Nadia  Ferreira

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Canadá

O que é imperdível no verão do Canadá?

Estou indo passar 17 dias no Canadá com meu pai. Desejo conhecer um pouco da costa leste e depois costa oeste. Como devo dividir esses dias? Pensei em passar uma semana na costa leste entre Toronto, Otawa, Quebec, Montreal e Niagara, e depois pegar um voo para Vancouver e aproveitar a região das Rochosas e os belos lagos que é o que mais me interessa no Canadá. Irei no meio de junho, ou seja, no verão. Alguém me sugere um roteiro com lugares imperdíveis? E lugares que valem a pena curtir com mais calma?Muitíssimo obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Nadia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Nadia, que correria!

Será bem apertado seu roteiro hein..

Há 2 anos eu fiquei por uns 13 dias só na costa leste..

Se você quer mesmo fazer essas cidades (que são lindas!!) sugiro que o seu voo de chegada pare em Montreal, fique 2 ou 3 dias, de lá pegue o trem pra Quebec e fique 1 dia. De Quebec vá para Ottawa por mais 1 dia. De lá para Toronto por pelo menos 3 dias (um dia para fazer um bate volta até Niagara). Depois você segue voando a partir de Toronto para a costa oeste e pode curtir Vancouver e Banff, que são suas prioridades.

Procure ajustar bem os horários dos trens pra poder aproveitar bem os dias, mas tenha em mente que será super corrido.. Se quiser fazer com mais calma talvez pudesse tirar Quebec do roteiro (dá pena.. mas é a menor cidade, apesar de ser muito muito linda, parece que foi tirada de um filme antigo)..

Pra mim Montreal é a mais interessante delas. Cidade cosmopolita e com uma bela arquitetura. Tudo lá funciona.. Não deixe de subir o Mont Saint Royal pra ter uma vista incrível da cidade. Vá a Old Montreal, ao Parque Olímpico e jardim botânico.

Toronto também é bem legal. Gostei muito do Royal Ontario Museum e de subir a CN Tower.

As Cataratas do Niagara são lindíssimas, aquela imensidão de água azul cristalina impressiona. Mas lá você consegue ir tranquilamente num bate e volta, porque não tem muito o que fazer. Tem um trem que sai de Toronto perto das 8h e chega em 2 h lá.. ele para na estação. De lá você pode pegar um ônibus ou táxi (deu uns 10 dólares) até as cataratas. Depois pode subir até uma rua onde tem comércio, cassino e etc.. e curtir o dia por ali, retornando a tarde.

Espero ter ajudado!!

Yasmin Graeml

Yasmin Graeml Curitiba

respondeu 5 meses atrás

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 6 meses atrás

Nadia, eu fui duas vezes ao Canadá (e vou voltar) e conheço as duas costas - que são incríveis!

Sugiro que vc conheça, na costa Oeste, Vancouver, Calgary, Victoria, as Montanhas Rochosas, Whistler, Seattle (nos EUA, mas fica perto e vale a pena), a região dos lagos e o que mais der, pois tudo vale a pena.

Na costa Oeste eu conheço todas estas cidades e incluiria, ainda, uma passada por Hamilton para conhecer as cachoeiras e curtir um pouco dessa cidade "pequena" mas tão charmosa e aconchegante.

Estando em Toronto não deixe de alugar uma bike e andar pela Toronto Island, passando o dia todo por lá e fazer um pique-nique. É lindo demais!

Abraços,

Tiago

Maely Reis

Maely Reis

respondeu 6 meses atrás

Oi!! Espero que você volte do Canadá Rs.. Porque cada vez que eu penso nos lugares maravilhosos que estive me pergunto porque não fiquei Rs.. 

Nas montanhas Rochosas fiz de carro com minha família, saímos uma segunda de Vancouver, e dirigimos pra Jasper, uma pequena cidade e linda, com lojinhas, é cercada pelo Parque, com muita natureza, lagos, e montanhas pra esquiar (fui em Abril), curti muito o Marmot basin, onde esquiamos! 

Ficamos duas noites em Jasper, e fomos para Lake Louise, o lugar mais lindo que vimos, quando fomos estava completamente coberto pela neve, e ali ficamos 3 noites, e fomos passear por Banff, que tem montanhas e gôndolas pra subir e curtir a natureza de cima.

Banff é linda, tem lojinhas, restaurantes bons, shoppings, e doces maravilhosos Rs! 

 Fazer essa viagem de carro foi maravilhoso, andamos mais de 2.000km mas nunca passei por tantos lugares maravilhosos, ficamos até o sábado e foi o suficiente pra curtir os 3 lugares! 

Espreo que você faça uma viagem maravilhosa!! 

Pati Zanotti

Pati Zanotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Rochosas, rochosas, rochosas!!!!! Como dizem por aí " deus fez as rochosas e o homem passou uma estrada no meio... " . Porém cuidado com ursos e ande nosparques e lagos em grupos. Falando em cidades grandes os festivais de jazz de otawwa e Montreal valemmuito!

Cris Beltrao

Cris Beltrao

respondeu 6 meses atrás

undefined undefined

undefined undefined

respondeu 6 meses atrás

@canada,

Nadia, o que mais gostei do Canadá foi Vancouver, alugamos carro e fomos um dia para Seattle, um dia para Whistler e um dia para Victoria , passando pelo Buchardt Gardens. Em Vancouver fiqueii no Sangri-la Hotel que recomendo muito. Depois fomos de aviao a Calgary e de lá a Banff e Jasper. É uma viagem para quem curte natureza, natureza. De lá fomos de aviao a Toronto, onde gostei do Hotel Delta, lá nao deixe de ir a ilha de Toronto , Cn tower para jantar.

Boa viagem

Responda a dúvida de Nadia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.