Viagens Rápidas   Cabo Polonio, Uruguai

O que fazer em Cabo Polônio?

Pessoal estou planejando uma viagem para o Uruguai e vi muitas pessoas aqui recomendando visitar Cabo Polônio, aí resolvi colocar no meu roteiro.
O que recomendam fazer lá? É bem roots? To bem curiosa sobre lá! :)

Obrigada, gente

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Monica

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Fagner (Flamingo) Carbonera

MELHOR RESPOSTA

Fagner (Flamingo) Carbonera Cachoeirinha

respondeu 11 meses atrás

Então Mônica, fui para lá ano passado, Dezembro de 2014 com minha namorada e foi um dos lugares mais magicos que já fui, é como se fosse uma comunidade hippie, onde não tem luz elétrica (apenas com geradores nos hostels) e de noite tem um céu mais lindo e estrelado que já vimos.

Para entrar é necessário pegar as Jardineiras, que são uma espécie de caminhões 4x4 que leva o pessoal na caçamba, Pagamos 5 reais esta condução para entrar e sair de Cabo Polonio.

Ficamos no Hostel Viejo Lobo, e pagamos adiantado 70 reais a diária (No meu ver foi bem caro, mas vale o investimento). Pagamos adiantado pois ficamos com medo de que não tivesse lugar, e estavamos certo, quando chegamos no hostel, o mesmo estava lotado.

Tem alguns mercadinhos que você pode comprar coisas pra voce mesmo cozinhar ou tem alguns restaurantes pequenos pela beira do mar.

Não deixa de subir no Farol, se não me engano era uns 2 reais a entrada. Atras do Farol existe uma comunidade de Leões Marinhos, que ficam na beira do mar, nas pedras e tal, demais!! O por do sol de lá então... unico!

Qualquer duvida, me avisa aí, grande abraço!

Brunna Dutra

Brunna Dutra Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Acho que Cabo Polonio não precisa de muito planejamento pra conhecer. É simplesmente ir e admirar heheh de verdade, é um lugar mágico, talvez justamente pela simplicidade...é uma vila de pescadores, basicamente, sem energia elétrica, com um céu mega estrelado a noite. Jorge Drexler fez uma música sobre Cabo, se chama Doce segundos de oscuridad, dá uma escutada e entra no clima! hahah no verão o lugar fica bem movimentado. E sugiro provar buñoelos de algas! muuito bom!! hehehe boa viagem!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Monica, Cabo Polônio é roots, mas vale a pena!

O que se tem a fazer por lá é curtir as praias que, por sinal, são procuradas por surfistas, por causa das ondas fortes.

As dunas de areia são atrativos à parte e as praias são extensas, divididas entre Playa Sur e Playa Norte (La Calavera ou a Caveira).

Um dos pontos turísticos é o farol que foi construído no final de 1800 (acredito que ainda dê para subir até o seu topo).

Além disso é possível fazer várias caminhadas, trilhas, cavalgadas e tb visitar as Islas de las Torres onde poderão ser avistados os leõs marinhos.

Fora isso, há bares e restaurantes e muitos visitantes partem para conhecer outras cidades e praias, como Punta del Diablo.

Abraços,

Tiago

Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães Montreal

respondeu 4 meses atrás

Oi Mônica. Cabo Polônio é incrível, um dos lugares mais legais que já fui.

Primeiro que você chega lá de 4x4.

Não ter energia elétrica, então neste quesito é roots, mas o céu estrelado a noite não tem preço.

Eles têm uma colônia de lobos marinhos. Incrível, dá pra ficar bem perto dos bichinhos.

Eu fiz um post mais detalhada disso no mu blog, se quiser dar uma olhada: 
http://vagandoporai.com/2015/10/22/cabo-polonio-a-joia-escondida-no-uruguai/

Abraços

Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 11 meses atrás

Oi Mônica,

Cabo Polônio é um lugar perdido no mundo, lindo, tranquilo e realmente encantador.

Não tem energia elétrica e nem internet, mas compensa pela beleza e pela energia indescritível do lugar. Tem leão marinho na praia e a noite o vilarejo fica iluminado pelo farol e pelas estrelas (e que estrelas e que céu lindo!!!)

Não deixe de conhecer, vale muito!!! 

Responda a dúvida de Monica

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.