Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Viagens Rápidas, Vida Noturna   Curitiba

O que fazer em 3 dias em Curitiba?

O que não posso deixar de fazer em Curitiba e qual local não posso deixar de visitar?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Dayane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 10 meses atrás

Dayane, Curitiba é realmente uma cidade encantadora.

Passeios imperdíveis para quem não conhece: Ópera de Arame, Jardim Botânico, Universidade do Meio Ambiente, Torre da Telepar (bacana ao final do dia para ver o pôr-do-sol) e alguns parques, como o Parque Passaúna, onde há uma represa e é uma área de preservação ambiental. É ótimo para caminhar, fazer um piquenique, etc. Além desse, gosto muito do Parque Tangua e do Barigui.

No quesito cidade, um passeio gastronômico por Santa Felicidade é uma boa pedida, além de conhecer o Memorial da Imigração Ucraniana e o Bosque do Papa.

Dica: vale a pena pegar o ônibus de turismo que sai do centro da cidade, pois ele te leva para todos estes lugares e muito mais, tendo a possibilidae de descer e pegar outro para continuar o trajeto.

Se quiser museus, tem vários! Só pesquisar qual seu estilo.. hehe Eu adorei o Museu do Olho.

Aproveite!

Abraços,

Tiago

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Tiago foi muito prestativo na resposta.

Eu vou colocar uma outra opção de passeio.

Fazer o roteiro de trem de Curitiba/Paranaguá, com parada em Morretes.

Passeio de trem pela serra do mar, com belezas naturais e que ainda se preserva a mata atlantica, com destino final sendo o porto do estado do paraná.

- https://www.rodoferroviaria.com.br/viaje-de-trem/curitiba-paranagua/

- http://www.serraverdeexpress.com.br/site/conheca.aspx?cod=13

- http://www.serraverdeexpress.com.br/site/trem/trem-da-serra-do-mar-paranaense/

Abçs

Fernando

Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 2 semanas atrás

Oii! Sou Curitibana!

Curitiba não é grande como outras capitais, então quase tudo é perto. Não deixe de ir ao Jardim Botanico, Rua XV, Parque Tanguá, Praça do Japão, Museu do Olho, Santa Felicidade (bairro onde tem muitos restaurantes italianos), Batel (tem restaurantes, barzinhos e baladas mais badaladas de Curitiba).

O transposte publico é muito bom (exceto em horarios de pico), com algum vermelhão ou Inter2 você consegue dar a volta na cidade. No google maps, quando você procura uma rota por onibus ele diz os numeros dos onibus para pegar, aí no site da urbs você consegue transformar o numero em nome: https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/


Bem comer, tem muitos lugares, nem sei onde te indicar, mas se vocês gostar de churrascaria vá na Jardins Grill ou Batel Grill. Se gostar de massa ou vá para Santa Felicidade (Madalosso é modinha, vá no Veneza, ou se quiser mais barato vá no Cascatinha) ou vá no Spagheto que é no Centro.

Se quiser comidas mexicanas da uma olhadinha no meu blog:

https://feriaspraontem.com/2016/11/24/6-restaurantes-mexicanos-de-curitiba


Bem acho que é isso... Espero que a proveite a nossa cidade modelo!

Renata Cieslak

Renata Cieslak

respondeu 5 meses atrás

Dayane, 

Mesmo depois de tantas respostas incríveis, gostaria de acrescentar que se a sua estadia incluir um domingo, visite a Feirinha do Largo da Ordem.

Acredito que inicie as 9h00 e termine as 14h00.

Trilhas & lugares

Trilhas & lugares Mamborê,PR

respondeu 5 meses atrás

A minha resposta não é exatamente sobre Curitiba, pois não a conheço o suficiente, porém caso tenha tempo sobrando vale a pena conhecer algum dos lugares abaixo. Há mais ou menos uns seis anos atrás nossa turma da faculdade foi conhecer a dinâmica produtiva da região de Colombo  , uma cidade a cerca de 17 km da Capital paranaense. Conhecemos três dos principais atrativos do que é chamado pela população local de “Circuito Italiano de Turismo Rural” : o morro da cruz, a gruta do Bacaetava e uma das vinícolas locais.

Morro da Cruz

O Morro da Cruz em Colombo-PR é um dos mais de 60 roteiros incluídos no “Circuito Italiano de Turismo Rural”. É o ponto mais alto do município com 1.200 metros de altitude e conta com uma estrada com cerca de 1,35 km (odois.org) sendo muito utilizada por ciclistas, aventureiros e religiosos. O acesso é livre, diariamente das 7h às 18h30min.          Como chegar?

Durante a subida ao morro, vê-se pequenas propriedades rurais, na maioria das vezes com o plantio de hortaliças carregadas de estilo italiano, impresso na paisagem local. Do alto do morro, a vista, em dias de céu limpo, como o dia em que fomos é espetacular, alcançando Colombo, parte de Curitiba e região metropolitana, além de alguns pontos da Serra do Mar. O contraste das paisagens é impressionante.

Trilhas & lugares adicionou foto de Curitiba Foto 1

Uma curiosidade do local se refere a origem de uma cruz de aproximadamente 10 m de altura existente no cume do morro. Em 31 de dezembro de 1900, celebrou-se a missa no Morro da Cruz da Serrinha pela passagem do século, com elevação da Cruz em agradecimento pelo início do século XX. Em 31 de dezembro de 2000, foi substituída a Cruz antiga e, todos os anos nesta data realiza-se uma missa comemorativa (Prefeitura Municipal de Colombo, 2012).

Trilhas & lugares adicionou foto de Curitiba Foto 2

 

Parque Natural Municipal Gruta do Bacaetava

Com uma área de pouco mais de 170 mil m², o parque guarda um dos mais importantes patrimônios espeleológicos do estado do Paraná. Com a municipalização da área, o local foi preparado para visitação contando com centro de visitantes, trilha, gruta, área de lazer e uma pequena capela.

Trilhas & lugares adicionou foto de Curitiba Foto 3

Horário de visitação:
Quarta a sexta- feira: 08:30h às 11:30 / 13:00h as 16:30h
Sábados, domingos e feriados: 08:30 às 16:30h
Obs: Se chegar depois das 16:00h o pessoal não deixa entrar.
Telefone: (41) 3656-5669

 

Vinícola Franco Italiano

Uma viagem na cultura italiana acompanhada do suave sabor de um bom vinho tinto elaborado obedecendo a rica tradição italiana. Assim acredito que pode ser definido a visita a esta vinícola. Uma delícia!

Pra quem quiser conhecer melhor os produtos e preços:

  • Facebook
  • Tel: (41)3621-1211
  • End: Rua Rodolfo Camargo, 26- Jd Georgina-Colombo-PR

Espero que tenham gostado e, se algum dia estiver pertinho de Curitiba, não deixe de conhecer algum dos roteiros desse pedacinho da Itália aqui no Paraná.

Lugares mencionados
Francielle Zapelini

Francielle Zapelini Nashua - New Hampshire

respondeu 10 meses atrás

Visitar o Jardim Botânico e os parques de beleza natural que são incríveis, e você consegue fazer alguns em um dia inteiro. Caso queira dica de alguma festa ou noitada, posso averiguar no dia em que estiver. Sou curitibana, porém vivo no Rio, mas minha família ainda é toda de la.

Responda a dúvida de Dayane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.