Fábio Penna

 Gastronomia   Aquiraz

O que fazer e conhecer em Aquiraz, CE?

Ewtqrei indo de férias para Aquiraz e queria dicas do que fazer e quais praias conhecer que vale a pena.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Fábio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Ligia M

Ligia M

respondeu 1 ano atrás

Fábio,

SUGESTÕES DE ROTEIROS

2 dias – Aproveite todas as atrações do Beach Park. Para as crianças, há um playground aquático com mais de 50 brinquedos. Entre os toboáguas, o Insano é o campeão da adrenalina: uma descida de 41 metros que atinge 105 km/h.

Tem tambem o Engenhoca Parque Ecoeducativo, que fica à poucos passos do Centro Histórico, reúne diversão para a família inteira no antigo engenho da Cachaça Colonial, de 1923. Tem diversão para toda a família com trilhas, ruínas jesuíticas, minigolfe, fazendinha e mini-horta são atividades para fazer com as crianças (há também um Espaço Kids, onde monitores ent

retêm os pequenos). Quem quer mais movimento pode investir nas atrações radicais, como arvorismo, tirolesa, parede de escalada e passeio de caiaque. 

4 dias – Após visitar a principal atração, o Beach Park, reseve um dia para conhecer o Centro Histórico, comprar rendas e visitar a Praia do Presídio. Em outro dia, vá ao Parque Engenhoca. Não deixe de ir à vizinha Fortaleza para comer no Centro das Tapioqueiras.

Praia todos os dias. As praias são lindas e muitas! Com varias caracteristicas para voce se programar com as quais mais se identifica.

Praia Porto das Dunas: O parque aquático Beach Park, que ocupa 700 metros da faixa de areia, valorizou a praia e atraiu vários hotéis e condomínios para a região. É uma reta só, com dunas, longos trechos desertos e mar de ondas fortes, frequentado por surfistas.

Praia Presídio: Longa, sem sombra e com águas calmas, é a mais movimentada, frequentada por famílias. Quando a maré desce, forma-se uma lagoa de água salgada. Para quem está com crianças, também há diversão na área de lazer do hotel Jangadeiro, um miniparque aquático (R$ 10).

Praia Barro Preto: Várias barracas, com trecho mais tranquilo em frente ao Carmel Charme Resort.

Praia Iguape: É um retão, com barracas populares, pescadores e pequenas dunas na paisagem. Fora o banho de mar, as atrações são o sandboard nas dunas do Morro do Careca e o artesanato à venda no centro de rendeiras.

Praia de Marambaia: Extensa, tem larga faixa de areia fina e mar agitado, com boas ondas para surfe e kitesurfe. Como não tem barracas, apresenta pouco movimento e torna-se praticamente privativa no trecho em frente ao hotel Dom Pedro Laguna.

Prainha: A vila de pescadores, junto à foz do Rio Catu, é famosa pelo artesanato de renda. A praia é extensa e movimentada, com dezenas de barracas na orla e mar bom para surfe.

Espero que te ajude.

Boas férias.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.