Mochilão   Aracaju, Sergipe

O que fazer em Aracaju

Estou fazer uma viagem pelo nordeste, e queria saber o que fazer em Aracaju! Alguém poderia me ajudar? Quais passeios devo fazer?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Francisco

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Aline Moriggi

MELHOR RESPOSTA

Aline Moriggi

respondeu 10 meses atrás

Olá, anote aí os melhores:

Croa do goré, custa R$ 25,00 o baco que te leva e te busca no horário marcado. Procure ir durante a semana pois é mais vazio;

Canion do Xingó, vc pode fechar com agencias ou alugar um carro e ir até Canindé do São francisco, lá tem o  restaurante Karrancas de onde saem os catamarãs que vão até o Canion. O passeio é bem turistão, mas vale a pena, vários horários de embarque e uma estrutura boa no catamarã.

Oceanários do Projeto Tamar, fica na Orla da Praia do Atalaia, não tem erro.

Praia do saco, e ilha da sogra, vale a pena uma visita, visto que a Praia de Atalaia não é tão bonita, vale a pena ir para o sul para conhecer praias melhores.

Mangue Seco, fica na Bahia, mas é bem proximo à Aracaju, se estiver com tempo vale a pena conhecer os cenários de Tieta do Agreste.

Boa viagem.

Bárbara Fonseca

Bárbara Fonseca

respondeu 1 mês atrás

Olá Francisco, tudo bem?

Além de todas as ótimas dicas que o pessoal deu, te sugiro também uma ida em Piranhas  , no Alagoas, pois está ao lado do Cânion. É uma cidade linda (recomendo, inclusive, que você passe uma noite aí, pois pela noite é super charmoso, há música na praça, vários bares). Foi lá que gravaram grande parte da novela O Velho Chico. Recomendo, estando lá, que faça o passeio até a Grota do Angico, onde o Lampião foi morto. Você vai de barco e chegando lá há guias (todos caracterizados de cangaceiros) que te levam até o local onde houve a emboscada, te contam a história (Lampião é considerado um herói para muitos), é bem interesante. Se eu pudesse tinha ficado uma semana em Piranhas, só nadando no São Francisco, de tanto que gostei. 

Só para destacar que fiz essa viagem em 10 dias, tudo de transporte público. Visitei, além de Aracajú, Mangue Seco, Piranhas, Penedo e a foz do São Francisco, em Piaçabuçu. As distâncias são relativamente curtas, então você pode até alugar um carro e conhecer muita coisa. A foz do São Francisco mesmo, em Alagoas, é um lugar que nunca voi esquecer. Maravilhoso. Os preços na região também são em conta (pelo menos eram, em 2012) e as pessoas são muito simpáticas. Vale a pena!

Lugares mencionados
  1. Piranhas , AL BR
Tania Maia

Tania Maia

respondeu 1 mês atrás

Ola espero ajudar ,se é que vc ainda não foi.

Em Aracaju fique em hoteis na praia do Atalaia ou rua proximas, neles você encontra receptivos para fazer tour. Aconselho : Canindé de São Francisco, Groa de Gore., Mangue Seco e praia do saco, mas pesquise.. ali perto tem o terminal de onibus onde você poderá ir para o centro conhecer o Mercadão , teatro, feiras e teleferico.Atalaia é o ponto principal para você conhecer a pé quase tudo.Bons restaurantes e a noite otimo pra curtir.Tania Maia adicionou foto de Aracaju,Sergipe Foto 1

Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães Montreal

respondeu 8 meses atrás

Oi Francisco, tudo bem?

Por relevância, recomendo:

1 - Cânion do Xingó - Embora não seja em Aracaju, é bem perto e é o mais legal de todos. Você anda no Rio São Francisco, é irado.

2 - Parque dos Falcões - também não é em AJU, fica em Itabaiana, mas os tours saem da capital. É um dos maiores parques de aves do Brasil. Você tem contato direto com águias, falcões e corujas que são únicas. Muitas estão em extinção.

3 - Projeto Tamar - Coloco como importante porque tem um dos Oceanários mais legais que já vi, além de você poder soltar um bebê tartaruga no mar. Experiência única.

4- Crôa do Goré - É um Catamarã que te leva nesse banco de areia enorme. É um passeio super relax e sem dúvida devia ser passeio obrigatório.

5- Orla do Atalaia - É onde a cidade vive e um dos lugares que mais se desenvolveu durante os anos. Vale muito a pena você conhecer.

Luís Felipe de Magalhães adicionou foto de Aracaju,Sergipe Foto 1

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 10 meses atrás

Olá Francisco! Tudo bem?

Estivemos em Aracaju no início deste ano e fizemos uma série de postagens sobre o estado de Sergipe.

Quanto tempo você pretende ficar na cidade?

A principal praia é a Praia de Atalaia  .

Você pode fazer ótimas refeições na Passarela do Caranguejo , onde há muitos restaurantes. 

O centro histórico da cidade também é bastante interessante. O destaque são os Mercados Municipais, com muitos artesanatos. 

Tem o Oceanário de Aracaju do Projeto TAMAR  na orla da Praia de Atalaia.

 Você pode esticar sua visita para as cidades históricas de Sergipe, São Cristóvão  que é patrimônio da Unesco e Laranjeiras  .

Tem o passeio pela Croa do Goré, que é uma ilha que fica submersa quando a maré sobe. 

Também pode conhecer o Cânion do Xingó, em Canindé de São Francisco  .

Veja as informações nas postagens do nosso blog:

http://www.rodasnospes.com/#!pedalando-por-aracaju/j4d2m

http://www.rodasnospes.com/#!blank/wh3o9

http://www.rodasnospes.com/#!blank/x6cef

 http://www.rodasnospes.com/#!blank/e94ct

http://www.rodasnospes.com/#!blank/nab8q

http://www.rodasnospes.com/#!as-orlas-e-a-praia-em-aracaju/ar3db

 Esperamos ter contribuído com o início da organização da sua viagem!

 Abraços!

Lugares mencionados
  1. Praia de Atalaia , SE BR
  2. Passarela do Caranguejo , Aracaju SE BR
  3. Projeto TAMAR , 1010 SE-100 Atalaia
  4. São Cristóvão , SE BR
  5. Laranjeiras , SE
  6. Canindé de São Francisco , SE BR

Responda a dúvida de Francisco

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.