Mochilão, Passagens e C. aéreas, Viagens Rápidas, Vistos e Imigração   Joanesburgo, África do Sul

O que fazer em 13 horas de conexão em Joanesburgo

Pessoal,

Em 13 horas de conexão em Joanesburgo dá tempo de sair do aeroporto?
Eu não sei se ele fica próximo ao centro da cidade.

O ideal seria fazer um tour rápido daqueles de ônibus. Alguém conhece?

Obrigada.
Beijos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Raquel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Mayra Araújo

MELHOR RESPOSTA

Mayra Araújo Araguaína

respondeu 8 meses atrás

Você pode pegar o gautrain no aeroporto e ir para Sandton, do lado da estação tem a Mandela Square e um shopping. Mas se você quiser ver alguns animais você pode ir no Lion Park, é meio que um zoológico, dá para passar a mão em filhotes de leão e cheetah e alimentar girafas, fui de uber para lá e deu 200 rands, em torno de 50 reais. Ou então ir no museu do apartheid. O onibus do hop on hop off não é dos melhores lá, ele só passa a cada meia hora e você acaba perdendo tempo.

Marcos Vaz

Marcos Vaz Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Cuidado na hora de fechar com alguém e pegar táxis na Rua. O ideal é fechar com alguma agência.

Em joburg fiz um city tour com um guia local que falava todos os dialetos possíveis. Fechei pelo Hostel.

Conheci o museu do apartheid, casa do mandela, bairro de soweto e subi no prédio mais alto da cidade.

Vitor Boccio

Vitor Boccio São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Raquel,

13 horas da tempo de fazer pouca coisa mesmo. O Aeroporto fica relativamente proximo a cidade sim, 1 hora mais ou menos do centro. 
Se vc tiver interesse em animais, da tempo de fazer uma visita rapida ao 

Klipriviersberg Municipal Nature Reserve q fica proximo ao centro tambem.

Se voce quiser fazer um city tour, um half day está custando em torno de 100 dolares. Eu acho caro! Se nao me engano faz 10-11 paradas e saem do proprio aeroporto alguns.

boa trip!

 

Lis Vissotto

Lis Vissotto São José dos Campos

respondeu 8 meses atrás

Olá Raquel,

meu filho passou por Joanesburgo numa conexão quando estava indo para a India. Ele me disse que pegou um taxi no aeroporto e combinou com o motorista para que fizesse um tour pela cidade por algumas horas e depois o levasse de volta ao aeroporto.Desta forma ele não ficou desacompanhado. Ele me disse que infelizmente pessoas brancas não costumam andar pelas ruas a pé pois ainda existe muita segregação racial. Me disse também que o passeio valeu a pena e que o preço do taxi foi super barato. O ideal seria vc pegar um taxi oficial, se informe no aeroporto. Boa viagem! Lembre-se que mulher sózinha em certos países pode ser perigoso.

Maria Regina Rodrigues

Maria Regina Rodrigues São Paulo

respondeu 11 meses atrás

 Bom voce terá uma conexão, dá para passear sim, mas nunca se afaste demais do aeroporto, fique de olho no Boarding Card, horário de embarque tudo certinho. Mas não se esqueça que tudo pode mudar de repente. Minhas conexões na Africa do Sul, nunca foram de 13 horas, geralmente, fico no aeroporto, o cansaço sempre acaba me dominando, como o aeroporto é muito confortável, acabo deitando nos bancos em frente ao portão de embarque do meu voo de conexão e durmo. Para os fumantes como eu, existe um lugar, bem interessante dentro do aeroporto, unico local onde se pode fumar, os atendentes são super atenciosos e lá sempre faço muitas amizades, com pessoas de diversos países. Outra coisa para quem tem voo de conexão e quer sair do aeroporto, é ter paciência para passar por todo o processo de check in etc. As pessoa do voo de conexão já vão para o lugar certo,para verificação de passaporte, se sair do aeroporto, dispense um tempo maior ao entrar no aeroporto novamente. As pessoas são bem receptivas, voce encontra todo tipo de viajante Johanesburg, tem voos de conexão para toda África e também Ásia, então a diversidade é bastante grande. E tome bastante cuidado nas ruas, bastante mesmo. Se acaso não pegar um onibus de tour. Voce será sempre muito bem tratada, mas nem sempre todos tem boas intenções, como acontece aqui também. Espero ter ajudado, passei 30 dias na Africa, acabei de chegar aqui no Brasil. Se necessitar de mais alguma informação é só perguntar. Boa viagem !!! 

Carolina Pian de Moura

Carolina Pian de Moura São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Raquel,

Vc ira sozinha? Não se esqueça que Joanesburgo 'e uma cidade muito perigosa para mulheres devido ao grande numero de casos de violência sexual, por isso tome cuidado e evite taxi desconhecidos e lugares desertos.

Bom, eu tb passei apenas 1 dia em Joanesburgo e optei em fazer algo diferente, fui no parque de diversão GOLD REEF CITY, me diverti muito la, foi um dia muito gostoso.

Espero ter ajudado

Carolina Pian de Moura adicionou foto de Joanesburgo,África do Sul Foto 1

 Carolina Pian de Moura adicionou foto de Joanesburgo,África do Sul Foto 2

Responda a dúvida de Raquel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.