Vitor Boccio

 Aventura   Iraque

O quão seguro é viajar para o Iraque ?

Fico pensando se é exagero da mídia a respeito da violência por lá e se os cidadãos de lá tem "algo contra" turistas ocidentais.
É seguro ou é tão perigoso quanto as metrópoles brasileiras ?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Vitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Nicolas Leite

MELHOR RESPOSTA

Nicolas Leite São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Vitor

Minhas impressões sobre minha visita no Iraque 
é: o país é violento e pouco aberto para turista ainda. O problema da mídia é que ela só explora as violências e aí dá a sensação de que é um país em constante ataque bomba. Na minha opinião,  e com as devidas proporções, parece a abordagem que a mídia internacional faz com algumas cidades do Brasil. Isso assusta o turista.

Mas lá é um lugar que não dá para se sentir seguro. Viajar pro Iraque é colocar seu nível de adrenalina já no topo. Ao sair do aeoroporto, você já se assusta vários soldados fortemente armado.

Não é um país que você pode conhecer sozinho. Fui junto com um colega Iraquiano, que me mostrou os lugares. Pra você ter noção, tem regiões lá que a gente nem pode entrar, aí sim são regiões que estão em estado de guerra ou com maior incidência de conflitos.

Depois da invasão americana, o Iraque ficou mais bagunçado, porque o país ficou dividido por muitos anos. Outro problema é o idioma: ninguém fala inglês lá. Por isso que é importante ter um guia, porque se você vacilar já pode cair numa vila muito perigosa (até aí isso acontece também em vários lugares do mundo).

Acho que o grande problema do Iraque e outros países de lá é a sua sensação de segurança, que é baixa. Ver soldados armados a todo momento parece que vai começar uma guerra no meio da sua viagem. 

Viajar para esses destinos mais "perigosos" exigem uma cautela  grande, guias locais e um bom planejamento.  Se quiser conhecer o oriente médio, a Jordânia e os Emirados Árabes Unidos são destinos mais abertos para turistas.

Pra mim, valeu muito a pena, mas não é um turismo normal não.

Espero ter ajudado.

Abs,

N.L.

Lugares mencionados
  1. Iraque ,
  2. Jordânia ,
  3. Emirados Árabes Unidos ,
Guilherme Souza

Guilherme Souza Cancún

respondeu 1 ano atrás

Em tese, segundo o Trip Advisor tem bastante hoteis e passeios lá entao (teoricamente) é possível e tranquilo. Entretanto se vc quiser ir para o Iraque vc precisa de um visto que só pode ser tirado na embaixada do Iraque na Jordania, portanto vc precisaria ir pra lá antes.

Milton Leal

Milton Leal São Paulo

respondeu 8 meses atrás


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.