Curiosidade e Inspiração   Itália, Barcelona

Norte da Itália e Barcelona - É tranquilo conhecer durante o inverno? (Dezembro/Janeiro)

Estamos planejando uma viagem a Barcelona e Norte da Itália. Gostaria de saber de quem já visitou se é tranquilo passear e conhecer estas duas regiões durante os meses de inverno (dezembro/janeiro). O frio é suportável? As cidades são preparadas - aquecimento, neve, etc? A quem puder responder, obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Kris

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 6 meses atrás

Oi Kris,ja estive no verão e no inverno.Realmente é bem frio,principalmente no norte da Itália,já peguei neve em Vicenza  e Aosta ,e por incrivel que pareça ,ja peguei neve no caminho de Roma para Firenze,pouca coisa,uns pedaços de chão branquinho nos campos.Mas é um frio suportável, um bom agasalho resolve,meias de lã com bota,quem sabe um chapeu ou um gorro,cachecol e correr pro abraço.Importante levar uma jaqueta ou um casaco impermeável,e ficar atenta que os dias são menores,escurece cedo.Em Barcelona,frio tambem,mas mais ameno que norte da Italia.!

Lugares mencionados
  1. Vicenza , VI
  2. Aosta , AO
Karlla Yamane

Karlla Yamane

respondeu 6 meses atrás

Olá Kris!!

Eu morei em Barcelona por 1 ano, lá o inverno não é muito rigoroso, diferente da Itália e principalmente do Norte da Itália,que faz bastante frio. Esses meses são tranquilos para viajar por lá pois não é alta temporada e por isso as coisas não são tão caras.

Lugares mencionados
  1. Barcelona , El Barcelonès
Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem)

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem) São Paulo - SP

respondeu 6 meses atrás

Oi Kris, tudo bem?

Eu conheci Barcelona no outono (mês de novembro) e foi tranquilo.

O grande problema da Europa no Inverno é que chove muito! Eu morei em Portugal e chovia vários dias sem parar. É uma característica do clima mediterrâneo. Esteja preparada para isto. Tenha uma blusa impermeável e um calçado adequado que não molhe por dentro.

Em geral, os lugares são bem preparados para enfrentar as temperaturas baixas, com aquecedores, chuveiros a gás, etc.

É ideal você verificar o horário que o Sol de põe também, pois os dias ficam mais curtos e as atrações turísticas fecham mais cedo.

Boa viagem e aproveite!

Abraço!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.