Leandro Spini

O que é imperdível em Praga?

O que não posso deixar de visitar por coisa nenhuma?
Alguma sugestão cultural e também alguma festa/balada?

Quantos dias acham que seriam suficientes?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Carolina Araujo

MELHOR RESPOSTA

Carolina Araujo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Leandro, boa noite!

Recomendo o Museu da Cerveja, eles possuem as mais deliciosas que eu já experimente. São vendidos shoot's que permitem aos clientes provarem um maior diversidade de cervejas.

O Museu da KGB foi um dos melhores lugares que eu visitei. O museu é pequeno e o dono é um russo que possui inúmeras peças do exército da KGB. É bastante interessante! Ele tem vários vídeos da época da guerra e várias bandeiras do Lenin.

Tem também os passeios mais tradicionais, como a Igreja do Menino Jesus de Praga e o Castelo de Praga, que valem a pena a visita.

Se você gostar dos Beatles, existe um muro que foi criado em homenagem a eles. Como eu sou fã da banda, fui lá conferir e gostei bastante.

É importante frisar que visitei todos esses lugares a pé. As atrações que estão fora do centro histórico são bem próximas.

Espero ter ajudado!

Jeane Santos

Jeane Santos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Tem que tomar cerveja lá, onde tem algumas das melhores cervejas do mundo. Vale visitar também o museu da cerveja, que na verdade é um um pub, com ótima comida e degustação de vários tipos de cervejas. Prague Beer Museum

Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Dois dias em Praga são suficientes, três se você quiser fazer as coisas com calma. O imperdível é o básico mesmo, caminhar pelo centro antigo e visitar o castelo de Praga.

A sugestão de bar que eu dou é o Jazz & Blues Club U ZIate Trumpety. Fica perto da praça da cidade velha e é um ótimo lugar para curtir boa música e beber umas cervejas.

Andre Rio

Andre Rio Praia do Perigoso (Rio de Janeiro)

respondeu 1 ano atrás

 Eu fiquei 2 dias, acho imperdível fazer o passeio de barco, há vários na região e não é caro e claro, caminhar sem rumo pelo centro histórico.

Júlia Patire

Júlia Patire

respondeu 1 ano atrás

Eu passei 4 dias em Praga, mas com 3 daria pra fazer tudo o que eu fiz sem correria.
Eu gosto de descobrir parques nas cidades e gastar algum tempo andando por eles, minha recomendação é um parque do lado oposto ao do centro da cidade, atravessando a Charles Bridge e subindo até chegar na Petrin Tower.

Veja o pôr do sol da Charles Bridge, conversando com um tcheco, ele me disse que uma pessoa ainda não viveu se não viu o pôr do sol parado ali na ponte. Não sei se é assim sempre, mas foi realmente muito bonito.

Praga tem vários lugares pra se experimentar absinto, se vc curtir.

Ricardo Salvato

Ricardo Salvato

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Leandro,

Bem, acho que não há regras em Praga. Tudo é muito fácil e acessível. Coloque um calçado confortável e ande, ande, ande pela cidade......rs. Vá até o Castelo, retorne pelo bairro Mala Strana (há bons cafés) até a Charles Bridge. Há muitas exposições culturais interessantes. Eu gostei do Teatro Negro e recomendo.

Paula Lacerda de Oliveira

Paula Lacerda de Oliveira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Praga é uma cidade pequena que se você tiver disposição da para conhecer em um dia, porém eu recomendo ficar pelo menos dois, pois vale muito a pena ver tudo com mais calma, a cidade é maravilhosa.

A empresa Sandman Neweurope (uma das maiores e melhores empresas de free walking tour da europa) organiza tours a pé pela cidade com guias que vão explicando toda a parte turística e cultural (tem guias que falam inglês e outros que falam espanhol, você pode decidir em qual grupo fazer o tour). Uma boa combinação é fazer o free walking tour pela manhã (para conhecer a "cidade velha") e ao término desse vc pode comprar diretamente com o guia o tour da tarde, para conhecer a parte nova da cidade e o castelo de praga (este segundo tour não é caro e vale muito a pena). 

Pontos turísticos que você teeem que ver: Charles Bridge, praça da cidade velha, relógio astronômico, castelo de praga, a igreja do menino jesus de praga (se vc for religioso vale mtuu a pena, o interior da igreja é lindo), teatro de praga. 

Programas noturmos em Praga, vale mtu a pena ir ver um ballet ou uma apresentação da orquestra sinfônica, e uma das coisas que eu mais gostei de ver em Praga foi o "Black Theater", são apresentações de teatro de sombras com luz negra e luzes fluorescentes, é lindo, por último, uma das maiores baladas da europa fica em praga, tem 5 andares e é ótima (pergunta na recepção do seu hostel/hotel que eles vão saber te indicar). 

Uma dica, se vc tiver mais um dia para ficar na cidade vale mtu a pena fazer um passeio bate e volta (de um dia só) para visitar a igreja dos ossos (é uma igreja grande feita inteirinha com ossos humanos, meio macabro, mas mtu interessante) que fica numa cidade pertinho de praga. 

Cecilia Lima

Cecilia Lima João Pessoa

respondeu 1 ano atrás

Se você gosta de sair à noite, não pode deixar de conhecer a Karlovy Lazne. É a maior boate que já vi na vida e lá os tchecos dizem ser a maior da Europa. É um lugar muito louco, com vários ambientes espalhados em uns 5 andares, á beira do rio, perto da ponte Carlos. 

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.