Raiza Bonomi

  Paris

O metro em paris é facil? alguma dica impoortante?

Vou a paris daqui um mês. Vamos ficar 4 dias, e pretendo usar metro para tudo.
Mas, como não falo NADA em francês, tenho um pouco de receio.
É facil de usar? vale a pena comprar esses "cartões de turista"?
Dá para ir pro aeroporto de metro?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Raiza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Débora Resende

MELHOR RESPOSTA

Débora Resende

respondeu 7 meses atrás

É bem fácil sim! É tudo bem explicadinho e você não precisa saber francês, apenas o nome das estações :) eu recomendo que vc pesquise a rota no google maps, na opção de transporte público, ele te fala qual linha pegar e se precisar trocar de linha ele te fala em qual estação descer para trocar. Lá é tudo muito bem sinalizado e tem muitos mapas. O metrô é ótimo e te leva pra qualquer lugar :)

No meu blog tem alguns posts com dicas e coisas legais pra fazer em Paris. www.foconomundo.com.br

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Raiza,

É super fácil.. pegue os mapas que são distribuidos gratuitamente nos guichês ou em pontos de turismo!

Observe que cada linha do metrô é identificada por números, cores e pelas estações em cada extremidade. Preste atenção nas direções de cada linha e nos cruzamentos (“correspondance”), onde pode-se sair de uma linha para pegar outra. Há apenas uma sirene de alerta antes de fechar as portas.

As linhas abrangem toda a cidade e para pontos mais afastados, você pode utilizar os trens RER (Réseau Express Régional ou Rede Regional Expressa) que coincidem com algumas estações de metrô. Essa é uma das formas de chegar até Paris, para quem vem do aeroporto.

Se você for para o aeroporto, também é mais fácil utilizar os trens.

Quanto a falar francês, não se preocupe.. o básico de inglês todos entendem e falam, como a maioria dos países da Europa acostumados com turistas..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 7 meses atrás

Olá, Raiza!

O metrô em Paris é bem fácil de usar!!! Basta você saber a estação que está e a estação que quer ir!!! 

Quase todos os vagões possuem indicação escrita da estação e, sempre que você para em alguma, o nome também está escrito na parede da plataforma!! 

Já pra ir de trem do aeroporto pro centro, você deve seguir as plaquinhas de RER!!! O RER não para em todas as estações de Paris, mas para nas principais e, de lá, você pode fazer uma conexão pra estação que você quer ir!!! 

No mais, não se preocupe com a língua!!! Atualmente, quase todo mundo fala inglês por lá (principalmente os mais jovens) e se você falar um "bonjour" antes do inglês, já ajuda bastante!!!

No meu blog eu explico mais sobre as opções pra sair do aeroporto (táxi, ônibus, trem/metrô). Dá uma olhadinha lá La Une Travel.

Espero que ajude!!!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Raiza, sim é possível ir de trem do aeroporto ao centro de Paris, onde você terá que pegar um metrô para se deslocar até o seu destino.

Mesmo que você não fale nada da língua francesa,o sisema de metrô de Paris não é complicado de ser compreendido. A única coisa é vc saber trabalhar com as linhas (como em qlqr lugar) e prestar atenção nas paradas.

Dê uma lida nesse texto para tirar maiores dúvidas: http://www.conexaoparis.com.br/2013/05/28/traslado-e-transporte-entre-os-aeroportos-charlles-de-gaulleorly-e-paris/

Abraços,

Tiago

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Oi Raiza,

Eu conheço bem Paris e posso te afirmar que não só o metrô, mas toda a rede de transporte público funciona muito bem, e você vai conseguir conhecer todas as principais atrações turísticas. São várias linhas de metrô, e em qualquer estação você pode pegar um mapa.

Algumas estações são enormes, e parecem um mega buraco de tatu, com muitas passagens, muitas interligações, porém são muito bem sinalizadas.

Em muitos dos vagões, você tem que apertar um botão, que fica no meio da porta, para ela abrir. Faça isso quando o veículo parar. Tem alguns vagões antigos que não têm botão, mas sim uma “tramelinha” que você tem que abrir, e tem outros que se abrem automaticamente, sem precisar acionar nada. Ah, os parisienses respeitam a norma de primeiro deixar as pessoas sairem para depois entrar, e também de deixar livre o lado esquerdo da escada rolante para quem tem pressa.

O esquema é como qualquer metrô do mundo, ou seja, fique atento para a direção onde fica seu destino (sentido Jabaquara, aqui em São Paulo, por exemplo) e siga a sinalização nas paredes das estações. Todos os vagões tem uma sinalização luminosa indicando a próxima estação bem como o aviso falado. Fique tranquila.

Informação importante prá quem não fala francês: SORTIE quer dizer saída......

Eu recomendo que você compre o bilhete "Paris Visite" que é vendido em qualquer estação. É um bilhete especial para turistas, que pode ser usado no metrô, RER (trem), ônibus, tramway e funicular de Montmartre. Tem as opções de 1, 2 3 e 5 dias. O de 5 dias, para adulto, zonas 1 a 3 custa cerca de 30 Euros.

É muito bom, porque você não fica com nenhuma preocupação com relação a transporte. À noite, muitas estações só têm compra de bilhete na máquina, o que pode ser difícil pra um estrangeiro. Tendo o Paris Visite, você fica sem essa preocupação, e pode usar qualquer transporte público de forma ilimitada!!! Mesmo que esteja na rua após o fechamento do metrô, tem a opção de pegar ônibus. O uso do Paris Visite é muito conveniente e quebra um galhão.

Boa viagem

Ulysses Murja

Ulysses Murja São José do rio Preto SP

respondeu 7 meses atrás

O metrô de Paris é um dos mais fáceis que já usei, você ainda pode baixar um aplicativo no seu smartphone chamado VisitParisbymetro, ele é oficial da rede de metrô e basta você indicar aonde está e pra onde quer ir que o aplicativo calcula a rota e te indica por quais estações e direções você deve pegar até chegar ao destino.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 7 meses atrás

A turma já explicou bem.

Apenas duas dicas pra vc:

- caso va comprar bilhete individual, compre na bilheteria das estações, pois eu vi uma blitz dentro do metro (acho que era da policia ou seguranças), verificando com um leitor os bilhetes das pessoas que passavam por ali.

- cuidado com os assedios de pedintes nas estações.

Abçs

Fernando

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 7 meses atrás

é mega fácil e se vc nao sabe frances vá tranquila. O lance de que se vc chega falando ingles e eles ficam bravos é coisa do passado. Talvez algum sr idoso pode ainda ficar bravo mas hj em dia as pessoas ja estao mais abertas aos turistas.

mas tbm nao custa nada vc falar em frances "bom dia, com licença, eu nao falo frances, falo ingles'  isso com certeza ja vai arrancar algum sorriso da pessoa ;)

Responda a dúvida de Raiza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.