morro da Lagoa e Barra da Lagoa, Ribeirão da Ilha..

Vamos as praias, que são poucas ta? hahahaha

Praia cachoeira do Bom jesus, Praia Morro das pedras, Praia da Armação, praia Moçambique, praia da Solidão, Praia Lagoinha de Ponta das canas, Praia Brava, praia da Daniela, praia do Forte, praia do Santinho, Praia e as Dunas da Joaquina, Praia Mole, Jurere Internacional, Praia Matadeiro, Santo Antonio de Lisboa, praia da Galheta..

Como é praticamente impossível conhecer todas em uma viagem só, faça uma seleção e agrupe por região, é garantia de conhecer o melhor que existe nelas.. cada uma tem suas diferenças naturais, seus arredores, suas particularidades..

Onde comer.. Sanduicheria da ilha, Box 32, Café Cultura, Bistrô D'acampora, Ostradamus (pra quem curte ostras e frutos do mar), Santo Antonio Spaghetteria Caffe, O Lusitano, Toca da Garoupa, Bistrô Isadora Duncan, Cervejaria Original (ótimo), Churrasco ao vivo, Estação 261, Lo Stivale (cozinha italiana), Mar Massas, Muito além do Jardim (culinária Francesa), ponto de vista (além de ótimo restaurante, tem ótima vista para a lagoa da Conceição).

Quanto a localização.. Um bairro bastante popular é a Lagoa, que tem um comécio bacana e, ao mesmo tempo, fica próximo de algumas das praias mais famosas, como Praia Mole e Joaquina. A noite por ali é uma das melhores da Ilha, um ponto a mais para quem fica no bairro. 

O centro é outro bairro bem localizado, onde ficam grande parte dos hotéis. O deslocamento a partir do centro é fácil e a opção de transportes é variada. Ingleses Ocean View, Fragata Apart Hotel, Recanto da Galheta, Pousada Vila Rosa, Pousada Oceanomare, Pousada Vila Tamarindo Eco Lodge, Pousada pontal do Jurere são algumas das ótimas opções para estadia..

De noite você pode ficar no Beira Mar norte, ótimo calçadão para caminhas, ou na Lagoa da Conceição.. El divino, John Bull Pub, The Black Swan, Confraria, Nomuro.. A pacha em Jurere, Café de La Musique e P12 que são paradores na praia..

Se o tempo não ajudar, algumas boas opções para o que fazer são o Mercado Público, no centro da cidade.. além de cultura, é um passeio gastronomico muito interessante.. Casa da Alfândega (mercado de artesanato), Palácio Cruz e Souza (patrimônio histórico), aproveitar os restaurantes também, frutos do mar por exemplo na Fortaleza, na Lagoa da Conceição, na Barra da Lagoa, Santo Antônio de Lisboa e o Ribeirão da Ilha..

Pode aproveitar os bares no Córrego Grande, Lagoa da Conceição e no Santa Mônica.. pode ir pra jurerê e na Beira-mar.. além de ir nos shopppings Floripa Shopping, Iguatemi, Beiramar Shopping..

Bom espero ter ajudado, boa viagem e aproveite =)

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Irys,

Junho é considerado o mês mais frio em Florianópolis. O vento sul, comum na região, também surge com mais frequência nesta época, trazendo fortes rajadas, acompanhadas ou não de chuva, que geralmente duram uns três dias.

Aqui, algumas dicas do que fazer em Floripa e arredores:

http://www.meusroteirosdeviagem.com/floripa-e-sc

Um abraço,

Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 6 meses atrás

Oi Irys, tudo bem?

O principal atrativo de Floripa, que são as praias, voce vai poder visitar ... mas sem banho, porque junho é um mes muito frio. Os passeios ao ar livre váo ficar prejudicados :(

Voce pode encontrar dicas culturais aqui http://obaratodefloripa.com.br/

Se voce gosta de mercado publico (http://www.mercadopublicofloripa.com.br/)

Boa viagem! 

Responda a dúvida de Irys

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.