Mochilão, Aventura   América do Sul, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru

O que é mais viável num mochilão pela América do Sul: carro, ônibus ou avião?

Em termos de custo benefício e segurança. [Uruguai, Argentina,Chile, Bolívia e Peru]

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Eveline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Caio Angarten

MELHOR RESPOSTA

Caio Angarten Indaiatuba

respondeu 1 ano atrás

Depende o País Eveline.

Avião normalmente é o mais caro, mas entre carro e ônibus você vai de acordo com o tempo que você vai ficar e a distância que irá viajar.

Por exemplo: De uma cidade à outra dentro da Argentina pode compensar alugar um carro, já se você for desde o Uruguai até o  Peru, pode compensar mais o ônibus, visto que quando devolve um carro alugado em outro local há custos altos para a devolução.

No caso do carro a vantagem é que você pode parar em qualquer lugar que quiser, se estiver passando e der vontade de conhecer, é só dar a seta e entrar no local.

Se o carro for seu, não esqueça de calcular que você vai sair daqui até seu primeiro destino, e isso já gera gastos, o que pode se tornar cansativo.

Eu recomendo você ir de avião até o primeiro destino, depois disso ir de ônibus/carro alugado dependendo da necessidade.

Boa viagem :)

Dayan Ferreira

Dayan Ferreira Niterói

respondeu 1 ano atrás

Eu já tiraria a hipótese de carro. Tem que ter muito mais planejamento, investimento, pesquisar burocracias de fronteiras.

A maioria das vezes na América do Sul, é uma mistura de avião e ônibus. Quase sempre dependendo da distância pra próxima cidade, mas o custo e algumas facilidades podem influenciar, tanto pra ser avião quanto pra ônibus.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.