Diego Engel

 Mochilão, Passagens e C. aéreas, Viagens Rápidas, Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Hospedagen   Europa, Ásia, América, Oceania, África

O que e onde você procura em um site quando quer fazer uma viagem?

Fala ae pessoal, tudo tranquilo?

Hoje em dia temos uma dezena de sites com muita informação sobre pontos turísticos, hostels, etc. Mas eu pergunto:

Que tipo de informação você procura quando quer fazer uma viagem? Prefere um site com tópicos de pontos turisticos e todas as informaçoes relacionadas? Gosta de ver roteiros prontos? Gosta de ler sobre a exeriência de uma pessoas que já foi para aquele lugar?

Diga ai !! O que vocês sentem falta hoje quando vai pesquisar sobre um destino e quais sites vocês costumam visitar, além do dubbi.com claro !!! hehehe

Abraços !!!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Diego

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Larissa Pastri

MELHOR RESPOSTA

Larissa Pastri Presidente Prudente

respondeu 11 meses atrás

Ooi Diego!!

Eu gosto muito de ver diversas opiniões diferentes de pessoas que realmente na viveram experiências naquele local 

Gosto muito também de dicas diferentes,de coisas incomuns e excelentes, como por exemplo um local distante de um ponto turístico e que o pessoal local costuma frequentar. Gosto de conhecer o que poucos conhecem apesar de ser incrível :)

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Primeiramente, procuro saber sobre o que me motivou ir visitar a cidade.

Numa segunda fase, procurar os pontos turisticos que oferece o lugar, e localização desses pontos no mapa.

Com isso, tenho a noção de tempo e localização geografica (proximidade dos pontos turisticos) do que ver, e quanto tempo é necessario pra visitar a cidade.

Dentro desse mapa, achar um ponto de hospedagem estratégico, ai sim pesquisar hoteis e saber sobre as localizações com os depoimentos nos sites sobre hospedagem.

Em alguns casos, se achar um blog sobre quem já fez a viagem, é bom pra montar um roteiro mais detalhado, ajuda sim.

Os maiores problemas são sites que são abandonados e não atualizados, que tem informações antigas, que mais atrapalham que ajudam, podendo gerar confusão na pesquisa.

abçs

Fernando

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 11 meses atrás

Primeiro defino meu destino,em seguida procuro saber tudo que posso explorar nos lugares que pretendo ir,pesquisando dites de turismo,depois disso vejo os deslocamentos,e ai busco onde ficar ,melhor localização, pelo Booking.com ou Trip Advisor.Mas muitas vezes viajo sem rumo mesmo,tenho como certo onde vou descer,normalmente Bruxelas,pois tenho uma amiga lá,traçamos como meta ir para um lugar específico,pegamos um carro e vamos indo,parando onde quiser,dormindo onde der,sem nenhum planejamento,normalmente estas viagens são longas,atravessamos alguns paises,mas confesso que é uma delícia viajar assim,tipo,sei onde quero chegar,mas como chegar vou vendo pelo meio do caminho.,sem pesquisar nada.

Flaviane Moraes

Flaviane Moraes Jundiaí

respondeu 11 meses atrás

Ola Diego!

Eu leio tudo possível sobre o lugar que quero visitar, principalmente os pontos turísticos e qual cidade próxima não posso perder.

Gosto de blogs de pessoas que moram onde visitarei. Mas, junto varias informações possíveis. 

Ainda não utilizei  Dubbi para minhas viagens, pois o descobri a pouco tempo, mas é bem interessante este meio onde você pode perguntar e receber varias respostas. Porém, em breve quero utilizá-lo.....rs

Acho que as pessoas não são tão detalhistas sobre o destino, e todas falam sobre as mesmas coisas. Então, tem coisas que você só descobre quando chega no lugar.

Comentar sobre o que deu errado ou o que você não aproveitou e deveria, seria interessante.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 11 meses atrás

Diego, o meu estilo de viagem segue desta forma: eu penso primeiro para onde pretendo ir e já crio um roteiro que satisfaça o meu gosto. Não procuro por roteiros prontos e começo pesquisando um pouco sobre a história do lugar e o que há de atrações para não ficar com muito tempo ocioso.

Sendo assim, prefiro sites ou livros que me tragam informações precisas das cidades e tb presto mta atenção em depoimentos de quem já esteve no lugar para ver as avaliações dadas. Hoje em dia isso vale mto a pena.

Eu pesquiso bastante pela Lonely Planet, Melhores Desintos, Dubbi e os sites das próprias cidades, pois apresentam várias dicas e informações precisas sobre história e o que fazer.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Diego

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.