Pablo Mota

 Curiosidade e Inspiração, Passeios e Pontos Turísticos   Fernando de Noronha

O que fazer em Fernando de Noronha?

Olá pessoal, vou para Fernando de Noronha e gostaria de saber os melhores passeios para fazer lá
Valeu

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Pablo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Ju Pavini

MELHOR RESPOSTA

Ju Pavini SP

respondeu 6 meses atrás

Pablo,

Noronha é um paraíso! Como o pessoal já comentou, tudo que fizer lá será bom! 

Meu roteiro foi:

1º dia- Chegada, Praia do Cachorro e Jantar

2º dia- Ilha Tour. Muitas pessoas optam por não fazê-lo porque preferem conhecer cada lugar a seu tempo , mas acredito que isso vá de pessoa pra pessoa e do tempo que vá ficar na ilha.Eu fiz e adorei.Um guia nos acompanhou e explicou um pouco da história de Noronha, deu várias dicas, era super divertido e ainda fizemos amizade com o pessoal que estava no nosso grupo. Este passeio te fará conhecer os principais pontos de Noronha (Sancho, Leão, Sueste, Cacimba, Baía dos Porcos, Boldró - no momento do Pôr do Sol).

3º dia -Praia do cachorro (incluindo o famoso buraco do Galego), Praia do Meio e Praia da Conceição. Fiquei hospedada na Vila dos Remédios, que possibilitou ir a pé às três praias. É uma oportunidade de recarregar a bateria, porque o Ilha tour dura o dia todo e cansa bastante.

4º dia- Passeio de barco para ver os golfinhos (Maravilhoso, não deixe de fazer). Este  passeio tinha almoço incluso e dava para fazer o PlanaSub. 

5º dia - Cacimba do Padre e Baía dos Porcos na parte da manhã  e Enseada dos tubarões e  Marcação das tartarugas no porto a tarde.

6º dia- O check out da pousada era à 12h, então fomos novamente à praia do Cachorro, que era bem perto da Pousada.

Infelizmente não conseguí fazer as trilhas nem o mergulho de cilindro, que são sempre muito recomendados pela maioria das pessoas que vão à Noronha, Então, se conseguir encaixar estas opções em seu roteiro pode ser uma boa!

Aproveite o paraíso por nós!

Boa viagem!!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Pablo. Não sei se vais sozinho. Mas vale a pena alugar um buggy (apesar de velhos e caros), porque assim você tem liberdade pra ir por todos os lugares. Nós não fizemos nenhum passeio com empresas por terra, fomos em todos os cantos da ilha de buggy. Como a ilha é pequena, dá pra conhecer tudo rapidinho. Pra mim o lugar mais lindo é o Mirante Dois Irmãos, é incrível! De praias pra curtir eu gostei muito da Cacimba do Padre e da Praia do Meio, é linda.. A Baía do Sueste é mesmo incrível pra ter contato com a vida marinha, mas procure ir num dia com sol.. Detalhe que ela faz parte das praias do Parque Nacional Marinho, então pra entrar nelas você tem que pagar uma taxa de R$ 89,00 (fora a taxa de entrada da ilha). Lá você pode alugar salva-vidas (exigido) e snorkel pra mergulho, se não me engano não era muito caro, algo como 6 reais (uma das poucas coisas baratas).

Lá é tudo bem caro, de comidas e bebidas no mercado, até restaurantes, lembrancinhas e etc. Leve uma bolsa térmica se quiser economizar, então pode levar seus lanches pra praia..

Sugiro um dia ir no Restaurante Zé Maria, a comida é cara como tudo por lá, mas o ambiente é legal e os pratos são deliciosos.

Elisa Moreira Emanar por aí

Elisa Moreira Emanar por aí Praia da Joaquina (Florianópolis)

respondeu 6 meses atrás

Quando fui à Noronha andei somente de ônibus (micro-ônibus) e foi super tranquilo, além de muito mais barato do que alugar um carro e abastecer esse carro (gasolina bem mais cara tb), você tem mais oportunidades de conversar com pessoas da região, aprender com suas histórias e saber aquelas dicas que só quem vive lá sabe dar. Mas vá preparado para caminhar, pois os pequenos ônibus circulares param em locais determinados. De qualquer jeito você vai amar!! Fernando de Noronha é um paraíso, inesquecível!!!

Você pega um mapa da cidade e faz o seu roteiro. Aconselho a fazer o mergulho (batismo) e depois comer uma "coxinha de tubarão". Difícil escolher a praia mais linda, mas achei a Praia do Sancho maravilhosa, e ela guarda um segredo, uma cachoeira que nem todo mundo que vai lá chega a conhecer! Na cidade você também pode alugar máscara e snorkel e fazer mergulho livre no Dois Irmãos e Baía dos Porcos! Recomendo almoçar no restaurante Flamboyant, comida a Kg muito gostosa. Mas você também pode reservar um dia e jantar na Pousada Maravilha! Enfim, você vai amar!   http://emanarporai.wordpress.com

A Fragata Surprise

A Fragata Surprise  Brasília DF

respondeu 6 meses atrás

Oi, Pablo, estive em Noronha em julho do ano passado, fiquei uma semana (8 noites) e voltei com certeza de que ainda tinha muito para explorar por lá.

Dos passeios "clássicos" eu experimentei três: o IlhaTour, a navegação no Mar de Dentro e o plana-sub.

O IlhaTour é legal para ter uma panorâmica da ilha e escolher algumas praias para curtor com calma, nos dias seguinte. Você poderia fazer essa geral por conta própria, mas achei o aluguel de carros (bugres, geralmente) muito caro.

A navegação é bacana, pois você vê as praias por outro ângulo, tem parada para mergulho e ainda dá de cara com golfinhos.

O que achei maravilhoso mesmo foi o planasub, que é um mergulho de snorker com uma pranchinha atada ao barco (eles chamam de mergulho a reboque). O passeio é na área de um antigo naufrágio e foi onde eu mais vi bichinhos (tartarugas, tubarões, peixes de todo tipo...).

Não quis mergulhar de cilindro, porque achei o esquema do batismo meio esquisito: eles passam algumas instruções e as pessoas já vão para o mar.

Abs,

Aproveite Noronha

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 6 meses atrás

olha por la não tem passeio ruim, no  primeiro dia vc pode fazer o ilhatour...onde vc conhece praticamente a ilha toda, e depois vc pode escolher os melhores lugares pra voltar e fazer outras atividades, tem o mergulho com cilindro, passeio de barco, 

nesse site - oficial da ilha - tem todos os passeios dicas e mais, alem da taxa ambiental que vc pode pagar antecipado, que é melhor, não pega fila da turma do avião...

http://www.noronha.pe.gov.br/

bom passeio, e assim como eu, tenho certeza que vc vai se apaixonar por la.....é o meu paraíso...

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 6 meses atrás

Oi Pablo, fazer qq coisa em Noronha é bom...até não fazer nada :) !!!

Seguinte, eu não se ainda tem, mas se informe, uma dica legal que te dou é ir nas palestras que  o IBAMA faz na sede deles, qdo fui, eu participei de todas elas, são muito boas, feitas por profissionais super competentes e te enriquece com muitas informações da ilha e dos animais. vale muito a pena !

Bom Conhecer todas as praias, mergulhar muito e ir comer pizza no cachorro a noite !!!! 

Não deixe de fazer mergulho de cilindro é maravilhoso !

http://www.jbnaestrada.com.br/destinos/brasil/fernando-de-noronha/

Boa Viagem

Responda a dúvida de Pablo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.