Passeios e Pontos Turísticos   Paris, Versalhes

O q fazer em Paris em 3 dias?

Viajo c meu marido e tres filhos de 16, 14 e 11 anos

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Família, Gastronômico, Historiador, Natureza

Responda a dúvida de Daniela

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

Olá Daniela! Será a sua primeira vez em Paris? Em qual época do ano você irá viajar para a cidade?

No verão as filas das atrações são gigantescas (falo por experiência própria) e quando fui deixei para comprar os bilhetes na hora. Lembro que cheguei a ficar horas na fila para subir a Catedral de Notre Dame e na Torre Eiffel.

Eu optaria por conhecer o "clássico" da cidade em 3 dias: Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Champs Elyséss, Place de La Concorde. o bairro de Montmartre e a Basílica de Sacré Coeur, Catedral de Notre Dame. Se tiver um tempo, inclua os Jardins de Luxemburgo na sua lista, o Jardin des Plantes e Ópera Garnier.

Também optaria por comprar ingressos online para evitar as longas filas, poupando assim tempo e o cansaço (afinal, cansa muito ficar horas na fila).

Espero ter contribuído!

Tenho algumas postagens no meu blog falando sobre Paris:

Abraços!

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

prepare-se para muita fila E revistas. A francesada tá mega stressada com os atentados e, por isso, alguma atrações como a Notre Dame, Torre Eiffel ou Louvre estão bem chatas de serem visitadas.

Minha sugestão seria deixar o Louvre de lado - o museu é IMENSO e vai tomar muito do tempo de vocês, que é curto. Uma alternativa de museu ótima é o D’Orsay, que tem uma arquitetura linda, um acervo riquíssimo e, mesmo sendo grande, é possível de visita-lo em poucas horas.

Também recomendo curtir os jardins de Paris. Luxembourg e a Place des Vosgers são lindas.

O Jardin de Touilieres é maravilhoso - basta andar da Place de la Concorde até o Louvre.

Para uma vista maravilhosa de Paris e pouco muvucada (e de graça!!!) vocês podem ir ao Institute du Monde Arabe. O prédio foi projetado para abrir e fechar orifícios dependendo da iluminação - isso, por si, já vale a visita.

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

Daniela,
Eu vou te passar meu “roteirinho”. Fiz essa viagem em Abril de 2016 com meu marido.
Fiquei lá 4 dias, mas um deles fui para Versalhes.
Estávamos com o Paris Pass, que da entrada a varias atrações. Veja se para você ele vale a pena.

Dia 01 - Chegamos a tarde, e chovia muito. Fomos no Arco do Triunfo . La dentro tem uma exposição. A vista de la é bem legal. Tem muitas escadas, preparem-se!
A noite fomos no Moulin Rouge  Não é um passeio para levar crianças!
Dia 02 - Louvre Museum  Ficamos a manha toda e almoçamos la mesmo. É importante ter uma “lista” das obras que vocês querem ver, pois o lugar é muito grande e confuso. Vocês vão se perder, certeza…
Depois do almoço, fomos no Tuileries Garden Place le la Concorde  e fizemos a Champs Elysees
toda, ate o arco triunfo novamente.
A noite nos tínhamos comprado um jantar no restaurante 58, que fica dentro da Torre Eifel .
Dia 03 - Pela manha fomos ate a Notre Dame . A ideia era fazer o passeio guiado que tem lá, mas a fila era muito grande, desistimos. Por isso, aproveitamos que “explorar” a Île de la Cité , vimos o Ponto Zero(Pont Neuf ), a Conciergerie , o Palácio de Justiça e fizemos um passeio pelas Criptas de Notre Dame.

A tarde fomos no Invalides e no Musée de lArmée . Almoçamos (meio tarde) la mesmo. So tivemos tempo de ver a parte sobre a Segunda Guerra e a Tumba de Napoleão. Fomos pelo metro Ecole Militaire, e aproveitamos para ver a Torre Eiffel durante o dia.
Nesse dia jantamos no hotel, mais cedo.
Dia 04 - Versalhes o dia todo. A noite voltamos a Paris e fomos na Galeries Lafayette Haussmann e jantamos no Hard Rock Café.

Esse roteiro foi um pouco corrido, e sempre tentávamos ir a pé aos lugares, para ir aproveitando a cidade. Se fosse mais longe, vamos de metro. E, foi um pouco cansativo…
Sei que crianças e adolescentes reclamam um pouco, fica cansados…A primeira vez que fui a Paris eu tinha 18 anos, e minha irmã tinha 16, e ficamos 2 dias. Naquela ocasião as únicas coisas que fizemos foi o Arco do Triunfo, Louvre, a Champs Elisee e a Torre Eiffel. Hoje me arrependo, pois se a gente não tivesse feito “corpo mole” teria visto mais coisa.
Eu não colocaria a Disney nesse pacote, mesmo estando com criança. Você vai ficar poucos dias, e a cidade é linda! Ate as crianças e os adolescente curtem! Pelo menos eu e a minha irmã curtimos muito, e ambas voltaram a Paris depois de adultas.
A minha irmã ama a Disney, ja foi umas 5 vezes em Orlando e L.A. Mas, nunca foi a Disney francesa, pois, mesmo pra ela que ama o mundo magico, a cidade de Paris vale a viagem.

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

Ola Daniela, tudo bem?

depende muito do que seus filhos irão curtir, mas vamos lá....

Escrevi um post sobre um roteiro andando por Paris , se quiser dar uma olhada 1 dia em Paris (clique aqui), Nesse roteiro tem Louvre Museum , museu de armas, e museu de artes.... veja o que será mais interessante para as crianças...

Saindo de Paris, voce poderá visitar Versalhes Clique aqui para maiores informações (Passeio de 1 dia inteiro), mas como falei, depende do que voce quer curtir com as crianças....

Se for ao Montmartre , cuidado com a parte baixa, lá fica a "zona" de Paris, é comum ver prostitutas e cartazes nas ruas, mas em hipotese alguma deixe de visitar a parte alta do Bairro, se quiser ver o q o bairro tem a oferecer clique aqui

Acho que é isso, se precisar de algo mais só falar

abraços

Aline Castanheira

Aline Castanheira São Paulo

Não deixe de ir a Versalhes! É um passeio que eu estava pensando em descartar e no fim acabei indo e me surpreendeu muito! Pela beleza e grandiosidade do palácio e do jardim acredito que vai impressionar as crianças.

Paula Belotti

Paula Belotti São Paulo

Caso seja sua primeira vez lá, eu ficaria com os clássicos: Louvre + Torre Eiffel em um dia, Montmartre + Notre Dame em outro e Champs Elisee + algum parque em outro (eu gostei mais dos Jardins de Luxembourgo). O Louvre é grande e a visita pode ser cansativa para criança, então talvez você possa encaixar a Torre Eiffel num outro dia e ir até a Disneyland Paris.