Mariana Bellei

 Gastronomia   Gramado

O melhor restaurante de Gramado

Vou para gramado em maio e gostaria que me ajudassem na questao de comida. Quem ja foi e pode me indicar os melhores restaurantes

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Mariana, Gramado tem um universo de opções muito bacanas.

Vários restaurantes muito bons estão na avenida principal, bem como na rua coberta e na galeria que fica bem em frente a ela, ao lado do cinema (onde é realizado o Festival de Cinema). Nestes locais é possível comer pratos variados, mas na galeria tem um restaurante bem ao fundo (não recordo o nome) que serve a famosa sopa no pão (literalmente a sopa vem dentro de um pão, como se fosse uma panela) - que é uma delícia.

Se preferir algo oriental, tem o San Tao e em frente a ele uma churrascaria.

Não esqueça de provar os fondues. São demais!

Escapando um pouco da parte de restaurantes, caso tenha interesse, vá até a praça em frente à estação rodoviária pela manhã: eles fazem uma feira com produtos coloniais e vendem um pão de batata com linguiça que é uma delícia e vem quentinho para você. Nessa mesma rua tem vários restaurantes ao estilo italiano. Vale a pena passear e entrar em qualquer um deles.

Abraços,

Tiago

Sandra Lopes

Sandra Lopes Sao Paulo

respondeu 1 ano atrás

Em Gramado, assim como em toda a serra Gaúcha, se come muito bem, mas em Bento Gonçalves tem um restaurante muito bom, que eles costumam chamar de galheteria, que é o Restaurante Canta Maria , e quando vc for visitar as vinicúlas, pode aproveitar e comer lá.Esse restaurante é bem tradicional .

Lugares mencionados
  1. Restaurante Canta Maria , , Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul, Brasil
Yoonnie

Yoonnie  Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Olá Mariana. Em Gramado tem muitas boas opções de restaurantes, você não terá dificuldade de encontrar bons lugares para comer, principalmente na região da rua coberta. E o melhor, tem para todos os bolsos!
Se você for pra região de Bento Gonçalves indico o restaurante de massas Mama Gema. Esse foi o melhor que comi em toda região.
Em Gramado procure pelo Mama Pasta, excelente também em massas e galetos. Fica em frente a rua coberta.


Natália Cristina Zimmermann

Natália Cristina Zimmermann Canela - RS

respondeu 9 meses atrás

A lista é extensa Mariana! Prepare-se para ficar muitos dias se quiser experimentar tudo!

Fondue: El Fuego  ou Chateau dos Plátanos  

Massa: Mamma Pasta ou Cantina de Vícolos  

Café Colonial: Bela Vista Café Colonial  (muita variedade) ou Oppas (em Nova Petrópolis, mais autêntico, menos variedade).

 Restaurantes com excelentes pratos, porém não servem comida típica - todos em Canela:

Empório Canela  

Magnolia Cine Gastro Bar  

Containner Bistrot  

E se quiser juntar um lugar lindo com um bom almoço: Restaurante Bêrga Mótta, dentro do Ecoparque Sperry 

Lugares mencionados
  1. El Fuego , 20 R. Garibaldi Centro
  2. Chateau dos Plátanos , 607 R. João Alfredo Schneider Planalto
  3. Cantina de Vícolos , 1313 Av. das Hortênsias Gramado
  4. Bela Vista Café Colonial , 3500 Av. das Hortênsias Vila Suica
  5. Empório Canela , 258 Rua Felisberto Soares Centro
  6. Magnolia Cine Gastro Bar , 255 Rua Dona Carlinda Canela
  7. Containner Bistrot , 580 R. Borges de Medeiros Centro
  8. Ecoparque Sperry , Canela RS BR
Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi Mariana

Como muitos disseram por aqui, Gramado está cheio de restaurantes, mas isso não significa que são todos bons.
Graças ao boom de turismo na cidade, muita gente abriu restaurantes e hotéis na cidade e, pelo o que eu ouvi dizer, poucos oferecem grande qualidade.

Li que muitos conseguem se manter por um ou dois anos e acabam passando o ponto para frente. Se você quer comer bem, acho q poderia prestar atenção se o local é tradicional na cidade ou não.

Outra coisa que talvez não valha a pena levar em consideração, por incrível que pareça, são as avaliações no Tripadvisor. Eu sempre levo, mas comecei a desconfiar de muitas avaliações.
Um mesmo local havia diversas notas boas e diversas notas ruins. Comecei a ler e percebi que a maioria dos elogios vinham de grupos de turismo da CVC e as reclamações eram de clientes que não conseguiam um bom atendimento por causa do pessoal da CVC.
Questionando sobre isso com um garçom, fiquei sabendo que rola frequentemente promoção do tipo: De 5 estrelas no TA e ganhe desconto no almoço!

Ai não dá, né?

Bom, não fui em muitos restaurantes por lá, mas os melhores foram indicação da Janaina do hotel Gardenia (não me hospedei ali, mas ela me ajudou com um monte de informações e até reservou transfer de restaurante quando precisamos - rs).

Vamos lá:

* Fondue: Tem trocentos locais que servem a famosa sequência de fondue. Mesmo se estiver calor (fomos em janeiro), vale a pena experimentar.  Fui no St. Gallen Restaurant  e gostei muito do atendimento e da qualidade das carnes e das frutas.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Gramado Foto 1

* Galeto: Outro rodízio que você vai achar bastante por lá são os rodízios de galeto. 

Não fui com muita empolgação, mas é maravilhoso! Eles servem capeletti em brodo (que é delicioso), polentinha, salada, massa, além do galeto.

Fomos em dois.

Um deles é o Casa Di Paolo (da rede Canta Maria), que fica bem perto da estrada que vai para Canela.
O galeto é bem saboroso e temperado, mas não curti muito a massa.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Gramado Foto 2

O outro que fomos foi no Nonno Mio , um restaurante familiar ao lado da rodoviária da cidade.
Apesar do Casa di Paolo ser o mais famoso, gostei mais do Nonno Mio.

O capeletti em brodo foi o melhor que provei na minha vida! E o galeto era bem saboroso também.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Gramado Foto 3

* Massa: No rodízio de galeto também é servido massas e no Nonno Mio, quem não está afim de pegar o rodízio, pode escolher uma massa. A que veio para nós (que fazia parte do rodízio de galeto) estava muito boa. Pode ser uma ótima opção.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Gramado Foto 4

* Cervejaria Artesanal. Nos indicaram um BierGarten no centro da cidade chamado MF Taverna e Biergarden.

Não sei se sobreviveu (rs), mas o local era bem gostoso. Eles serviam diversas cervejas artesanais e vários rótulos diferentes. Pedimos uma milanesa que estava muito saborosa.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Gramado Foto 5

* Rua Coberta  : Ali tem um monte de restaurantes, mas achei tudo muito “fast food de shopping”. Entramos em um por causa da forte chuva que caia na cidade e meio que me arrependi. O local era caro e o prato não era nada demais!

Outro detalhe:
Se você não for em época de alta temporada, encontrará muitos restaurantes fechados na segunda feira. Foi o que ocorreu conosco 1 dia depois do término do Natal Luz. A cidade ainda estava cheia, mas tudo estava fechado.

Mandamos uma mensagem para a Janaina nos ajudar e ela reservou um transfer para o Café Colonial Gramado. O bacana é que estávamos na rua Coberta e o transfer nos buscou ali e depois nos levou em nossa pousada em Canela.

* Café Colonial: Outro local para comer muito. São deliciosos e abundante, mas vou ser sincera: fiquei com mil pés atrás. Esse que fomos, os pratos são servidos em nossa mesa. Fica super chic, uma mesa cheia de coisas. Mas creio que muita coisa que nos foi servida havia sido rejeitado em outra mesa! Se tiver algum café colonial buffet, creio que seria mais seguro – rs.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Gramado Foto 6

Linkei os nomes dos restaurantes com posts que fiz. E tem um resumao aqui: http://turistando.in/index.php/2015/02/16/gramadocanelagastronomica/

Lugares mencionados
  1. St. Gallen Restaurant , 1122 Av. das Hortênsias Centro
  2. Nonno Mio , Gramado RS BR
  3. Rua Coberta , 2759 Av. Borges de Medeiros Gramado
Alexandre Vitorino

Alexandre Vitorino Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Está com fome?

Café Colonial Bela Vista 

Mas só vá se for com muuuuuuuuita fome.

Lugares mencionados
  1. Café Colonial Bela Vista , , Gramado - RS, Brasil
Dani Lopes

Dani Lopes Niterói

respondeu 1 ano atrás

Oi Mariana, tudo bem? Lá em Gramado tem umas programações especiais, do tipo: noite alemã, suíça, gaúcha (com churrasco, no caso). Eu fui à gaúcha, que tem dança típica, o show é em um grande galpão, comida normal, bem servida e vinho! Foi bem divertido! Tem o Café Colonial, que é clássico lá! Comidas deliciosas, variedade absurda, impossível provar de tudo... Acho que todo mundo que vai à Gramado, vai lá! Fui a um restaurante alemão tb, mas, desculpe, não vou lembrar o nome! E teve um, super despretensioso, que eu adorei, que foi o Ratatouille, na praça, quase em frente à catedral de Pedras. Tem um foundue MARAVILHOSO! Fui lá duas vezes! Mas lá, o que mais tem são restaurantes! Dependendo da vibe que vc esteja, olhe o cardápio, veja se o ambiente é legal, e delicie-se! Tudo lá é muito gostoso...os chocolates então...

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 9 meses atrás

 O restaurante com a sopa no pão na Rua Coberta que falaram acima é o Bistrot Brillat (http://www.bistrotgramado.com.br/restaurante.html). Lá eu adoro um filet aperitivo com cobertura de queijo. Feriados fica lotado e tem fila de espera.

Se você quer um atendimento VIP e uma comida diferenciada, vá ao La Caceria que fica dentro do Hotel Casa da Montanha (http://www.casadamontanha.com.br/pt/gastronomia/restaurante-la-caceria ) . O preço é compatível com o ambiente requintado e as especialidades da casa são as carnes de caça. Eles fazem parte da Associação Restaurantes da Boa Lembrança (http://boalembranca.com.br/index.php/ ). Você conhece? Escolhe o prato indicado e depois você leva ele para casa (é colecionável e pintado a mão).

Outra opção é o brunch de domingo (café da manhã com almoço) do Casa da Montanha. Já perguntei e eles servem também quem não está hospedado (telefonar e marcar é necessário). Tem tudo do café da manhã somado a vários pratos quentes deliciosos num buffet. Ainda tem espumante para divertir essa festa que ocorre entre 11:00 e 15:00 h. Vale como café a almoço.

Boa viagem e segue a foto da entrada do Casa da Montanha (se puder se hospedar nele na época de Natal, não deixe de experimentar).

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Gramado Foto 1

Beatriz Zangerolami

Beatriz Zangerolami São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Gramado  

O restaurante Otto , dentro do Hotel Rita Hopnner é muito bom, assim como, o Table Dór.

De dia , não deixe de almocar no Nonno Mio, aquele rodizio de galetos, delicioso.

Lugares mencionados
Flavio Barbosa

Flavio Barbosa santo andre

respondeu 9 meses atrás

Bom dia. Fui para gramado e o restaurante Caracol na rua coberta é fantastico.

Abração.

Simone Zambrano

Simone Zambrano Boituva

respondeu 9 meses atrás

Olá MaGramado  
r@iana ! 

Eu fui em um restaurante muito aconchegante em Gramado chamado Portugália! Eu e meu marido saboreamos um  bacalhau na nata divíno! E de sobra ganhamos um passeio de limusine pela cidade,pois eles te buscam no hotel  para ir ao restaurante!Simone Zambrano adicionou foto de Gramado Foto 1Simone Zambrano adicionou foto de Gramado Foto 2

Lugares mencionados

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.