Paloma de Lima

O que fazer em Florianópolis?

Olá, galera gostaria de pedir sugestão de passeios e lugares para comer em Florianópolis.
Detalhe vou de moto então a distância não é um grande problema. :D

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Paloma

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Marcella Yuri

MELHOR RESPOSTA

Marcella Yuri Praia de Balneário Camboriú (Camboriú)

respondeu 1 ano atrás

Oii Paloma

Floripa inteira é linda! Mas já que vai de moto, aproveita e da um pulo em Guarda do Embaú! Pertinho e te garanto, nao vai se arrenpender, nem um pouco! Santo Antonio de Lisboa em floripa é lindo tbm! Vale fazer um tour em cada canto de floripa hahaha. Em todos os lugares há diversidades de lugares a comer, muitos restauantes a beira mar, de frutos do mar mas tambem com opçoes de carne. Shops tem de monte entao nao sera problema.

Boa trp a vc!!

Mariana Noronha

Mariana Noronha Criciúma

respondeu 1 ano atrás

Se você gosta de fazer trilhas, vale a pena conhecer Lagoinha do Leste é lindo! Fica no sul da Ilha. 

Lugares mencionados
  1. Lagoinha do Leste , Viaduto Leste Lagoinha BR
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Paloma, Floripa faz jus ao apelido de "Ilha da Magia". Eu adoro a capital catarinense, por vários motivos.

A ilha é dividida em ilha sul, centro e ilha norte.

Para se deslocar entre as praias destes pontos às vezes tu demoras um pouco, mas nada que demais.

As minhas dicas são as seguintes:

Praias: Na ilha sul, gosto bastante da praia do Campeche (é possível fazer um passeio de barco até a ilha que fica em frente), Morro das Pedras, Armação (caminhar pelas pedras, mar sem onda e visual lindo), Matadeiro (estando na praia da Armação, é necessário atravessar uma passarela ou um pedaço pequeno de um rio que deságua no mar para chegar ao local. Não tem como chegar de carro. A praia é linda), Pântano do Sul (sem deixar de conhecer o famoso bar/restaurante Bar do Arante (http://www.bardoarante.com.br/).

Outro local famoso e imperdível é a Lagoa da Conceição (é possível fazer stand up paddle, se aventurar nas dunas, conhecer os bares e pubs - Books and Beers, p. ex. - do centrinho. Tem um restaurante ótimo que fica no lado oposto do movimento da lagoa (vou lembrar o nome e postar aqui mais tarde heheh). A partir da Lagoa é possível conhecer a praia da Joaquina e Praia Mole.

Subindo a ilha, indico a famosa praia de Costão do Santinho, Ingleses, Brava, Lagoinha, Canas Vieiras, Jurerê Internacional e, já em direção ao centro, perto do posto de fiscalização da PRF, tem a Praia de Santo Antônio de Lisboa (pequena, mas muito charmosa e bonita).

Atividades diversas: caminhar pelo calçadão da Av. Beira-Mar é praticamente obrigatório (na minha opinião), além de se ter uma vista e aproximação bacana da Ponte Hercílio Luz (veja ela durante o dia e tb à noite!). O nas redondezas do Mercado Público tu poderás encontrar alguma cafeteria que seja do seu gosto. Passear pelo centro tb é uma boa pedida, saindo um pouco da rotina praiana.

Com relação à comida, indico com gosto o restaurante/"talvez cafeteria" (heheh) Delícias do Campo. Além de ter um preço bacana, a comida de lá é fantástica e servem uma variedade ótima! Faça uma pesquisa e verás que é verdade.. hahah

Diversão: se tu buscas algo para fazer à noite, indico a Fields (sertanejo), Guacamole (restuarante/pub mexicano fantástico), Didge (pub australiano que fica ao lado do Guacamole), P12 e Cafe de La Musique.

Enfim, opções não faltam e elas são ótimas!

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Ana Paula Oliveira

Ana Paula Oliveira Goiânia

respondeu 1 ano atrás

Lagoa da Conceição, principalmente mais à tarde, fazer um stand up e depois curtir um barzinho à beira da Lagoa.

Em Jurere Internacional o bar com o melhor custo benefício é o Taiko.

A Praia do Forte que fica depois de Jurere é muito linda, com águas calmas, ótima pra curtir um dia de sol.

A Praia de Campeche também é muito bonita, especialmente a Ilha de Campeche.

Joaquina é bonita mas a água é bem forte.

As praias são bem longe umas das outras então  o ideal é se programar bem antes de sair.

Lorena  Moraes

Lorena  Moraes Imbituba

respondeu 3 semanas atrás

O mar é o atrativo mais presente na vida dos manezinhos, a paisagem por toda a ilha é rica em verde , propiciando espaço ideal para trilhas e esportes radicais. Existe uma grande variedade de opções para passeios interessantes, como por exemplo, conhecer a lagoa da conceição, que possui diversos bares e restaurantes eou optar pelos passeios de barco margeando a costa onde você pode desembarcar em diferentes paradas. Outra opção seria  uma caminhada pela beira mar norte,  que possibilitaria tirar uma foto da Ponte Hercílio Luz e de sua iluminação. Um dos lugares que você não pode deixar de conhecer e  a ilha do Campeche. Em relações as praias eu indicaria a praia da Daniela para quem gosta de mar tranquilo,  praia da Joaquina com  dunas, ondas para os surfista e mar tranquilo dependendo a localização. Jurerê para quem gosta de agitação, tem também a praia matadeiro para quem busca tranquilidade , Praia do forte ideal para família  com crianças ou para quem gosta de um mar com poucas ondas e por  ultimo e não menos importante  a  praia mole,  ela fica em mar aberto e por esse motivo menos indicado para quem esta com crianças.

Espero ter ajudado! 

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 3 meses atrás

Paloma,

Eu gosto bastante da Praia dos Ingleses, Praia da Joaquina, Praia do Campeche e a famosinha Jurere (que só vale a pena se você estiver a fim de gastar, porque olha, é tudo bem caro!) rs

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

Responda a dúvida de Paloma

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.