Marina Mendes

 Aventura, Gastronomia, Viagens Românticas   Maurício

O que fazer em Ilhas Maurício?

Alguem sugere atividades na Ilha Mauricio? Algum ponto especifico de mergulho? Alguma praia?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Rodrigo Sciammarella

MELHOR RESPOSTA

Rodrigo Sciammarella Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Marina,

Eu estive lá em 2013 em lua de mel com minha esposa (também chamada Marina!) e ficamos no sudeste da Ilha, em Blue Bay, que fica a uns 10mins do aeroporto. A praia lá é muito calminha, água transparente e bem rasa (só chega na altura do peito depois que você se afasta muito da praia).

Os passeios que eu recomendo lá são os seguintes:

- Blue Safari Submarines , é um passeio numa Scooter sub aquática para 2 pessoas, onde você mergulha sem mascára ou cilindro - calma, você fica numa câmara de ar 100% segura e é muito mais confortável que usar mascára e te permite conversar com o seu companheiro.

Rodrigo Sciammarella adicionou foto de Maurício Foto 1

- Île aux Cerfs fica a 1 hora de barco de Blue Bay e é ilhota com praias de água cristalina e point de Parasailing. No caminho, é possível observar a barreira de corais que cerca o país. Atenção com os ouríços dentro da água e lembre-se que as espreguiçadeiras na praia são pagas!

- E o mais imperdível de todos - Casela Nature Park , onde você pode fazer o Lion's Walk, literalmente passear com leões em meio ao parque ecológico (sempre auxiliada por guias). Essa experiência você não encontra em nenhum outro lugar, nem na África do Sul, e é recomendável reservar com antecedência pois o parque tem limite de visitante por dia.

Lembre-se que o país é muito pequeno e em 2hs de carro você atravessa ele de norte a sul. Todos esses passeios podem ser reservados no seu hotel e incluem o traslado de carro.

Lugares mencionados
  1. Blue Safari Submarines , B36 Trou-aux-Biches Pamplemousses
  2. Île aux Cerfs , MU
  3. Casela Nature Park , Henrietta Vacoas-Phoenix Plaines Wilhems
Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Bom dia Marina,

La Cuvette, em Grand Baie, ideal para a prática de vela e windsurfe, além de Blue Bay e Le Morne ideal para esportes náuticos e Belle Mare com coqueiros e mar azulado e Flic-en-Flac que possui areias branquinhas. A região de Grand Baie abriga também a Pereybère uma linda praia pública. A parte leste da ilha, no do distrito Flacq, a praia é considerada uma das melhores do mundo.

As Ilhas Mauricio possuem 330 km de costa rodeados por uma barreira de recife do coral, o que lhe garante áreas tranquilas para mergulho. O destaque é a qualidade das águas locais, com agradáveis temperaturas e boa visibilidade. As opções de passeio, voltadas para iniciantes e profissionais, incluem os famosos mergulhos na costa leste, em Belle Mare, e visitas a naufrágios, como o barco Silver Star.

Vale a pena visitar também o vilarejo de Triolet Shivala, Baie aux Tortues,visitar o Trou aux Cerfs (Vulcâo adormecido), fazer um passeio na Reserva Casela, Ile aux Cerfs que é o passeio mais conhecido da ilha onde passeia pelo mar com a mais linda faixa de areia, além da Queda d'água Chamarel, Tamarin Bay e o Parque Nacionai Black River.

Boa viagem =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.