Aventura   Nova York

Nova York em Janeiro?

Planejo uma viagem a Nova York em Janeiro? Já estive algumas vezes no verão e gostaria de saber da experiência de alguns de vocês que foram em Janeiro, quando faz frio. Valeu a pena? Grato.

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Flavio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Heitor M. Corrêa

MELHOR RESPOSTA

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Eu fui entre o fim de novembro e o início de dezembro e já tava bem frio, mas mesmo assim foi bom. Acredito que em janeiro seja ainda mais frio, mas Nova York é sempre Nova York!

Neli Terra

Neli Terra Natal

respondeu 1 ano atrás

Assim como o Heitor, também fui no final de novembro / início de dezembro. Tava muito, muito frio... Creio que em janeiro o frio seja pior ainda.  O problema é que não dá pra aproveitar muito os lugares abertos bacanas de lá, tipo o Central Park, a  Ponte do Brooklyn

Lugares mencionados
  1. Central Park , NY NY US
  2. Ponte do Brooklyn , Brooklyn Bridge NY NY
Beatriz Nunes

Beatriz Nunes

respondeu 1 ano atrás

Nova York é sempre bom, porém eu estive no final de dezembro, passei o natal lá e é muito frio, em média, -12 graus, muita neve na rua e na Times não dá para ficar é só passar rápido, pois o vento diminui ainda mais a sensasão térmica. Mas em contrapartida o Central Park está lindo, a base da Estatua da Liberdade idem, pois estão cobertos de neve.

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 1 ano atrás

Olá Flávio

Nem sempre neva em Nova York em janeiro, agora frio, com certeza. 

Nova York é ótima nessa época, muitos escritos e blogs falam em para aproveitar Nova York em todas as estações, no inverno a neve  forma um tapete marfim em todo o centro da cidade.O central Park fica tão bonito que eu poderia passar um  dia inteiro lá.

O problema é nevascas, acontece vez ou outra de vc não conseguir sair nas ruas pela espessa camada de neve que se forma em toda a cidade,  os voos serem suspensos e normalmente as companhias aereas não fornecem hotel porque não tem previsão de embarque, além do mais a cidade esta cheia como um furmigueiro e não tem vagas.

A maioria das atrações entretanto dificilmente fecham mesmo com muita neve, se vc estiver bem localizado entre a sexta ou quinta avenida, proximo zona da broadway cerca de 10 ou 15 ruas de distância, dificilmente vc fica sem ter o que fazer.Caso vou para nova york fico entre a ST 30 a 60

Não acontecem sempre o extremo da estação, na minha opinião, janeiro ainda é a melhor época.

Boa Viagem!!!

Márcio Lira

Márcio Lira Manaus

respondeu 1 ano atrás

Olá. Fui em janeiro de 2013 para Nova Iorque  O frio é intenso sim. Apesar de nesse ano não ter enfrentado uma nevasca (que caiu 2 termos saído de lá), enfrentei temperaturas de -3º. A chuva fininha em boa parte do tempo pode incomodar um pouco. Mas a cidade fica muito linda nessa época do ano. O Central Park fica lindo; muitas pistas ao ar livre de patinação. Recomendo. Mas vá bem agasalhado!

Lugares mencionados
  1. Nova Iorque , NY NY US
Flaviane Moraes

Flaviane Moraes Jundiaí

respondeu 1 ano atrás

Flavio, posso te dizer que passei um janeiro e fevereiro em Toronto, e hoje eu evitaria viajar nestes meses para um lugar que nevasse e fizesse tão frio.

Cheguei a pegar temperaturas de muitos dias seguidos com -30ºC a -38ºC, um frio inexplicável.

O duro é que você não aguenta ficar muito tempo exposto em lugares abertos, congela até as lágrimas.....rs Então, aproveita muito pouco os passeios. 

Acredito que em Nova York seja bem frio também.

Eu prometi só viajar para lugares frios no verão deles.....rs

Responda a dúvida de Flavio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.