O que fazer e onde ficar em Santiago do Chile?

Olá galera, estarei indo pra Santiago na penúltima semana de junho. Queria dicas de onde se hospedar (qual bairro/região é melhor), o que fazer por lá, dicas de comida, restaurantes, passeios.. qualquer informação será bem-vinda!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Julyane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Boa tarde Julyane,

Sobre onde visitar e passeios, Plaza de Armas, Estación Central, Cerro San Cristóbal, Cerro Santa Lucía, Museo de Bellas Artes, Buin Zoo, Casa de Pablo Neruda (La Chascona), Catedral e Palácio de La Moneda, para fazer compras vá ao Shopping Costanera Center e/ou ao Bairro Patronado (com melhores preços).

Vá também ao Valle Nevado, assim como a Valparaíso e Viña del Mar, ambas no litoral.. Cordilheira dos Andes é um cenário incrível. Pode fazer o free walking tour é bem informativo, dá pra conhecer boa parte dos pontos turísticos em uma tarde e é ótimo pra entender um pouco mais da cultura local.

Não deixe de ir ao Pátio Bella Vista, Lastarria (também tem museus) e arredores, pois os bares e restaurantes de lá são ótimos. Para comer  barato, vá aos shoppings ou aos restaurantes peruanos, que são mais em conta, mas a noite é na Bella Vista mesmo..

Sobre hospedagem Apartamentos Plaza Suites, Ibis, Che Lagarto Hostel, Santiago Backpackers são ótimas opções, com preços excelentes.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Camila Sayuri

Camila Sayuri São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi Julyane!

Além dos passeios mais conhecidos, postei umas atividades diferentes aqui se você estiver interessada em conhecer a cultura local.

Em questão de hospedagem Providencia é um ótimo bairro, porque tem muitos restaurantes e cafés, comércio, é bem seguro e se tiver disposição dá pra ir caminhando até o Costanera Center (se não tiver, tem metrô por todo lado kkk). Já me hospedei no centro perto do metrô Santa Lucia também, lá estão as opções mais baratas, mas ainda com um bom custo-benefício. É bom que é pertinho dos principais pontos turísticos como La Moneda, Plaza de Armas, etc. de Iá também ia a pé até Bellas Artes.

Nos restaurantes médios sai mais ou menos uns 10 mil pesos por pessoa (com bebida e gorjeta), aqueles famosos que todo mundo recomenda saem bem mais caros. Dá pra ver os preços e menus no app Zomato. Minha recomendação são as machas a la parmesana do Liguria, em 6 meses no Chile já provei algumas, mas até agora nenhuma conseguiu superar :)

Gisele Sedrim Fachinetti

Gisele Sedrim Fachinetti Belém

respondeu 8 meses atrás

Oi Julyane

fomos em julho/15 e conhecemos o Valle nevado (aprox 500 reais/pessoa incluindo transporte, aluguel de roupas, aluguel de ski e snowboard... Mas valeu muito a pena). Ficamos hospedados no Hotel O Fundador, fica bem no centro histórico da capital e deu pra conhecer todos os monumentos e a maioria dos pontos turísticos a pé. De metrô da pra se deslocar muito bem também. Conhecemos a vinícola Concha y Toro, passeio obrigatório pra quem aprecia vinho. Sugiro tbm o restaurante Giratório, ele fica no terraço de um prédio e realmente gira! E mostra uma visão panorâmica noturna da cidade. Pra ver Santiago inteira lá de cima e tbm a Cordilheira, sugiro conhecer o Sky Costanera, prédio mais alto da América latina, inaugurado a pouco tempo. O bairro Bella Vista e os bosques da cidade tbm valem a visita.

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 8 meses atrás

Ola Julyane, fui em junho do ano passado... hoteis....  MITO CASA HOTELRADISSON PLAZALASTARRIA 45-61 não fiquei em nenhum desses mas são ótimos... Há duas regiões centrais que se caracterizam como zonas de restaurantes: os barrios Lastarria e Bellavista. Nessas duas áreas você pode escolher seu restaurante, se quiser. Outra área bacana para procurar restaurante é aPlaza Ñúñoa, onde floresce a cena musical alternativa da cidade. Não há metrô por lá; você pode ir de táxi ou com os ônibus bjs 

Responda a dúvida de Julyane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.