Aventura, Gastronomia, Viagens Rápidas, Viagens Românticas, Vida Noturna   Chile, Santiago

O que fazer em 5 dias em Santiago, Chile

Olá, tenho 5 dias em Santiago e queria saber o que eu não posso perder. Queria também fazer algum passeio a vinícolas, sugestões? E estava pensando em ir em Vina del mar e Valparaiso por um dia, vale a pena?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Natalia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Natalia, quando fui a Santiago também fiquei por volta de 5 dias e te garanto: não faltam opções para curtir a capital chilena.

Os meus passeios foram os seguintes: logo na chegada fiz um Free Walking Tour (city tour gratuito e a pé) pelos principais pontos turísticos da cidade, durando aproximadamente 4hs. Valeu muito a pena. Por ele conheci a Catedral, o Mercado Público, Palácio La Moneda, Camara de Deputados, Cerro Santa Lucía, Cerro San Cristóbal, Casa de Pablo Neruda, etc.

Obviamente este passeio acaba sendo rápido e, portanto, fui novamente para alguns, subindo de Funicular no Cerro S. C., caminhei pelos jardins do Cerro S. L., fiz os passeios diurno e noturno no Bairro Bellavista (mtos bares, festas e restaurantes), curti os parques da cidade, visitei os centro financeiro da cidade e o maior shopping tb.

Partindo da capital fui a Viña del Mar e Val Paraiso, ambas em um único dia. Mas o que mais me encantou foi conhecer a Cordilheira dos Andes de perto. No dia do meu aniversário subi até o Valle Nevado e arredores e foi incrível. O luogar é mágico e vale mto a pena. Você pegará neve e mto frio! Mas com certeza tudo vai compensar.

Não deixe de escolher uma casa de vinhos para conhecer e apreciar.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tiago

Alexandre Godinho

Alexandre Godinho

respondeu 1 ano atrás

Olá Natália,

Já estive em Santiago em duas oportunidades e considero 5 dias um bom tempo pra conhecer a cidade e arredores. Se você for fora do inverno, não sei se vale ir ao Valle Nevado pois a temporada de neve acaba em setembro. Indico fazer o tour a pé, que se inicia na plaza de armas no centro de Santiago, grande parte das atrações da cidade você pode conhecer neste tour, e depois voltar com mais calma para curtir. No entrio consuidero inperdível voltar ao museo de historia precolombiano. Também são bons os museus dos direitos humanos e de historia natural. Além do bairro bellavista, indico você ir ao bairro lastarria, que na verdade é um rua entro o centro e bellavista, ao lado do centro cutlrural gabriela mistral, onde tem boa oferta de bares, restaurantes e centro cultural. Santiago tem dois grandes shoppings, o que mais gostei foi o costanera norte, com estação do metro bem perto, e onde fica a torre mais alta da america do sul. Este shopping tem desconto para turistas, apesar dos preços Chilenos serem elevados. Ande de metrô, melhor maneira de conhecer a cidade, inclusive tem como visitar a concha y toro, cousiño-macul e outras vinícolas usando metrô. As vinícolas mais badaladas estão fora da cidade, indo para valparaíso, porém o passeio é caro. Acho que vale ir a valparaíso e vinã del mar, talvez até passar uma noite lá, muitos gostam porém eu não curti.

Zé Roberto

Zé Roberto Santo André

respondeu 1 ano atrás

se vc for p santiago sem roteiro já vai dar certo do mesmo jeito.

a cidade é boa, povo educado (principalmente o transito).

Tem muitos museus e pontos turisticos ao ar livre, otimo para ficar andando p la e pra ca.

fora isso recomendo um bate e volta em viña del mar. pegando onibus em pajaritos de manha e voltando a noite.

fiquei em um hostell na plaza de armas, em stg. mto bom.

Lua Santos

Lua Santos Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Fui ao Chile agora em julhoe rodei muita coisa na cidade.  O Tour 4 Tips é ótimo, basta encontrar um guia vestido de "wally" em frente ao Museo Bellas Artes. É um tour a pé e você paga o quanto ahar que deve. Em Valparaíso também tem um. Eles geralmente saem as 10 da manhã.

Eu abri mão da vinícola e fui conhecer uma cidadezinha chamada Pomaire. Achei incrível! Mas há como combinar esse passeio com uma visita à Undurraga, que é meio que no caminho de volta... Vale a pena. (Eu combinei Pomaire com Isla Negra para conhecer a casa do Neruda).

Deixe um dia para Valpo e um só para Viña. Visitar os dois no mesmo dia fica corrido e você termina com a sensação de que perdeu algo. 

Museu Bellas Artes, pré-colombiano, de história natural... Todos são incríveis!

Se gosta de HQ's, não deixe de conhecer a Westcoast, pertinho do Parque Florestal. Lá perto também fica o Patronato, bairro perfeitopara comprar roupas, bem como o Bairro Bellavista, boêmio e sede de uma das casas do Pablo Neruda. Vale a pena visitar a casa-museu.

Outro passeio legal é conhecer a Piojeira e curtir a vida noturna da cidade. Na Plaza de Armas tem um local cheio de pequenas lanchonetes, ideal para conhecer a gastronomia típica chilena, com seus completos, Barros Lucco (recomendo!) e outras coisas gostosas e servidas com fartura.

Me indicaram um passeio de um dia que é simples de fazer sem contratar tour, que é conhecer Cajon Del Maipo. Faça uma pesquisa rápida na internet e veja se interessa incluir no roteiro... Não fiz, mas farei na próxima viagem.

Ah, e não deixe de conhecer os cerros Santa Lucia e San Cristóbal! Santiago é uma cidade grande, mas os pontos turísticos estão relativamente perto um dos outros. Fui com meu namorado e fizemos 90% dos roteiros a pé, usávamos o metrô basicamente para voltar para casa. Compre uma Tarjeta Bip por dupla de pessoas apenas, já que ele pode ser recarregado e usado por mais de uma pessoa!
;-)

Thaís Beraldo

Thaís Beraldo Jundiaí

respondeu 1 ano atrás

Olá Natalia, tudo bem?

Estive no Reveillon passado no Chile, por 9 dias (um pouquinho a mais que você programou)

Cheguei em Santiago a tarde do primeiro dia, e fomos trocar dinheiro na Calle Augustinas e depois fomos jantar no Restaurante Giratório.

No dia seguinte fomos ver o Valle Nevado (sem neve mesmo), e foi bem legal, a paisagem é bem bonita, e mesmo no verão faz frio lá encima.

3ºdia fomos passear pela cidade de Santiago, ver a troca da guarda, o Mercado, Casa de Pablo Neruda, Cerro San Cristobal e Bairro Bella Vista.

4º partimos em direção a Viña del Mar, onde passamos a virada de ano. No caminho paramos em um vinhedo do Valle Casa Blanca. 

5º passeamos pelos pontos turisticos de Valparaiso e Vina del Mar, o museu Naval em Valparaiso é bem legal.

6° fomos conhecer a praia de Reñaca em Vina del Mar.

7º seguimos em direção até San Alfonso del Mar, aonde tem a maior piscina no mundo com 1km.

vou deixar aqui embaixo os posts do meu blo que relatei a viagem 

http://nasciemcasaerrada.com/2015/01/29/reveillon-no-chile/

Responda a dúvida de Natalia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.