Ciça Cioffi

  Peru

O que é melhor levar, solis ou dolar?

levando em conta o dolar em alta a 4,20 e solis 1,12.o que levar mais...

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Ciça

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

13 Respostas

Ordenado por:
Caroline Ávila

MELHOR RESPOSTA

Caroline Ávila

respondeu 9 meses atrás

Olá, Ciça!

Também vou para o Peru em breve e fiz algumas pesquisas. Um site que fala de câmbio, moeda acabou me interessando por suas explicações e coerência, segue:

http://www.viajenaviagem.com/2016/02/30-paises-onde-o-real-vale-mais

Diogo Medeiros

Diogo Medeiros

respondeu 9 meses atrás

Olá Ciça!

A questão de moeda eu normalmente considero meio pessoal, pois nunca existe um consenso (eu prefiro moeda local, outra vai vir e te dizer pra usar dolár, etc)

O que vc vai encontrar são pós e contra de cada uma.

Eu particularmente prefiro sempre sacar na moeda local. Acho muito trabalhoso adquirir dolar e depois converter pra moeda do pais.

Eu uso cartão de credito pros saques.

Pra cada saque vc paga uma taxa de aproximadamente 15 reais (que vem na sua proxima fatura do cartão de crédito). Eu tento me programar fazendo estimativa de custos, assim faço só um/dois saques por pais.

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 9 meses atrás

Oi Ciça... quando fui levei metade em dolar e metade em reais, fiz o câmbio no Peru mesmo.... a parte do dolar usei para pagar os passeios no M.P bjs

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Bom dia Ciça,

Pelos valores que você informou, vale bem mais a pena levar Solis, porém quando chegar no Peru de uma pesquisada nos valores também.. as vezes você encontra uma cotação boa para dólar e não tão boa para Solis, o que pode te fazer trocar por dólar..

Boa viagem!

Dayan Ferreira

Dayan Ferreira Niterói

respondeu 9 meses atrás

Se só vai pro Peru e o solis está esse preço aqui. Está valendo mais a pena levar ele... 

Paula Belotti

Paula Belotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Mas se você decidir levar solis, não compre os solis aqui, deixe para fazer o cambio lá mesmo. Essas moedas menos requisitadas costumam ser mais "caras" nas casas de cambio aqui. Eu levaria dolar ou real e faria o cambio no destino.

Jonas Rocha

Jonas Rocha Campo Largo

respondeu 9 meses atrás

Olá!

Fui para o Peru em 2012 levei um tanto em dolar e o restante em reiais. Praticamente utilizei apenas os reiais para fazer o câmbio, pois valia mais a pena. Em praticamente todas as cidades turísticas do país existem diveras casas de câmbio para se fazer a troca. Dos dólares que levei usei muito pouco, trouxe a maior parte de volta.

Abraços!

sandra paula

sandra paula

respondeu 9 meses atrás

Oi Ciça, fui ao Peru em abril de 2013 e nesta epoca o soles estava muito bom perante ao real. Levei Real e Dolar, porém em todos os lugares aceitavam qq moeda.Camber tb é muito fácil, vc pode fazer direto nas lojas, sacar em caixas eletronicos vc paga algumas taxas, mas se ficar sem dinheiro tb é uma solução, saquei do banco do Brasil e Bradesco, sem problemas.

Uma dica muito importante, em Cuzco não se aceita dolar com qq manchinha ou mesmo um rasquinho minimo, sendo assim leve dolares em perfeito estado, perguntei o porque de não aceitarem com tão pouca marquinha e uma peruana me informou que as notas perdem muito do valor real.

Resumindo leve o que for mais facil pra vc, se já tiver dolares leve-os são menos notas com mais valor, mas se vc for comprar não compens, leve reais mesmo.

Espero ter ajudado e boa viagem, vc nunca mais será a mesma depois de visitar Macchu Picchu.

qq duvida é só perguntar

bjos

Karina Cardoso

Karina Cardoso

respondeu 9 meses atrás

Na minha experiência, você consegue negociar um preço muito melhor com o dólar nas casas de câmbio, porque é uma moeda forte (sim, lá tudo é negociável, incluindo o câmbio).

Mesmo que em teoria você tenha que converter 2 vezes, o dólar pode render muito mais se você negociar. Mas tudo depende do seu orçamento. Sem contar que voltar com dólares a mais, se sobrar, compensa mais do que voltar com outras moedas.

Janaina stall

Janaina stall Joinville

respondeu 9 meses atrás

Quando eu fui só levei soles e saiu mais em conta. Só o passeio e trem de MP tem que ser em dólar,  mas isso vc compra pelo site com cartão...

Danielle Gomes

Danielle Gomes Jaboatão dos Guararapes

respondeu 9 meses atrás

Ciça, boa noite! 

Como disse Diogo essa questão e moeda é bem pessoal, mas quando fui ao Peru levei basicamente Real e uns doláres que eu tinha perdido e não me arrependi. 

Considerando que o dolar está mega caro aqui no Brasil, não acho tão vantajoso assim. Sem contar que a gente sempre perde uma merrequinha com os tributos.

Sem dúvidas, você não terá problemas em fazer cambio no Peru se levar Real, e por incrivel que pareça, a melhor cotação foi em Cusco.

Ah, outro detalhe, eles calculam tudo em dolár. Na época que fui (maio/2015), Solis para o dolar, estava bem proximo com nossa cotação real/dolar.

O segredo é chorar, e chorar muito! Eles sempre baixam os preços.

Boa sorte e curta bastante, porque esse país é um encanto!

Marcos Vaz

Marcos Vaz Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Acho sempre válido levar dólares e trocar no local. Trocar no aeroporto um pouco ou até aqui no brasil para pagar o táxi ou outro tipo de transporte para sua hospedagem e trocar no dia seguinte, ainda mais para países da América do Sul.

Flaviane Moraes

Flaviane Moraes Jundiaí

respondeu 9 meses atrás

boa tarde!

eu sempre levo um cartão travel money em moeda local, onde posso passar no debito ou sacar.

Levo um pouco de dolar em espécie também.

sempre levo remédios, nunca sabemos se precisaremos e conseguiremos comprar la sem prescrição médica.

Responda a dúvida de Ciça

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.