Gastronomia, Viagens Rápidas, Vida Noturna   Buenos Aires (província)

O que fazer em Buenos Aires?

Olá!
Viajo para Buenos Aires em breve com meu namorado, vamos ficar 4 dias e gostaria de saber quais os lugares que não podemos deixar de ir. Estamos levando 1.750 pesos por pessoa, é suficiente para 4 dias? Qual balada vocês indicam para irmos? Gostaria de conhecer restaurantes baratos (para jantar).

Nosso hotel é no centro e vamos pelo aero de ezeiza...longe...existe algum translado mais em conta? Outro casal vai com a gente...então são 4 pessoas com malas...terá que ser dois taxis...e sairá caro. Existe um translado que facilite o transporte de nós 4?

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Raíza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Jawer Parzeweski

MELHOR RESPOSTA

Jawer Parzeweski Buenos Aires

respondeu 1 ano atrás

Hola Raíza, Tiago e Natasha ja mandaram bastante bem, mais espero que meus comentarios sejam úteis.

Com relaçao a $1.750 para quatro dias acho que nao da. A nao ser que faça atividades muito austeras. Vivo em Buenos Aires e actualmente o Real a $4,00 no cambio blue. (Seria bom trazer reais)

Para dizer que lugares deveriam ir, depende dos gostos. 

Em linha geral La Boca e San Telmo , sao os cascos historicos da cidade,  onde os primeiros inmigrantes da segunda camada (1810) se instalaram. Sao os bairros que deram origem ao Tango e sua historia. San Telmo esta rodiado de museos e historias (recomendo Manzana de las Luces)

 Na  Plaza de Mayo voce encontra a Casa Rosada (pela direita tem um Museo) a Catedral (onde descansa os restos de San Martin) e o Cabildo (que atualmente é um museo)

Da Plaza de Mayo sai a av. de mayo que vai ate o Congresso. (no meio do caminho esta o famoso Café Tortoni  

Terminando este setor e caminhando pela Florida vai chegar ate a Galerías Pacífico 

Esta è a sugestao para um dia.

Outro seria no Palermo outro em Recoleta e Teatro Colon e outro em Porto Madeiro, que se està interessada me avisa e preparo outro comentario.

Pessoalmente acho 4 dias pouco para conheces Bs As.

Tiago falou de Tango Porteño e Senhor Tango, que junto a Madero Tango sao os de estilo mais Broadway.

Estao os mais classicos que recomento: Esquina Carlos Gardel e o Piazzola.

O valor promedio dos shows de tango estao em 230 reais ou 900 pesos.

Para evitar tomar dois taxis se nao consegue um vehiculo grande recomendo que um viaje em omnibus (Manuel Tienda Leon) que è muito parecido ao sistema Airport Service de Sao Paulo e custa 145 pesos e deixa em Porto Madeiro. Manuel Tienda Leon 

 Um abraço!!!

Jawer

Lugares mencionados
  1. La Boca , CABA Comuna 4
  2. San Telmo , CABA Comuna 1
  3. Café Tortoni , 825 Av. de Mayo Buenos Aires
  4. Galerías Pacífico , Florida y Av. Córdoba Buenos Aires AR
  5. Manuel Tienda Leon , Buenos Aires Buenos Aires AR
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Raíza, adoro BsAs e as minhas dicas são as seguintes:

Jantar e assistir a um show de tango em BsAs é imperdível. Porém, querendo ou não, provavelmente terão vários turistas.. hehe Mas te dou duas sugestões: Tango Porteño e Señor Tango.

Te digo que os city tours oferecidos (que eu fiz) são super bacanas, pois eles não são daqueles que passam de ônibus e você tudo pela janela. Claro que alguns pontos sim, mas os lugares mais especiais tem pausa para caminhar, conhecer, etc.

O que eu gosto bastante é de fazer o passeio pela Avenida 9 de Julio a pé, a fim de conhecer um pouco mais da arquitetura, detalhes dos prédios, parar para tomar um café ou fazer uma refeição, apreciar o Obelisco, enfim. Vale a pena.

Na Av. Corrientes, transversal à 9 de Julio, tem vários teatros super bacanas e pode ser uma boa oportunidade de assistir um espetáculo famoso. Eu assisti O Fantasma da Ópera e foi lindo.

Pela cidade os pontos bacanas são: Calle Florida (para compras e tb para a conhecer a Galeria Pacifico) que, seguindo na sua continuidade chega na Calle San Martin, com várias lojas boas tb; o bairro Recoleta (com o cemitério onde está enterrada Evita Perón), a Floralis Generica (rosa de aço), o Rosedal (parque só de rosas), o Zoo, museus, Teatro Colón (na Av. 9 de Julio), Caminito, Estádio do Boca Juniors, Puerto Madero (com vários restaurantes e baladas - ótimo para curtir a qualquer hora do dia ou da noite), Casa Rosada, Torre Monumental (no bairro do Retiro), entre outros.

Visite o Café Tortoni! É lindo e muito bom!

Há diversos parques para fazer um lanche e desfrutar o tempo em meio a natureza. Aproveite bem essa cidade, pois certamente terás vontade de voltar! hehe

Sobre as baladas, dê uma olhada nesse site: http://www.buenosairesturismo.com.br/baladas-em-buenos-aires.php A cidade oferece várias opções bacanas e as que eu conheço ficam no Puerto Madero, mas com estas informações tu poderás analisar o melhor lugar para se hospedar de acordo com o estilo noturno.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Tiago

eu conheci alguns mto bons, principalmente no Porto Madero. Mas o que indico com comida muito boa é o La Casona del Nonno, que fica na Rua Lavalle, nº 827.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi, Raíza!

Em primeiro lugar, é imprescindível ir a um show de tango. Nas duas vezes em que estive lá, fui ao BocaTango e ao Taconeando, e gostei bastante dos dois. Se te interessar, vá também ao Museu Casa Carlos Gardel, no Abasto .

Ande bastante pelo centro. Vá à Plaza de Mayo  (se possível, visite a Casa Rosada), ao Café Tortoni, à Calle Florida (mesmo que só pra passear)...

Pra comer, vá a Puerto Madero , tanto pra almoçar como pra jantar. O visual e o clima são ótimos tanto de dia como de noite.

Não perca também o Museu de Arte Latino-Americana, o Malba.

Bom, basicamente é isso. Outras pessoas vão te dar outras dicas, mas acho que isso aí é o essencial!

Lugares mencionados
  1. Abasto , La Plata Buenos Aires
  2. Plaza de Mayo , s/n Hipólito Yrigoyen Buenos Aires
  3. Puerto Madero , CABA Comuna 1
Dayan Ferreira

Dayan Ferreira Niterói

respondeu 1 ano atrás

Lina Ramos

Lina Ramos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Já faz alguns anos que estive em BAires, mas penso que a cidade continua encantadora. Quando fui andei muito à pé, pois estava ali na Maipu, pertinho da Florida. Então sempre com um mapinha na mão ia visitando todos os pontos turísticos e utilizei bastante o transporte público: trem, ônibus, metrô. Também andei bastante de táxi, que é baratinho... impossível fazer isso aqui em São Paulo. Show de tangos é fundamental. Além dos que o pessoal falou aqui, eu fui no Café Tortoni e aproveitei pra ver o show lá e gostei bastante. Fui também na Recoleta, no Caminito, Puerto Madero. Com relação ao táxi... no meu último mochilão estávamos em cinco e deu para acomodar malas e todo mundo em um só lugar. São tipo umas vãns. Então penso que não será problema. Todo mundo junto, rachando e fica baratinho. 

Boa sorte!

Natasha Rodrigues

Natasha Rodrigues Recife

respondeu 1 ano atrás

Olá Raíza!

Bem, o Tiago respondeu muito bem sobre os principais pontos. Segue a dica dele que vai conhecer tudo. 

Enfim, vou tentar passar outras dicas... 

Buenos aires é lindo! Além do que já foi dito abaixo que você não pode deixar de conhecer, tenho uma dica noturna. Tem um bar speakeasy (bar speakeasy são bares secretos que antigamente era mais utilizado pela máfia e essa galera) que quem conhece são mais as pessoas que moram na cidade mesmo... pouco frequentado por turistas. É o Frank's bar, fica em palermo. Lá não tem aparência de bar, você consegue o endereço e quando chega, tem uma porta preta (se chegar cedo, tem que tocar a campainha, se não provavelmente vai ter uma fila na porta) quando você entra tem que passar por uma cabine telefônica que te pergunta qual é a senha. Ai pra conseguir essa senha, eles te dão dicas no facebook e twitter, e a senha é válida por uma semana. Enfim, lá é top! Os drinks são maravilhosos, na faixa de 40 pesos por um drink, mas vale a pena *-*

Quanto as praças, são todas lindas, porém a que eu mais gostei foi o "El rosedal" fica em palermo também. E é simplesmente LIIINDO!
Outro lugar que é uma experiência única, é o zoo de lujan. Um zoológico que você entra na jaula dos animais, alimenta o elefante, alisa o leão, da leite pro tigre. Vale a pena!

Dia de domingo tem a feira de San Telmo, que é ótima para compras e tirar foto com a mafalda.

Na Florida tem muito brasileiro oferecendo pacotes, e na minha opinião a maioria não vale a pena, pois se paga MUUITO mais e dar pra fazer por conta própria. O de Lujan por exemplo, é o dobro do preço do que se você for de busão. O busão sai ali de palermo na frente do outro zoo, e se não tiver hospedada próximo, na frente tem o metrô que liga a cidade inteira. 

A plaza serrano é cercada por ótimos barzinhos!!! 

Quanto a boate, tem a PACHA buenos aires, que não preciso nem falar que é suuuuuuuuuuuper top!! mas é carinha... 

Bem, espero que vocês curtam muito, porque lá é maravilhoso!

Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 1 mês atrás

Oi Raiza!

Também fiquei poucos dias em Buenos Aires, mas fiz dois tours de van e também caminhei por lá.

Os tours foram legais por que conheci varios pontos turisticos como: los caminitos, la flor gigante, casa rosada, la bombonera, entre outros...

 Uma coisa que me arrependo de fazer foi não ir a Puerto Madero, queria ter ido jantar e assistir ao tango.

Caso você queira mais informações, fiz um post sobre B.A no meu blog:

https://feriaspraontem.wordpress.com/2016/11/03/buenos-aires-de-cruzeiro/

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 4 meses atrás

Oi Raíza,

O orçamento não tá impossível para uma viagem econômica (fazendo coisas grátis, ficando em hostel, usando bus e metro, não comendo em lugar caro, etc etc). Então depende mto do estilo de viagem de vcs :)

Tem ônibus de Ezeiza para a cidade, dá uma olhada aqui: http://www.tiendaleon.com/home/ 

Tem algumas dicas de lugares legais em Bue no meu blog, dá uma olhada: https://buenaondablog.wordpress.com/tag/buenos-aires/

Abs e ótima viagem!

Fagner (Flamingo) Carbonera

Fagner (Flamingo) Carbonera Cachoeirinha

respondeu 4 meses atrás

Boa tarde Raíza,

Escrevi um post no meu blog sobre Buenos Aires quando fui com minha namorada, acredito que vai te ajudar:

https://demochilaecuiablog.wordpress.com/2016/07/22/3-dias-em-buenos-aires-abril-de-2014/

Qualquer duvida nos avisa, abraços

Responda a dúvida de Raíza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.